Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc inicia mas não manda sinal de video!!


Posts recomendados

Olá, domingo passado levei meu pc para a sala pois estavam reformando meu quarto. Liguei normalmente e utilizei normalmente, porém na hora de ligar novamente no quarto ele simplesmente nao mandava mais sinal de video. Ele inicia, parece que liga normalmente mas além de não dar o beep inicial nao manda o video. Ja tentei diversas coisas como:

- Tirar todo hardware desnecessário ( deixei só a memória, tirei HDs e etc );

- Passar borracha nas memórias e placa de video e nada;

- Trocar a fonte ( usei uma fonte genérica, mas funciona, o pc iniciou do mesmo jeito ) e nada;

- Tirei a bateria da BIOS, nao mexi no jumper. E nada;

- Troquei a placa de video por uma PCI simples de 32MB bem antiguinha que também funciona e nada;

Abaixo minha configuração:

- MOBO ASUS P5GC-MX

- Processador Intel Core 2 Duo E4500 2.2 GHz

- Memória DDR2 533MHz 1GB

- Geforce 8500 GT 512MB

- Fonte Pauta Conect 450 W

- HD 160GB SATA Samsung

E o resto é resto. Só falta mexer no processador mas como o pc é novo creio que nao seja problema de aquecimento até prq o pc permanece ligado, apenas nao manda o sinal de video e nao da o beep inicial. Desde ja agradeço. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza BenSilver ??...

"Tirar todo hardware desnecessário ( deixei só a memória, tirei HDs e etc );

- Passar borracha nas memórias e placa de video e nada;

- Trocar a fonte ( usei uma fonte genérica, mas funciona, o pc iniciou do mesmo jeito ) e nada;

- Tirei a bateria da BIOS, nao mexi no jumper. E nada;

- Troquei a placa de video por uma PCI simples de 32MB bem antiguinha que também funciona e nada;"...

Pelo q você já fez, caso o problema fosse gerado por uma falha ou mal contato o mesmo já teria sido solucionado, então vejamos;

"...problema de aquecimento até prq o pc permanece ligado(1), apenas nao manda o sinal de video e nao da o beep inicial."...

1)desculpe Ben, existe uma grande diferença entre "estar alimentado" e "pc permanece ligado," na verdade a sua fonte está funcional já o micro está parado OK ??...

Devo esclarecer a você Ben q o "beep inicial", não é tão inicial e sim uma "sinalização da bios" indicando que o "Post" foi realizado (ou seja, na verdade ele é final ) e que o prog irá (consultanto a sequência dos drives de inicialização/HD/Rede/CD...) tentar garregar o sistema operacional, compreendeu ??...

A sua máquina siquer está realizando o "Post" indicando falha na leitura do programa da bios !!!...

A CPU inoperante pode causar esse comportamento, mas vamos ser otimista OK ??..

Tente fazer o seguinte;

retire a bateria de alimentação da bios e realize um clear cmos ( tenha o cuidado de desconectar todos os cabos da sua fonte ) e tente iniciar usando somente as memos ( você não leu errado, Mobo/ Fonte / Memo)

Se der certo e a bios for executada você deve ouvir o código de erro acusando ausência da placa de Vídeo OK ??..

Ai, sem pressa retorne com a placa de Video e inicie o PC...

Ele não carregará SO , mas você devera poder acompanhar o final do "Post"..

Por último o HD ...

Poste os resultados,

FT abraço, cj:cool:

Obs:Não sei se você já ouviu falar de "carga estática" que o corpo humano pode armazenar em determinadas condições e afeta diretamente estruturas com componentes SMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz tudo isso e nao deu o beep ainda nem o sinal de video e nem sinal de nada. Simplesmente nao da sinal nenhum. Veja se fiz certo:

Tirei tudo ... deixei só o processador, memoria e dai desliguei o pc e tirei a pilha pois nao achei o jumper ... nao tem jumper do lado da pilha ... dai esperei uns 40s e liguei novamente e ND. Nao sei o que é ... mas nem ao menos faz sentido prq apenas desliguei e liguei novamente ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Ben ??...

Lamento mais existe sim, o jumper responsável pelo "clear cmos" olha a cópia do seu manual ai....

"1.9

Jumpers

1.Clear RTC RAM (CLRTC)

This jumper allows you to clear the Real Time Clock (RTC) RAM in

CMOS. You can clear the CMOS memory of date, time, and system

setup parameters by erasing the CMOS RTC RAM data. The onboard

button cell battery powers the RAM data in CMOS, which include

system setup information such as system passwords.

