Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar o nome (letras) das unidades


Lucas.ps

Posts recomendados

Olá gostaria de saber como mudar a letra das unidades de meu computador. Por exemplo a unidade usb é a letra F, a unidade de CD é a letra E e a unidade de DVD é a letre D. Sei que dá para fazer isso pois ja fiz, mas não me lembro. :D

Utilizo Windows XP SP2

OBS: Não quero mudar somente a letra do HD, mais sim a do driver de CD, do driver de DVD e dos dispositivos USBs

ahh olhei em outros tópicos que continham a mesma pergunta mas não consegui

se puderem me ajudar agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não consegue alterar a unidade no qual está alocado o sistema operacional, OK?

Para alterar as unidades de DVD-RAM, CD-ROM e Dispositivo removível. Clique em Iniciar » Executar e digite: diskmgmt.msc.

No console que será aberto, selecione a unidade que deseja alterar pressione botão direito e clique em Alterar Letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu queria mudar a letra do driver de CD e DVD, pois meu Daemond Tools não está mais funcionando depois que instalei um driver de DVD no meu pc ficando assim com dois drivers

OBS: Ja desinstalei e instalei o Daemond Tools mais não deu certo

Mas valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...