Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro p/ jogo c/ LCD por razões de saúde.


Posts recomendados

Pessoal, preciso urgente comprar um LCD, pois uso demais o CTR, para meus cursos profissionais. Todavia, provocam grandes irritações nos meus olhos, especialmente os arquivos PDFs, cujo branco é terrível, :eek:. Por isso, quero experimentar um LCd, até por recomendações médicas. Assim, como não é nada barato, bem como estou adquirindo um PC CORE 2 DUO sem monitor, por ainda necessitar de mais 1 PC. pro pessoal de casa, logicamente, também para jogos, estou analisando esses dois:

1.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2520855

2.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20015760&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=5|11&abzClause=

Sobre o monitor que me empolgou muito, confesso:

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100001997

Placa de vídeo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72946112-vga-xfx-nvidia-geforce-8600-gt-512-mb-a-pronta-entrega-_JM

Ou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72475151-placa-de-video-ecs-geforce-8600gt-256mb-n8600gt-256mx-pci-e-_JM

Bom, entre os dois PCs, nota-se que, da Megaware, é mais completo (há até câmera e leitor de cartão), porém, memória de 557 MHz e placa mãe com possível PCI-Express capado (isso é absurdo pois pelo Código de Defesa do Consumidor, X16, não implica uso menor nem por decreto, :lol:). Já do NOVA DATA, precisaria adquirir tudo, mas revela de antemão o modelo da placa mãe, parece não ter PCI-Express capado.

Com efeito, gostaria de saber:

1. opiniões sobre os dois produtos dos fabricantes (qual o melhor pela mínima diferença de preço?) e tratamentos dispensados aos consumidores, no caso de colocar uma placa de vídeo e demais peças, ainda na garantia, ok?

2. a respeito das placas mães utilizadas, logicamente de costume pela Megaware que não informa o modelo, certo?

3. quais das PCI-Express devo escolher a par de me possibilitar transformar meu futuro LCD de 19" LG e antigo CTR 15", modelo SyncMaster 551v., SAMSUNG, em TVs sem gasto com uma placa PCTV, ok?

Juro, de posse disso, pretendo comprar no sábado mesmo, antes de esgotar, como alertou o vendedor, ok?

Agora, poucos percebem, mas nas páginas dos produtos, há expressamente informações da venda pura e simples, não acarretar responsabilidades, e sim, fixada aos fabricantes. Pior, cuidam de avisar os consumidores de verificar os componentes e eventuais limitações de uso, recursos e funcionamento.

Pois bem! Como, portanto, aceitar falta de informações quanto marcas e modelos, especificamente da placa mãe ou o cérebro do PC.? Incoerência total, :wacko:.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu (sinceramente) acho que PC de supermercado deveria ficar lá, parado e de enfeite.

Se você quer um PC pra jogos vai gastar um dinheirinho razoável, EU pessoalmente recomendo você comprar um PC e montar você mesmo ou pagar pra montarem.

Quanto você pode gastar ?

Aí o pessoal do forum te ajuda com uma(s) boa(s) configuração.

Sobre o CRT te irritar, isso depende também da taxa de atualização da tela, a maioria dos monitores usa 60 Hz, o que é péssimo pros olhos, eu uso 85 Hz e não me irrita os olhos, mas o LCD é uma boa, ainda mais hoje com preços baixos e bons CRTs raros.

Desculpe não responder suas perguntas, mas acho que com a resposta da minha você vai conseguir coisa melhor ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você pode gastar ?

Aí o pessoal do forum te ajuda com uma(s) boa(s) configuração.

Pessoal, minha internet é a cabo de apenas 150 kbps, pegando então o forum sempre congestionado. Ainda, quebrei o pau hoje com o vendedor e demais da loja, pela alteração do preço inicial de R$ 1.974,64 para R$ 2.000,00. Ora, para terem uma ideia, estava me cobrando R$ 400,00 (CORE 2 DUO E4500 (R$ 350,00) e COOLER BOX (R$ 50,00, só por ser original da Intel; existe genérico?)). Fora outras coisas, como uma merreca de fonte real de 299 WTS num gabinete de 4 baias, ao valor de R$ 160,00 e PCI-Express GF 8600 GT de 256 MB DDR2 dedicada, por R$ 400,00.

