Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Ola pessoal.

Estou com um problemão nas portas usb, quando ligo um componente em qualquer porta usb ele reconhece o drive usb mass storage mas um componte de cada vez pois quando ligo dois ou mais juntos os outros ficam configurados como dispositivo desconhecido e não adianta alterar o driver pois dá conflito e a porta continua sem reconhecer.

tentei verificar a energia mas está normal e quando eu coloco um hub usb ele continua reconhecendo uma porta usb.

o problema é que minha conexão é por um dispositivo wireless ligado no usb então não posso usar nenhuma porta enquanto estou conectado.

Desde já agradeço.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

neopsignosys, :D

Infelizmente não vou propor uma solução para você...apenas pegar uma carona pois estou com um problema semelhante. :(

Tenho um notebook que, quando estou em casa, uso como desktop e portanto tenho vários dispositivos USB ligados nele. O note (Kennex PD2130 com Vista Home) possui apenas três portas USB e tenho então três hubs USB (totalizando 12 portas).

Estão todas estas portas funcionando, porém apenas com joysticks, teclado, mouse, impressora. Portanto dipositivos não muito velozes. ;)

Tude bem...até que comprei um HD externo (Samsung 160G), um gravador de DVD externo (Sony) e um floppy (1.44M).

Ai começou a "encrenca"...de cara o HD externo apareceu, como no seu caso, apenas como "drive usb mass storage" mas não identificou EXATAMENTE o que era e portanto em "Meu Computador" não havia o HD disponível.

O gravador Sony apareceu normal em "Meu Computador" mas, quando liguei no mesmo hub que estão teclado e mouse, este último começou a "travar" e o teclado também demorando a responder.

Mudei o gravador de hub e o coloquei junto do floppy (que estava funcionando normal). Então este deixou de ser reconhecido... :mad:

Resumindo: TODOS os dispositivos funcionam normal quando ligados na USB direto do computador mas, via hub, uns funcionam e outros não...via hub só funcionam todos os dispositivos "mais simples" (teclado, mouse joystick e impressora) ou mesclando os "mais simples" com os "mais pesados" (HD, gravador e floppy). :o

Depois deste testamento, finalmente as perguntas:

1 - O problema pode ser por estar, inadvertidamente, usando hubs 1.1 sem saber?

2 - Como descobrir se o hub é 1.1 ou 2.0? Há algum software para testá-los?

3 - Dois dos hubs possuem em sua extremidade dois plugs USB...qual a finalidade de dois plugs? E não adianta ligar apenas um ou os dois...os dispositivos não funcionam direito.

O estranho é que, por especificação do padrão, é possível ligar até 128 portas USB "em cascata". Aqui não há como gerenciar as 12 portas adequadamente...quem dirá 128...:lol:

Finalmente: se o problema for realmente nos hubs, alguém pode indicar um hub 2.0 BOM para comprar?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais