Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer, ajuda na configuração


Posts recomendados

Olá, estou fazendo um orçamento de um novo PC para jogos e gostaria da opinião de vocês sobre alguns pontos. a configuração e a seguinte:

placa mãe ASUS P5N-E SLI

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=355

processador INTEL CORE 2 DUO E8400 - BOX

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=417

placa de video XFX 8800GT 512MB EXTREME

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=323

memoria CORSAIR XMS2 2X 2GB DHX KIT DUAL CHANNEL

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=421

fonte ZALMAN ZM460B-APS

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=373

hd SEAGATE BARRACUDA 320GB 7200.10 16MB

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=399

dvd DVDRW SAMSUNG SH-S202J PRETO

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=205

E aqui vão as duvidas:

1. essa fonte aguenta essa configuração?(tem outra de 500w mas ta R$450, pagar 162reais a mais por 40w e **** (_()

2. existe alguma chance de uma 9600gt ser melhor que a 8800gt no futuro com drivers ou algo do tipo?

3. vai dar gargalo em algum lugar?

4. algum recomendação de produtos melhores nessa mesma faixa de preços? essa configuração ae sem gabinete ta saindo por R$2.250,00.

opinem ae plz :D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa mãe ASUS P5N-E SLI / Se você não pensa em fazer SLI, troque essa mobo, pegue uma Gigabyte Ga-P35-Ds3 ou uma Asus P5K-SE.

processador INTEL CORE 2 DUO E8400 / Boa escolha se for usar o pc somente para jogos. Se usar para alguma outra aplicação mais pesada uma melhor opção seria o Q6600.

placa de video XFX 8800GT 512MB EXTREME / Ótima escolha.

memoria CORSAIR XMS2 2X 2GB DHX / Boa escolha.

fonte ZALMAN ZM460B-APS / Muito boa escolha. Outra ótima é a Corsair 450VX.

hd SEAGATE BARRACUDA 320GB 7200.10 16MB / Boa escolha também. Bom espaço e com bastante buffer.

dvd DVDRW SAMSUNG SH-S202J PRETO / Aqui não há como errar. Escolheu bem, uma boa também é o Pioneer 212BK, pra mim o melhor Dvdrw.

Não há gargalo. Outras dúvidas já respondidas.

========= EDIT ==========

Não há possibilidade da 9600GT ser melhor do que a 8800GT.

=======================

Abraços, :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. aguenta com uma folga boa..

2.Nenhuma chance.. Impossibilidade!!xD

3.Sem gargalo.. config muito bem balanceada!!

4.pra mim essa config q você montou tá otima.. bem balanceada!! não mudo nda não...

placa mãe ASUS P5N-E SLI / Se você não pensa em fazer SLI, troque essa mobo, pegue uma Gigabyte Ga-P35-Ds3 ou uma Asus P5K-SE.

processador INTEL CORE 2 DUO E8400 / Boa escolha se for usar o pc somente para jogos. Se usar para alguma outra aplicação mais pesada uma melhor opção seria o Q6600.

placa de video XFX 8800GT 512MB EXTREME / Aqui encontrei seu maior erro. Aliás, dois. Primeiro, prefira a 8600GT 256MB que é melhor do que a de 512MB, segundo que você vai comprar um E8400 pra usar junto com uma 8600GT?? Fica desequilibrada sua configuração. Pegue pelo menos uma 9600GT, ou pegue um processador mais modesto como o E7200 ou E4500 e pule para uma 9600GT ou 8800GT.

memoria CORSAIR XMS2 2X 2GB DHX / Boa escolha.

fonte ZALMAN ZM460B-APS / Muito boa escolha. Outra ótima é a Corsair 450VX.

hd SEAGATE BARRACUDA 320GB 7200.10 16MB / Boa escolha também. Bom espaço e com bastante buffer.

dvd DVDRW SAMSUNG SH-S202J PRETO / Aqui não há como errar. Escolheu bem, uma boa também é o Pioneer 212BK, pra mim o melhor Dvdrw.

Não há gargalo. Outras dúvidas já respondidas.

Abraços, :D.

aí Imello, tu se confudisse, a VGA não foii o maior erro dele não.. ele citou a "8800GT", não a "8600GT".. qto à MoBo, tem razão, valeria + a pena uma GA-P35, porém para um futuro up., uma MoBo q tem suporte a SLI ajudaria bastante!!

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador INTEL CORE 2 DUO E8400 / Boa escolha se for usar o pc somente para jogos. Se usar para alguma outra aplicação mais pesada uma melhor opção seria o Q6600.

placa de video XFX 8800GT 512MB EXTREME / Aqui encontrei seu maior erro. Aliás, dois. Primeiro, prefira a 8600GT 256MB que é melhor do que a de 512MB, segundo que você vai comprar um E8400 pra usar junto com uma 8600GT?? Fica desequilibrada sua configuração. Pegue pelo menos uma 9600GT, ou pegue um processador mais modesto como o E7200 ou E4500 e pule para uma 9600GT ou 8800GT.

vou ver o preço desse Q6600 pra ver se compensa

Acho q você confundiu a 8600gt com a 8800gt hehe, minha escolha foi a 8800gt de 512

valeu pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. aguenta com uma folga boa..

2.Nenhuma chance.. Impossibilidade!!xD

3.Sem gargalo.. config muito bem balanceada!!

4.pra mim essa config q você montou tá otima.. bem balanceada!! não mudo nda não...

aí Imello, tu se confudisse, a VGA não foii o maior erro dele não.. ele citou a "8800GT", não a "8600GT".. qto à MoBo, tem razão, valeria + a pena uma GA-P35, porém para um futuro up., uma MoBo q tem suporte a SLI ajudaria bastante!!

abrazz

vou ver o preço desse Q6600 pra ver se compensa

Acho q você confundiu a 8600gt com a 8800gt hehe, minha escolha foi a 8800gt de 512

valeu pela força

Extamanete. Vocês tem razão. Eu li três vezes a postagem e não sei por qual motivo, insisti em ler 8600GT. :tantan:

Desculpem-me pela falha, já foi corrigida :D.

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hyTech, configuração muito boa. Eu concordo com LMELLO, na questão da placa mãe e do processador. Primeiro, se você não pretende fazer SLI, escolha umas das opções que ele passou, e só lembrando que mesmo que você pense em fazer SLI futuramente, você não deve se esquecer que essa Asus P5N-E SLI, tem SLI de 8X, metade do SLI das mobos atuais que é de 16X, portanto eu não acho vantagem pegá-la, mesmo se for fazer SLI futuramente.

Quanto ao processador, é o que ele falou, se for para jogos, vá de E8400, agora se não for especialmente para jogos, vá de Q6600, que é melhor opção, além de custar quase o mesmo preço do E8400.

O restante está muito bom, bem equilibrado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a diferença do E8400 pro Q6600 e so 35 reais... agora em questao de desempenho o Q6600 e superior em todas as situaçoes mesmo sendo, digamos, um QUAD low VS CORE 2 DUO top?

Em relação a placa mãe qual destas placas vocês recomendam, ja q pretendo comprar tudo na mesma loja:

http://www.pichau.com.br/loja/index.php?cPath=136_170

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, alterei a placa-mãe.

Quanto ao processador, é o que ele falou, se for para jogos, vá de E8400, agora se não for especialmente para jogos, vá de Q6600, que é melhor opção, além de custar quase o mesmo preço do E8400.

então no caso de um PC especialmente pra jogos o desempenho do E8400 é melhor? Ou é so uma questão de custo beneficio com o Q6600 superando o E8400 no desempenho em todas as situaçoes?

Em relação ao gabinete, o q vocês me dizem desse gabinete aqui:

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=3940

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou de E8400 mesmo, qd os quad baratearem pulo pra um de 3.0GHZ logo.