Pois bem! Enquanto pensava e postava para o segundo PC já com o LCD por necessidade, ***, tive que mandar suspender tudo, nem aí que estava em andamento na fábrica, deixando bem claro completa quebra de confiança e orçamento, bem como não estar lidando com "ingênuo", tampouco "alienado", até porque, nessa brincadeirinha de obter dois PCs com um LCD e OFFICE 2007 HOME & STUDENT, totalizaria o custo absurdo e irreal de R$ 4.948,00. Em suma, o equivalente a quantos PCs prontos com PCI-Express/PCTV de qualidades medianas com LCDs entre 17" e 19" e um OFFICE 2007 com 3 licenças?

Por isso, agora, o caldo entornou feio, pois só me resta mesmo os PCs prontos, seja INTEL, seja AMD, no total de R$ 3.000,00, parcelados, para dois PCs de jogos e um LCD 19", contendo:

PROCESSADOR: INTEL 775 LGA CORE-2-DUO E4500 C/ COOLER BOX -

PROCESSADOR: AMD ATLHON 64 X2 4.800 até 600+ se possível

PLACA MÃE: GIGABYTE GA-G31M-S2L ou outra desde que aceite QUAD-CORE -

PLACA MÃE: DESDE QUE ACEITE O PHENON e PCI-Express não capada

MEMORIA 2GB DDR:

HD SATA:

OU

HD SATA:

GRAVADOR DE DVD PRETO:

DRIVE 1.44 PRETO (tenho disquetes da profissão, ok?):

LEITOR DE CARTÃO EXTERNO:

GABINETE c/ FONTE REAL:

PCI EXPRESS:

FAX (preciso para o povo usar se ficar sem a cabo):

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM:

PLACA DE CAPTURA DE TV:

OFFICE 2007 HOME & STUDENT:

Agora, sabem que não estou mentindo e há propagandas elogiando ao máximo a PCI-Express GF 7.300 GT, parece de 256 MB dedicada, inclusive por rodar os jogos atuais, portanto, até os proibidos pela justiça, face seus conteúdos sangrentos.

É isso e estou precisando urgente de micro e nem sei mais o que fazer diante desse ocorrido, confesso.

Agradeço quem puder me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, cinseramente, não compra esses PCs prontos não, normalmente ele vem com placas mães de péssima qualidade (por isso não inforam qual é), e sai muito + kro doq cmprando separado.. quando euu não etendia muito d PC comprei um desses d supermercado como diz o Xita, e só tive arrependimentos, depois, com o mesmo preço q euu gastei nele euu comprei um com desempenho bastante superior...

bom, euu confesso q não entendi direito qto tu poderia gastar, + acho q é 3K, e com R$3k euu montaria isso aí:

Intel q6600 G0 2.4GHz quad-core- R$500 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74378040-_JM

Asus P5K- SE- R$300 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74741458-placa-me-asus-p5k-se-ddr2-1066-dual-channel-p35-fsb-1333-mb-_JM

Memorias Corsair DDR2 4GB (2x 2GB) PC-6400 800MHz- R$300 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74884539-memoria-corsair-xms2-kit-dual-4gb-2x-2gb-800mhz-pc6400-_JM

eVGA 8800GT superclocked- R$615 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74817686-geforce-8800gt-evga-superclocked-512mb-6501900-na-caixa-_JM

HD Samsung SATA II 250GB- R$160 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74358454-_JM

Fonte Atx Zalman 360w Zm360b-Aps- R$215 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72860296-fonte-atx-zalman-360w-reais-zm360b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

Gravador DVD Pioneer 212DBK SATA- R$85 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74319429-gravador-de-dvd-pioneer-212-dbk-sata-_JM

Monitor LCD LG 19" Widescreen W1952T- R$670 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73076734-monitor-lcd-lg-19-wide-w1952t-com-nota-fiscal-garantia-1-ano-_JM

sobra um trocado ainda aí pra gabinete e periféricos..

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando troquei meu CRT por LCD pensei que minha vista estaria salva, puro engano. Se oriente bem com seu médico sobre iluminação e outros cuidados para que o PC não te prejudique. Eu fiquei tão lesado que não consigo mais jogar no PC. E como o pessoal falou evite esses micros de supermercado, se você montar um com os equílibrio entre os componentes seu investimento terá uma vida muito mais longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu (sinceramente) acho que PC de supermercado deveria ficar lá, parado e de enfeite.

Se você quer um PC pra jogos vai gastar um dinheirinho razoável, EU pessoalmente recomendo você comprar um PC e montar você mesmo ou pagar pra montarem.

Quanto você pode gastar ?

Aí o pessoal do forum te ajuda com uma(s) boa(s) configuração.