To erase the RTC RAM:

1.Turn OFF the computer and unplug the power cord.

2.Remove the onboard battery.

3.Move the jumper cap from pins 1-2 (default) to pins 2-3. Keep the

cap on pins 2-3 for about 510 seconds, then move the cap back to

pins 1-2.

4.Re-install the battery.

5.Plug the power cord and turn ON the computer.

6.Hold down the <Del> key during the boot process and enter BIOS

setup to re-enter data"

se você não domina o inglês eu vou resumir o que está sendo dito

1) desconecte o pc da rêde.

2) Remova a bateria.

3) Remova o jumper colocado nos pinos 1-2 (padrão) para os pinos 2-3 e aguarde por 510 segundos e retorne para a posição 1-2.

4)Reinstale a bateria.

5)Conecte o cabo da rede (AC) e ligue o micro.

6) pressione a tecla "del" e durante o boot entre no setup da bios e atualize os dados.

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, baixei o manual da placa mãe e localizei o jumper. Fiz exatamente como você disse e nada ... ta a mesma coisa ... o computador liga mas nao da o beep inicial ainda ... acho que só falta a placa mãe e processador pra testar mas nao tenho outra placa compativel :( ... tem alguma maneira de eu descobrir qual é a fonte do problema ??? ... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Ben...

" acho que só falta a placa mãe e processador pra testar mas nao tenho outra placa compativel :("...

Ainda considerando que o problema possa ser o resultado de um erro "armazenado"na bios esperimente fazer o seguinte...

desmonte o pc e retire a placa mãe, removendo também a bateria da bios ...

você deve conhecer , folha de papel alumínio não , pois bem recorte e envolva a sua MOBO(deixe por no mínimo 24Hs)...

Após esse período remonte o PC ( MOBO/Memória/Vídeo [sem conectar a bateria da bios] )...

Entenda que estou torcendo para que o não funcionamento Ben não seja causado por defeito em algum componente da MOBO ou a CPU.

Reporte os resultados,

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ... o técnico disse que ele apenas limpou o Cooler do processador e dai o computador funcionou ... mas a minha duvida é: O Cooler estava funcionando, mesmo que ele tivesse rodando mais devagar o que pra mim era imperceptível, seria esse mesmo o problema ??? O meu computador deixaria de iniciar apenas pelo cooler ter um pouco de pó ??? Eu creio que não pois o meu outro pc ja esteve muito pior e funcionava normalmente e esse é novo!! ... Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Ben...

Felizmente era algo de menor importância (poeira acumulada no FAN de resfriamento da CPU), menos mal, quanto á...

" limpou o Cooler do processador e dai o computador funcionou ... mas a minha duvida é: O Cooler estava funcionando, mesmo que ele tivesse rodando mais devagar "... entenda Ben que a sua MOBO ( ASUS P5GC-MX) possui o recurso de Monitorar alguns dos parâmetros + importantes para que o PC mantenha estabilidade, ou seja a Temperatura (da CPU e do Sistema ), as Tensões da sua Fonte, Velocidade do Fan de Resfriamento da CPU ( que se estiver ABAIXO de um determinado valor Minimo) Não permitirá o funcionamento do micro, sacou??...

FT abraço, cj:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico e mandar o meu.

Estou com este mesmo problema.

Começou da seguinte maneira: Estava utilizando o PC normalmente, o áudio estava saindo no fone de ouvido, foi então q resolvi conectar a caixa de som no pc. Daí, ao conectar, o PC desligou. Simplesmente apagou, sem tela azul, sem erro nenhum. Tentei ligá-lo em seguida, ele liga todos os coolers, hd funciona normalmente, drive óptico também funciona normal, ele só não envia sinal de vídeo para o monitor. O mouse liga, mas não sei se reconhece e o teclado também liga, mas não é reconhecido.

Também já testei em outro monitor e o problema continua. Meu pc tem uma fonte genérica, quando ele inicializa, o cooler da fonte faz muito barulho, como se fosse de um servidor, mas depois que o sistema carrega (quando ele estava funcionando), o cooler da fonte estabiliza. Isso acontece como se estivesse tudo normal, ou seja, aparentemente o sistema operacional inicializa normalmente.

Já dei clear CMOS, mas ainda não envia sinal de vídeo. Após o clear, ele está dando um bipe, o que nao estava acontecendo anteriormente. Agora ele começou a dar dois bipes, o que para o modelo da minha mobo é sinal que a BIOS está desconfigurada, logo porque eu deu um reset nela e não tive como configurá-la sem o vídeo.

Por favor, alguém tem alguma solução para este problema.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...