Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte quente que não liga. Isso existe ?


Saulo_GPU

Posts recomendados

Pessoal.

Conforme o pessoal veio me falando e vi em outros sites.

O Termistor de entrada de um fonte é NTC ou seja que conforme aumenta a temperatura abaixa a resistência elétrica feita por ele.

Isso é feito para que a fonte na partida não veinha a puxar muita correte não é ? :unsure:

Até aí certo.

Mas eu acho que já vi aqui no fórum pessoas falando sobre isso.

Minha fonte após ligada por um tempo grande se eu desligo ela e religo ela não liga.

Qual é a explicação para isso já que esse termistor não tem nada a ver, teria a ver se fosse do tipo PTC, mas não é.

E aí ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de uma fonte existem três componentes que funcionam dependente da temperatura - me corrijam se eu tiver errado:

1 - Termistor controlador de corrente.

2 - Sensor de temperatura do dissipador - que controla a velocidade do ventilador e o desligamento da fonte em caso de alta temperatura, devido algum defeito no ventilador ou algo que faça a temperatura se elevar muito.

3 - Fusível térmico.

Não sei dizer a causa do seu problema, mas esse não é um comportamento normal. Não conheço nenhum recurso que impeça o ligamento da fonte quando quente, a não ser quando a temperatura for bem quente mesmo, fora do normal, porque aí ela estaria se preservando pelo excesso de calor.

Acho que era bom você postar isso lá na sala de eletrônica pra ver se alguém sabe como resolver, que componente está se comportando mal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...