Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E-mails mantidos no servidor - 4 PCs recebendo


Musashi_RS

Posts recomendados

Olá, aqui na empresa está acontecendo um caso estranho. Temos uma conta de e-mail cadastrada em 2 PCs desktops e em 2 notebooks. Nos 2 desktops e em um dos notebooks, as contas estão configuradas no Outlook Express. Já o outro notebook, como possui o Windows Vista, a conta de e-mail foi configurada no Mozilla Thunderbird.

Em todas as máquinas a conta está configurada para manter uma cópia dos e-mails recebidos no servidor por no máximo 2 dias, pois o flúxo de mensagens é muito grande e a capacidade do servidor não é grande coisa. Entretanto, os funcionários que recebem os e-mails estão alegando que, às vezes, algumas mensagens não chegam em determinada máquina, às vezes não chegam em outra, sendo que eles estão recebendo os e-mails o tempo todo.

O funcionário que utiliza o Mozilla Thunderbird, por não saber o que está dizendo, está pondo a culpa no Mozilla.

Desta forma, como tenho quase certeza de que o problema está relacionado ao número de máquinas recebendo os e-mails, à capacidade do servidor e à grande quantidade de mensagens que chegam por dia, gostaria de saber a opinião do pessoal do fórum sobre isso.

Desde já agradeço a atenção. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...