Agora em relação a placa mãe estou na duvida entre essas 3:

Ga-P35-Ds3

Asus P5K-SE

Asus P5KC

Qual destas vocês sugerem para esta configuração? ou sugerem alguma fora estas?

Dei uma pesquisada sobre a outra fonte q vocês recomendaram, a Corsair 450VX, e achei pelo mesmo preço da ZALMAN ZM460B-APS. E ae, qual das duas escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou de E8400 mesmo, qd os quad baratearem pulo pra um de 3.0GHZ logo.

Agora em relação a placa mãe estou na duvida entre essas 3:

Ga-P35-Ds3

Asus P5K-SE

Asus P5KC

Qual destas vocês sugerem? ou sugerem alguma fora estas?

Eu ficaria c a Gigabyte Ga-P35-DS3 rev2.0, alem de ser uma excelente placa, creio eu q seja a mais barata das 3 e uma economia boa de 50 reais p cima...eu tinha uma Asus nforce2 no meu pc passado e gostei muito dela, mas eu n sou "marquista", vou pelo q esta melhor no momento e essa GigabYte parece ser a melhor opcao (n me arrependo, por enqto)...quando decidi comprar a Gigabyte, pesquisei entre ela e a P5K-SE...a GB alem d mais barata, suportava nativamente ddr2 1066, tinha capacitores solidos, ferrite core e lower rds (mosfet) e mais capacidade de over, então seria a melhor opcao...essa P5KC parece ser interessante, so q é de 120 a 150 reais mais cara e so vale a pena se você quiser trocar por ddr3 futuramente, e veja q ela soaceita ddr3 ate 1333, sendo q o ddr3 vai ate 1800 ou 2000 se n me engane, então é uma coisa p se analisar porque se quiser por ddr3 acima de 1333, n rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou de E8400 mesmo, qd os quad baratearem pulo pra um de 3.0GHZ logo.

Agora em relação a placa mãe estou na duvida entre essas 3:

Ga-P35-Ds3

Asus P5K-SE

Asus P5KC

Qual destas vocês sugerem para esta configuração? ou sugerem alguma fora estas?

Dei uma pesquisada sobre a outra fonte q vocês recomendaram, a Corsair 450VX, e achei pelo mesmo preço da ZALMAN ZM460B-APS. E ae, qual das duas escolher?

450VX é melhor que a 460APS ;)

Ela não suporta nativamente como a 460APS suporta uma 9800GTX, mas como ela tem muitos molex dá para usar um bom adaptador sem problemas.

Mas ela é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou de E8400 mesmo, qd os quad baratearem pulo pra um de 3.0GHZ logo.

Agora em relação a placa mãe estou na duvida entre essas 3:

Ga-P35-Ds3

Asus P5K-SE

Asus P5KC

Qual destas vocês sugerem para esta configuração? ou sugerem alguma fora estas?

Bom, todas elas estão na mesma faixa de preço, mas prefiro a Gigabyte DS3 tb, e aproveita que ela está disponível no ML por R$316,00. Mas se optar por ela é melhor correr, pois elas desaparecem num piscar de olhos. Caso não dê para você ficar com ela pegue a Asus P5KC, que tb é boa e custa R$319,00 na Pichau, como eu citei acima.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, mais uma ajudinha ^_^

Andei lendo alguns topicos sobre HD em raid 0. Vi q ele aumenta significativamente o desempenho do PC. Mas em relação aos jogos, que e o meu foco, o sistema raid faz muita diferença?

No meu caso pra ter um sistema raid eu teria q trocar essa GA-P35-D3 pela P5KC para poder usar o sistema e gastar um pouco mais nos HDs(+90reais) mas tb teria mais epaço pois seria um Barracuda de 500g ou 2 Barracuda de 320. E ae, compensa?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ae Gorilão,

acabei adiquirindo uma 9800GTX no lugar da 8800gt

estou pensando em dar um upgrade na fonte da 450vx para uma 550vx por causa do conector de 6pinos e por a diferença de preço entre as duas ser baixa(50 reais) o q você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...