Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
prlmaciel

Unidades removíveis fantasmas...

Recommended Posts

Prezados,

Solicito uma ajudazinha, formatei um PC recentemente e cada vez que o mesmo reinicia aparecem em MEU COMPUTADOR 04 discos removiveis (E),(F),(G) e (H), porém não tenho nehum pendrive conectado nas portas USB. Se eu conectar um pendrive ele aperece como mais um disco removível e os discos removíveis fantasmas permanecem.

Se eu clicar no ícone systray ao lado do relógio (remover hardware com segurança), todas as 4 unidades que eu citei aparecem na mensagem de desconexão, desconecto, então somem, mas ao reiniciar o computador o ícone do systray aparece de novo com essas unidades fantasmas.

O que pode ser ? Já tentei de tudo e não consigo resolver o problema !

Alguém me ajuda ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta ir no Painel de Controle>Sistemas>Hardware>Gerenciador de Dispositivos, agora selecione e desinstale as unidades fantasmas! Alguns programas como o Daemon Tools e outros emuladores de unidades virtuais podem gerar unidades virtuais (q você chama de fantasma) por padrão. Então, se você tiver algum emulador de unidades virtuais, desative estas unidades!

Eu nunca ouvi falar de virus q causassem unidades virtuais, mas de repente existe! Dê uma procurada sobre isso e, se encontrar, utilize algum programa anti-virus eficiente como o Avira Antivir, AVG ou o Kapersky e faça uma busca!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prlmaciel, eu também estava com algumas unidades fantasmas, fui pesquisando, q caí aqui, no sie tópico.

Você provavelmente deve utilizar o Daemon Tools no seu Pc ou pelo menos te-lo instalado.

Se este for o saco, basta clicano icone da sistray do Daemon > Virtual CD RoM > Defininir Numero de Dispositivos > Clique em Desativar.

Em alguns segundos as unidades terão sumido e ficarão somente as "originais", que tem seus respectivo drives.

Espero ter ajudado ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×