Sobre o CRT te irritar, isso depende também da taxa de atualização da tela, a maioria dos monitores usa 60 Hz, o que é péssimo pros olhos, eu uso 85 Hz e não me irrita os olhos, mas o LCD é uma boa, ainda mais hoje com preços baixos e bons CRTs raros.

Desculpe não responder suas perguntas, mas acho que com a resposta da minha você vai conseguir coisa melhor ^_^

Xita, desculpe-me pelo off-topic mas eu utilizava 60Hz até ler seu post, depois fui nas configs e mudei a taxa para 85Hz, realmente, meus olhos pararam de forçar, principalmente no escuro.

Gostaria de saber se você poderia (se souber claro) me indicar algum artigo sobre essas taxas de atualização, as diferenças entre elas, prós e contras das taxas mais altas.

Obrigado e desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Peço mil desculpas, aos amigos. Todavia, pela internet super fraca, estou penando para entrar no forum. Já questionei o fato de estar pagando uma fortuna entre TV e internet, só para 150 kbps, cuja solução é aceitar o pacote COMBO, que não me interessa no momento.

Agora, sobre o PC, explico melhor. Na verdade, preciso em casa de 2 a 3 MICROS para jogos, pois não quero mais dividir meu parco tempo disponível, ok? Por isso, procurei uma loja de informática, recebendo um péssimo tratamento inesperado.

Mas, como disse, quero comprar, pelo menos, 2 (DOIS) MICROS (INTEL e/ou AMD), sendo um como servidor doméstico, com o WIN VISTA HOME PREMIUM, apenas 1 (UM) LCD de 19" (SAMSUNG ou LG bons para fotos) e (1) OFFICE 2007 HOME & STUDENT de 3 licenças, gastando tão-smente em TUDO, o valor fixo de R$ 3.000,00, parcelado. Além disso, por razões até profissionais, precisa ter também:

PLACA MÃE (que me assegure QUAD e PHENON):

GRAVADOR/LEITOR DE DVD/CD (cursos e aulas):

DRIVE/DISQUETE 1.44 (trabalhos antigos):

LEITOR DE CARTÃO EXTERNO (FOTOS):

GABINETE:

FONTE REAL:

FAX MODEM 56K V-92 (se a cabo falhar):

PLACA DE CAPTURA DE TV (preciso assisitir notícias):

Em suma, já procurei até pela Santa Ifigênia, onde é fornecido nota fiscal com pagamento no máximo de 6 vezes e garantia de 3 meses. Aí, ousaram me cobrar uma Placa de Vídeo GF 7.300 GT de 256 MG e 128 BITs, cuja tal empresa X5, pela Play TV, está rasgando elogios numa inferior, ou seja, GF 7.200 GT, inclusive sobre desempenho em jogos, como "country stricker" e demais atuais, quase no valor - pouca coisa mesmo - de uma modesta GF 8.400 GS.

Confesso estar super perdido e confuso entre INTEL e AMD, solicitando ajuda dos amigos.

Se oriente bem com seu médico sobre iluminação e outros cuidados para que o PC não te prejudique. Eu fiquei tão lesado que não consigo mais jogar no PC.
Nossa, amigo. Realmente tenho medo disso. Já me orientei e será uma tentativa, porque já uso 85 Hz de taxa de atualização, esclarecendo ao amigo Xita.

No mais, muito obrigado.

Olá, pessoal!

Bom, não quero ser chato nem tampouco impertinente. Todavia, penso que agora notaram minha enorme dificuldade em montar um PC, pela razão de estar começando do zero literalmente.

Assim, para ajudar, montei essa configuração completa sem valores:

INTEL 775 LGA CORE 2 DUO E4500 -

COOLER INTEL 775 -

GIGABYTE GA-G31M-S2L -

MEMORIA DDR2 2GB 667MHZ -

HD 250 GB SATA 7200 RPM -

GRAVADOR DE DVD PRETO - SAMSUNG/LG -

DRIVE 1.44 PRETO -

LEITOR DE CARTÃO EXTERNO -

GABINETE 4 BAIA -

FONTE REAL DE 350/400 WTS -

TECLADO MULTIMIDIA -

MOUSE OPTICO -

CAIXAS DE SOM MYMAX -

PCI EXPRESS GF 8600 GT 512MB dedicada ou (meio cara ainda)

PCI EXPRESS GF 8400 GS 512MB dedicada (mais dentro do meu orçamento)

Aceito indicação intermediária, ok?

