Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over no C2D instável mesmo em stock


VitoReis

Posts recomendados

Fala aí pessoal...

é o seguinte: tenho um core 2 duo E4600 2.4GHz, memória 2GB DDR2-800 kingston, placa mãe Gigabyte GA EP31-DS3L e placa de vídeo MSI GeForce 8600 GTS 256mb. Nunca tinha feito overclock antes e tentei fazer um overclock no micro sem alterar as configurações de tensão...

alterei a frequencia da CPU de 12x200 para 11x266 e a memória de auto para 3x266. Travei o PCI express em 100 e desabilitei aqueles utilitários de monitoramento de temperatura, alarmes, etc... carreguei o windows e rodei o programa orthos versão 2006... o programa acusou erro em menos de dois minutos de teste... voltei na bios e alterei a configuração para 8x400 e memória para 2x400 e incrementei a tensão de memória em 0,1V... o micro reiniciou mas entrou no windows com frequencia de 1,6GHz... parece que a própria bios resetou as configurações... voltei e configurei em 12x266 e memória 3x266...incrementei em 0,2 a memoria mas o erro persistiu... não mexi na tensão do processador porque disseram que eu chegaria a 3GHz facilmente em stock... não sei o que pode estar errado (minha fonte de alimentação é uma zalman 360 watts reais)...

Das duas uma: ou a placa mãe é uma porcaria ou a memória da kingston não está dando conta...

alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao espere que essas kingston passem dos 1000mhz, essa mobo nao sei... mas usa P31... um pouco inferior ao P35...

mude para 266*11 e tente deixar a memoria nos 800mhz, ai testa, se der erro no orthos, se der, aumenta a tensão do processador aumenta a tensão...

o orthos tem q fica no minimo umas 3 ou 4 horas sem dar erros pra garantir que vai ficar 100% estavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...