Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre pagamento de multa ao encerrar contrato de banda larga


CheroDoGo1

Posts recomendados

Apenas para esclarecimento - e complementação do tópico fixo: de acordo com o artigo 59, inciso sétimo, resolução 272, não pode ser feito nenhum tipo de fidelização em planos de internet banda larga.

Isso é verdade sim, mas só se aplica quando ou você tem contratado apenas o serviço de banda larga ou quando você tem contratado o serviço de banda larga junto com um plano de telefonia básico (franquia de 200 min) ou PASOO (franquia de 400 min). Qualquer situação fora desta implica no pagamento da multa, se estiver prevista no contrato. Foi o que aconteceu no meu caso: adquiri da GVT(maledeta!) o plano Unique: telefonia com franquia de 300min mensais + turbonetMax de 3Mbps. Como a GVT está aplicando traffic shaping em minha conexão, estou encerrando o contrato. Liguei para a Anatel questionando a multa de 200,00 reais. A Anatel deixou claro que, devido à modalidade do meu pacote, a multa é devida e tenho de pagar. :angry: Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Estou com um pequeno problema com eles também. Eu ameacei a cancelar o telefone e a internet porque eu tava desempregado e tava com o Turbo800, aí, eles pegaram e me ofereceram o Turbo250 por R$40 o preço normal é de R$ 60,00 aqui. Então eu pensei, melhor do que nada. Então aceitei, aí uns 3 meses depois eu voltei a trabalhar, e liguei lá pra poder mudar meu plano para pelo menos o Turbo600, já que o de 800 ficaria muito caro pra mim, e sem contar que o limite no meu bairro é o Turbo1000 Jogos. Aí eles simplesmente vieram com um papo de que pra cancelar ou mudar de plano eu teria que pagar uma multa de R$ 120,00 porque eu estava ganhando o desconto porque estava no contrato de fidelidade. Só que quando eles me ofereceram o desconto, em momento algum citaram essa p**** dessa multa e esse tal contrato de fidelidade.

Então analisando este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/evite-pagar-multa/529363

E vi que essa tal multa é ilegal, agora o problema é o seguinte:

Eu quero aumentar a velocidade, mas eles vão alegar essa tal multa, então mesmo se eu justificar que é ilegal, com certeza eles não vão deixar eu participar daquelas promoções de fidelidade que estão em um outro tópico fixo daqui, né?

De qualquer forma eu vou ligar lá, porque meu plano é justamente esse Básico de 200min aí que você citou. Espero também que eles tenham um plano com menos minutos, porque eu não uso nem 50minutos desse plano por mês.

Mas vou ligar na ANATEL primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...