FAX MODEM 56K V-92 -

PLACA DE CAPTURA DE TV - ENCORE TUNER PRO ou

PLACA DE CAPTURA DE TV - PIXELVIEW PLAY TV XTREME

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM -

DVD ROM Office 2007 Home & Student com 3 Licenças -

Monitor LCD 19" W1952T Wide Preto (por razão de fotos) - LG

Pois bem! Quanto valeria esse PC, para ter uma ideia, antes de iniciar uma longa procura pela Santa Ifigênia e demais lojas, :lol:? Ainda, alterando para AMD com placa mãe que aceita PHENON, teria uma redução legal dos custos?

Opa! Preciso mesmo de placa PCTV, ou através da PCI-Express GF 8600 ou 8400 já consigo transformar meu monitor CRT e futuro LCD em TV para assistir notícias e gravar algumas programações pelo gravador de DVD/CD?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Bom, não quero ser chato nem tampouco impertinente. Todavia, penso que agora notaram minha enorme dificuldade em montar um PC, pela razão de estar começando do zero literalmente.

Assim, para ajudar, montei essa configuração completa sem valores:

INTEL 775 LGA CORE 2 DUO E4500 -

COOLER INTEL 775 -

GIGABYTE GA-G31M-S2L -

MEMORIA DDR2 2GB 667MHZ -

HD 250 GB SATA 7200 RPM -

GRAVADOR DE DVD PRETO - SAMSUNG/LG -

DRIVE 1.44 PRETO -

LEITOR DE CARTÃO EXTERNO -

GABINETE 4 BAIA -

FONTE REAL DE 350/400 WTS -

TECLADO MULTIMIDIA -

MOUSE OPTICO -

CAIXAS DE SOM MYMAX -

PCI EXPRESS GF 8600 GT 512MB dedicada ou (meio cara ainda)

PCI EXPRESS GF 8400 GS 512MB dedicada (mais dentro do meu orçamento)

Aceito indicação intermediária, ok?

FAX MODEM 56K V-92 -

PLACA DE CAPTURA DE TV - ENCORE TUNER PRO ou

PLACA DE CAPTURA DE TV - PIXELVIEW PLAY TV XTREME

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM -

DVD ROM Office 2007 Home & Student com 3 Licenças -

Monitor LCD 19" W1952T Wide Preto (por razão de fotos) - LG

Pois bem! Quanto valeria esse PC, para ter uma ideia, antes de iniciar uma longa procura pela Santa Ifigênia e demais lojas, :lol:? Ainda, alterando para AMD com placa mãe que aceita PHENON, teria uma redução legal dos custos?

Opa! Preciso mesmo de placa PCTV, ou através da PCI-Express GF 8600 ou 8400 já consigo transformar meu monitor CRT e futuro LCD em TV para assistir notícias e gravar algumas programações pelo gravador de DVD/CD?

Muito obrigado.

Mudaria algumas coisas na sua config cara, mas não mudaria para amd:

GIGABYTE GA-G31M-S2L / O "problema" dessa mobo é que ela tem apenas 2 slots para memória e é limitada à 4GB. Outras boas opções seriam a Ga-P35-Ds3 ou Asus P5K-Se.

MEMORIA DDR2 2GB 667MHZ / Prefira memórias DDR2 800, preferencialmente Corsair ou Kingston.

FONTE REAL DE 350/400 W / Esqueça isso. Compre uma fonte boa. Zalman 360b-Aps já tá bão.

Pci-e GeForce 8600GT 256MB / Troque a de 512MB por esta. É melhor.

Tenho a sensação de que já respondi a esta mesma postagem, em outro lugar... :unsure: ... e com as mesmas palavras... :wacko:

Abraços, :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAX MODEM 56K V-92 -

PLACA DE CAPTURA DE TV - ENCORE TUNER PRO ou

PLACA DE CAPTURA DE TV - PIXELVIEW PLAY TV XTREME

Faltou essa...

Cara, você usa net discada?? Porque senão, não vejo necessidade para o modem ficar lá empoeirando.

As placas de captura não conheço cara, acho que as duas marcas são boas, mas não sei te precisar qual das placas é melhor.

