Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Operacional com DirectX 10 e Placa de Vídeo com DirectX 9


Visitante

Posts recomendados

Estou com uma dúvida que é a seguinte:

Tenho um notebook HP dv2500 com o Windows Vista que vem com DirectX10 e a placa de vídeo é uma GeForce 7150M - nForce 630M. Quero utilizar o 3dMark para fazer alguns testes de performace, mas existe varias versões uma delas é o 3dMark Vantage que é para Windows Vista e DirectX 10. O ponto é que, sendo minha placa de video com DirectX 9.0 http://www.nvidia.com/object/mobogpu_nb_7series_specs.html qual 3dMark devo usar; a versão Vantege ou a 6? E esta divergencia de Sistema Operacional com DirectX 10 e placa de video com DirectX 9.0 pode causar perda de performace gráfica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, os DX são retrocompatíveis. Ou seja, o 9 tem tudo do 8, o 10 tem tudo do 9. Em outras palavras, isso não iria acarretar perda de performance, pois sua placa dx9 iria utilizar apenas as instruções DX9 também que DX10 também possui. Eu o aconselho a utilizar o 3dMarketing 6 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, minha placa é uma X1300pro da ati(directx 9.0c) eu uso o 3Dmark mais antigo(recomendo tb você usar o 3dmark04) porque os de agora estão ficando muito pesado, e o que vai sair agora parece que vai ter suporte para directx 10, eu usei o 3dmark06 aqui, nossa...tem horas que ficava a 1fps a cada dois 2segundos, agora....se tem diferença de directx 10 para directx9.c, isso é uma boa pergunta, pois vejo em alguns lugares que há diferença entre os dois e vejo em outros lugares que não há, dizem que é só marketing da microsoft, vai saber:confused:, mas se sua placa for directx 9 ela num vai rodar directx 10, ela vai rodar o jogo como directx9, então pode ficar tranquilo que o peso que você vai ver é da sua placa rodando directx 9 e não o 10. ajudei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudaram sim... então eu tmb não vou precisar baixar a DirectX 9 e instalar não né? Ou seria recomendável? Pois esta configuração de video esta com comprei o notebook ha não ser pela bios que eu fui la e coloquei a vga para 128.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vai precisar e tb num vai conseguir, pois como você mesmo disse o directx é retrocompativel, então como o windows vista já vem com o directx 10, ele possui intrução de codigos do directx9, mas...como sua placa é somente até directx9, ela so vai rodar instruções até o directx 9, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...