Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI - K9A2 Platinum & 790FX-GD70


Heberton(AMD)

Posts recomendados

Ai, ai, johanesrs, aquela dúvida da memória ainda me incomoda. É por que tenho medo da memória não dar certo, não funcionar, até por que comprarei pela internet e ai fica difícil trocar. Alguém pode me explicar se a MSI tem alguma marca em específico nas memórias ou o que, ou pega todas. Pois queria saber se todas estas que estou querendo funciona na MSI 790FX-GD70:

1 - http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8043-memoria_gskill_4gb_2_x_2gb_ddr31333_pc3_10666_dual_channel__f310666cl8d4gbhk

2 - http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6518-memoria_gskill_4gb_2_x_2gb_ddr31333_pc310666_dual_channel__f310666cl7d4gbpi

3 - http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6517-memoria_gskill_4gb_2_x_2gb_ddr31333_pc310600_dual_channel__f310600cl9d4gbpk

Qual será que funciona?

Estou caidinho por essa MSI. Atualmente tenho uma ASUS, não tenho do que reclamar, e meu primo fala que a mãe de um amigo dele tem uma MSI que dá muito problema, creio eu que a placa dela é aquelas antigas. Achei a MSI linda e estável, uma p..a duma concorrente da ASUS M4A79T Deluxe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a minha msi anterior durou 5 anos. sem problemas. tá de bom tamanho?

Todas vão funcionar. Só cuida aqueles módulos mais altos caso tu vá usar um cooler gigante no processador.

Meio off topic: mas vocês viram os novos brinquedos? :D

concorrente da apple:

http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=135&prod_no=1770

concorrente da hp:

http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=654&prod_no=1776

e, pra quem for comprar agora, procura e paga pela frescura extra do winki: http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&cat2_no=171&prod_no=1814

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Aeeee galera vamos ressutir isso aqui:lol:

tô precisando de ajuda

tenho uma msi k9a2 um 955 e 2x ocz ddr 1066, tô pensando em pegar a MSi msi 790fx GD70 tô trocando mesmo porque tenho facilidade em arrumar essas placas,e tb pra não perder muita grana quando for vender a k9a2, mais vamos lá a duvida e o seguinte qual frequencia de memoria mais alta q eu posso usar nessa placa com esse processador o 955

no site da msi gd70 diz que;

• Supports four unbuffered DIMM of 1.5 Volt DDR3 800/1066/1333/1600*/1800*/2133* (OC) SDRAM, 16GB Max

memoria 1333 eu achei um monte (bem barata tb)e vi que maximo supportado pelo processador é 1333 no site da AMD queria saber se posso usar 1600 ou até 1800, sem dar over no processador eu tô muito tempo sem andar pelos foruns então to essa duvida :huh: não sei precisar casar as memorias como antigamente.

acho q nem teria muita diferença de 1333 para 1600:wacko: digo porque quando tinha o 6400 a 800mhz e agora com o 955 a 1066, pelo everest o 955 ficou até mais lento para ler as memorias so a escrita que melhorou a latencia tb aumentou talvez seja isso.

tenho o fato tb de onde eu pego as memorias 1600 só vende de 3x2gb,

e 1333 vende de 2x2gb só quero 4gb já e o suficiente.

abraço e brigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu teria que olhar isso, mas imagino que pra conseguir se entender com essas freqüências tem que overclockar alguma coisa. O que eu não me espantaria é que a MB fizesse esse OC básico automáticamente.

seria o NB q precisaria acelerar?

Mas cho que essa dida é mais pro próprio tópico dos shangai! Afinal, não é na prática sobre a MB, mas sobre clock de memória X processador. Lá os caras devem conseguir te ajudar melhor sobre se precisa dar algum OC e onde. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem ainda tem a K9A2 Platinum como vocês atualizam a dios de vocês pelo DOS ou pelo Windows mesmo.Pergunto porque no manual que veio na bios recomenda fazer pelo DOS.To em duvida de como fazer se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.E o upgrade não e só atualizar por atualizar não, e que vou trocar meu Phenom 9850BE por um Phenom II 940 e minha bios e a 1.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae brother eu atualizei a minha pelo windows com o programa da MSI LIVE UPDATE , é tranquilo.

valeu cara tirou um peso da minha consciência kkkkkkkkkkk.Ja tinha atualizado antes uma vez pelo LIVE UPDATE e deu certo mas nas infos dessa bios fala pra fazer pelo DOS, ai tava na duvida mas como você ja fez e não deu problema acredito que na minha também de tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

A todos.

Primeiro, gostaria de deixar claro que, apesar da primeira loja ter tido um péssimo comportamento, levando um mês ou mais pra concluir o óbvio (que a placa tinha dado problema) e ainda outra semana pra conseguir extornar o dinheiro na minha conta; e a segunda loja eu estar iniciando o RMA entre hoje e amanhã; e de ter um cluster inteiro operando com a G65 aqui do meu lado, literalmente agora, a meses a fio e sofrendo de tanto processos simultâneos e paralelos; EU SOU UM FÃ ARREPENDIDO DA GD70, e talvez até da MSI.