Com as vgas series 5, 6, 7, 8, 9, pelo que eu saiba não dá pra fazer captura não. è necessário outra placa, específica para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Como já disse, pela internet fraca não consigo acessar o forum, razão da demora no responder. Ainda, pelo meu desespero para ter logo um micro, gostaria de expor o seguinte:

AMD ATLHON™ 64 X2: 5000+ OU 6000+;

PLACA MÃE: ASUS ou GIGABYTE;

RAM: de 2 ou 4 GB de 800 MHz;

PLACA DE VÍDEO: GT; e

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM de 32 BITs (único versão português).

Pois bem! Segundo um profissional de mais de 15 anos no ramo: como o VISTA fora trabalhado na tecnologia da AMD, dependendo da harmonia entre placa mãe escolhida desde que aceite PHENON sem over e sem capagem, num valor abaixo dos R$ 300,00 mesmo, além de uma placa de vídeo marca GT, no caso, uma GF 8.600 GT de 256 MB e 128 BITs (está difícil encontrar, só de 512 MB e 128 BITs em Sampa), terá, acredite, um AMD rodando como QUAD-CORE tranqüilo, pagando nem R$ 1.500,00 com todo o resto da configuração.

Pessoal, verdade isso? Se afirmativo, qual seria então esta poderosa placa mãe, visto se omitir a respeito, bem como são 2 pentes de 1GB de 800 MHz ou 2 pentes de 2 GB de 800 Mhz?

Agradeço orientação, pois há uma loja me aguardando para realizar uma cotação junto com o CORE 2 DUO. Aliás, das alterações, não encontro, como disse o profissional, referida placa de vídeo de 256 MB, tampouco fonte ZALMAN 360 B, só SEVENTIM 420 REAL, no valor de R$ 160,00, :eek:, ok?

Sobre a PCTV, realmente, amigo, também me indicaram a Pixelview que sumiu em Sampa, por causa da Encore.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Como já disse, pela internet fraca não consigo acessar o forum, razão da demora no responder. Ainda, pelo meu desespero para ter logo um micro, gostaria de expor o seguinte:

AMD ATLHON™ 64 X2: 5000+ OU 6000+;

PLACA MÃE: ASUS ou GIGABYTE;

RAM: de 2 ou 4 GB de 800 MHz;

PLACA DE VÍDEO: GT; e

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM de 32 BITs (único versão português).

Pois bem! Segundo um profissional de mais de 15 anos no ramo: como o VISTA fora trabalhado na tecnologia da AMD, dependendo da harmonia entre placa mãe escolhida desde que aceite PHENON sem over e sem capagem, num valor abaixo dos R$ 300,00 mesmo, além de uma placa de vídeo marca GT, no caso, uma GF 8.600 GT de 256 MB e 128 BITs (está difícil encontrar, só de 512 MB e 128 BITs em Sampa), terá, acredite, um AMD rodando como QUAD-CORE tranqüilo, pagando nem R$ 1.500,00 com todo o resto da configuração.

Pessoal, verdade isso? Se afirmativo, qual seria então esta poderosa placa mãe, visto se omitir a respeito, bem como são 2 pentes de 1GB de 800 MHz ou 2 pentes de 2 GB de 800 Mhz?

Agradeço orientação, pois há uma loja me aguardando para realizar uma cotação junto com o CORE 2 DUO. Aliás, das alterações, não encontro, como disse o profissional, referida placa de vídeo de 256 MB, tampouco fonte ZALMAN 360 B, só SEVENTIM 420 REAL, no valor de R$ 160,00, :eek:, ok?

Sobre a PCTV, realmente, amigo, também me indicaram a Pixelview que sumiu em Sampa, por causa da Encore.

Valeu!

Não entendi direito, mas o Phenon é quad-core então, independente do resto do hardware (seja mobo de R$150 à R$800, memória 2GB ou 4GB, e independente da VGA 8800, 8600), ele deve funcionar como um quad-core. Não sei se esse cara que te falou as coisas, se enrolou todo e você não entendeu direito, ou ele não sabe o que está falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Estou conseguindo logar, :lol:.

Pelo que entendi, devido ter desistido de montar um QUAD-CORE Q6600 e optado, por pura situação financeira, pelo CORE 2 DUO E4500, no sentido de me ajudar indicou essa configuração dita essencial.

Com efeito, segundo ele, trabalhando na montagem do MICRO um AMD com um dos processadores (5.000+ ou 6.000+), portanto, sem ser o PHENON que será assegurado no futuro, repito, futuro, através da placa mãe agora escolhida por legal custoxbenefício, em conjunto com os pentes de memórias de 800 mhz + placa de vídeo rodando sempre em potência máxima, ora, por um custo infinitamente menor, já estaria de posse de um QUAD-CORE, só não sei se igual ao Q6600, inferior ou superior, ok?

