Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão SPDIF_OUT


thiago_alvarenga

Posts recomendados

Amigos.

Minha Placa-Mãe tem um conector externo Coaxial S/PDIF_OUT e na própria placa tem um plug chamado (4-1 pin SPDIF_OUT).

Eu traduzi esta parte do plug e vem dizendo que que ele é um conector adicional que é adquirido separadamente.

Pergunto a vocês. Quer dizer que minha placa-mãe possui duas saídas SPDIF ? (Será que esta é frontal)? Se eu comprar um módulo adicional, poderei usar as duas portas SPDIF ?

Qual o benefício disso ??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiago, essas saídas são para áudio digital.

eu por exemplo, tenho um MD com plug digital e ligo diretamente na minha mobo que vem com dois conectores, um é in e outro é out, ou seja, para saída e entrada.

caso você queira ligar algum equipamento digital, receiver do home theather, as duas conexões são exigidas.

qual sua mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MD é mini disc, aquele equipamento digital da Sony que veio antes dos mp3. São como mini disc. Eu tenho um. Como o equipamento tem saída digital óptica é possível eu ligá-lo nas placas mãe que possuem esta saída - ou entrada.

Note que o sinal óptico digital destas saídas são infinitamente mellhor do que as saídas por exemplo dos cabos de áudio do som - 5.1 ou 7.1.

Em alguns home theathers eles possuem esta entrada e saída, assim a qualidade do som fica 100% digital, ou seja, não adianta você ter dois equipamentos digitais e quando for ligá-los usar cabos analógicos.

Estas entradas ou saídas SPDIF são ópticas digitais - quando você liga fica uma luz vermelha como se fosse um raio lazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...