Estou agora entrando em contato com a MSI e a loja que me vendeu a segunda placa. SIM, SEGUNDA: aquele problema de montagem de fábrica, que eu postei a foto na página 4 quando chegou, depois de 3 meses usando a placa apaixonado resultou na morte da mesma. No-post. Nem começa a bootar. E mensagens de erro aleatórias no lcd da placa, mas geralmente travando em "D3", e reiniciando interminavelmente.

A fonte foi testada no setor de eletrônica da física da UFRGS, e atestada como LIMPA, perfeita a linha, mesmo com puxão forte (eles tem um equipamento parecido com o do CdH, apesar de não tão bem acabado). Ou seja, não é ela. A primeira loja levou um mês, mas confirmou que era a placa, e depois de mais uma semana me extornou a grana. Tempo suficiente pra eu perder os estoques disponíveis ainda no Brasil da placa, ter que encomendar, e esperar chegar... em São Paulo, já que a segunda loja não enviava pra Porto Alegre.

Ontem minha irmã veio de viagem e trouxe a placa. Quando abri, encontro o MESMO problema no encaixe do SPDIF. E desta vez, nem mesmo ligou a primeira vez, já nasceu morta.

Tô entrando em contato com a MSI e a segunda loja com relação a isso. Vou postar as mensagens e as respostas aqui. Mas uma coisa é certa: duas placas diferentes do mesmo modelo, compradas com meses de distância e apresentando o mesmo erro de montagem/construção, resultando no mesmo efeito para o usuário final ainda que com tempos diferentes de uso, é claramente empresa que teve algum problema envolvendo lotes inteiros e não quer se responsabilizar por fazer um recall gigante.

A sorte da MSI é que eu já fechei a compra dos novos nodos com G65s. Senão, substituía a placa.

Estou agora escolhendo uma nova placa com o 790FX. Mas, em bom português, e da boca de um verdadeiro e declarado ex-fã: NÃO COMPREM ESSA PLACA-MÃE! É INCOMODAÇÃO E DINHEIRO JOGADO FORA, ESPECIALMENTE NO BRASIL ONDE ESSA PLACA LEVA MESES PRA CHEGAR!

Vou manter o tópico atualizado com a resposta da MSI quando ela chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Postando novamente:

Bom, gostaria de informar que eu coloquei a GD70 em "estado probatório" aqui.

Por que? Bom, série de razões:

1 - Sim, a segunda placa veio com o mesmíssimo problema da primeira no conector coaxial/SPDIF, que me deixa com o pé atrás.

2 - No fim, esta placa não chegou aqui morta. É interessante notar que com ela, se um dos módulos de memória estiver morto, ela não levanta. No momento estou com um único módulo de um giga por causa de alguma coisa q sacrificou meu anterior.

3 - Nenhuma placa nessa faixa oferece a possibilidade de quad-XFire de verdade (aliás, isso nenhuma oferece em qualquer faixa de preço), nem tem os conetores sata em tanta quantidade tão bem distribuídos (em especial pelo menos a Asus não tem).

Está operando aqui basicamente desde a véspera de Natal. Ou seja, tá a um mês funcionando no gabinetão novo dela (aquele da Thermaltake, Xaser VI prateado), e com um pobre tricore e uma Radeon X600 XT do tempo do epa. O 1º up dela deverá ser processador (Thuban? :D) e memória (1 giga ninguém merece, muito menos eu!), seguido da fonte (+1000W) e por fim, a(s) placa(s) de vídeo (ATI Radeon HD5970, HD5890?). Mas por enquanto ela tá sendo testada, e na medida em que eu ganhar confiança que esta veio ok, aquela foi um azar, e a série de MBs está ok, com problemas raros normais, eu atualizo aqui. Não vou meter 4 placas de vídeo nela de cara sendo que não vão caber em outra enquanto não tiver certeza... :D

Mas, sim, meus planos são construir um MONSTRO de desempenho GPGPU -> openCL -> openMM -> Gromacs! :D

Posto fotos outro dia. Deixa eu voltar pros livros que agora é a hora da Termoquimica, e amanhã 2ª e 3ª Leis, woohoo, que tesão!!! :D

P.S.: Só atualizando, na madrugada de hoje (6/2) o computador não queria dar post (como foi o caso da primeira MB). Agora, no meio da tarde, bootou perfeitamente. Parece que ela já tá tropeçando no período probatório. Se continuar assim,vou trocar até de AMD pra poder continuar com os planos de usar 4 placas de vídeo em simultâneo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Creio que a MSI Internacional tomou ciencia deste problema com as placas de vídeo atuais, pois hoje 29/07/10 comprei uma GD-70 e notei que a canaleta do Heat-Pipe ficou baixa; isso é muito bom.

E olha só minha configuração: MSI 790FX GD-70; Processador AMD PHENOM II 965/3,4 GHZ; Cooler CoolerMaster Hyper 212; Memória Kingston 4 GB 2/2 em Dual Channel DDR 3 1333 MHZ; Placa de Vídeo GForce 8600 GTS rodando a 2.256 MHZ; Gabinete CoolerMaster 590 com janela lateral de acrílico; HD (2) MAXTOR Sata II 7200 320 GB cada, rodando em RAID 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...