Em resumo, não preciso gastar os tubos para ter um QUAD-CORE, nem sequer, para o momento, com o PHENON, diga-se já tranqüilo em UPDATE.

Assim, se verdade, qual seria a tal placa mãe responsável por esse equilíbrio de funcionamento?

Penso ter melhor esclarecido, pois não é minha área, ok?

Abs.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal!

Peço desculpas pela demora no responder. Todavia, estou com problemas pessoais sem poder detalhar. Por isso, passei no final de semana agora pelo supermercado EXTRA e um dos vendedores me fez a seguinte proposta, face a oferta e qualidade do produto. Notem, por favor:

Ao invés deste conjunto, pelo preço de R$ 1.779,00, do ótimo fabricante Novadata e placa mãe GA-945GCMX-S2:

PRODUTO: "1" :

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20015760&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=5|11&abzClause=

Que precisará comprar em separado:

Leitor de cartão - R$ 40,00 (estimativa)

Placa PCTV - R$ 120,00 (estimativa)

OFFICE 2007 - R$ 199,00 (correto)

PLACA VÍDEO - R$ 250,00 (estimativa também)

TOTAL estimado: R$ 2.388,00

Ofereceu este micro também de ótimo fabricante, todavia, bem mais completo, pelo preço de R$ R$ 1.199,00 (barato) e com uma super placa mãe ABIT SG-95 para excelente UPDATE de processador, memória e PCI-Express de x16:

PRODUTO: "2" :

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5417575&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=3|3&abzClause=

Bastaria comprar:

Monitor igual com ótima webcam pelo valor de R$ 819,00:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20016375&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaMonitores&fid=&abzClause=

Ou, só o monitor pelo valor de R$ 749,00:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5764853&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaMonitores&fid=3|3&abzClause=

Faltando:

OFFICE 2007 - R$ 199,00

OBS.: mandou esperar baixar os preços da PCI-E, porque para jogos até o ano de 2004 (FS e IL-2) terá o seguinte vídeo on-board: Graphics

- Integrated SIS Mirage™ 1 Graphics GPU high performance 256-bit 3D engine and 2D Accelerator.

TOTAL estimado: R$ 2.217,00 ou R$ 2.147,00 (vale ficar com a webcam se for boa, certo?).

Bom, diferença estimada entre o produto "1" e "2" : R$ 171,00

O que os amigos acham para fazer o pedido HOJE à noite até 19 horas ou AMANHÃ logo cedo, entre o produto "1" e produto "2", por favor? Não posso ir atrás de mais nada e se for bom o de nº 2 e placa mãe ABIT, penso em comprar DOIS de uma vez, ok?

Muito obrigado e realmente é preciso uma placa de captura PCTV.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leitor de cartão sai 30 com frete na spon.

O resto está dentro.

Sobre o preço da VGA baixar.. isso é bem chutômetro, uma VGA mediana da hoje roda esses jogos sem problemas, se você esperar vai economizar bem pouca grana, e esse vídeo integrado é ruim.

Sliás, chipset da SiS não é lá essas coisas.

Eu pegaria o primeiro se estivesse na sua situação.

Espero que seus problemas pessoais se resolvam :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo. Acabei de chegar da rua e encerrou o horário de venda, :cry:

Então, amanhã vou acertar a compra e realmente será o produto nº 1, porque conversei com o fabricante e sem problema para colocar os requisitos faltantes como leitor de cartão, placa PCTV e PCI-Express na garantia. Na verdade, o meu maior receio é a tal placa PCTV que, segundo me alertaram, provoca muito conflito quando não instalada de fábrica. Será, :hehehe:?

Agora a placa ABIT, embora o nome forte, pelo conhecimento profundo e diria especializado que o amigo possue a respeito, bem como do que li das especificações, acredito ser bem inferior que a Gigabyte, até pela razão de suportar no máximo FSB de 800 mhz.

Já placa de vídeo, melhor que a on-board para jogo, indicaram uma GF 8.400 GS de 256 MB, sendo besteira de 512 MB (nada contra pelo preço de R$ 150,00 contra diferença irrisória de R$ 30,00, ou seja, se quiser pega de 512 MB mesmo).

Assim, dependendo da normalidade da situação, tentarei pegar uma GF 8.500 GT quiçá GF 8.600 GT, ambas de 256 MB e 128 BITs. É óbvio que optaria pela 8.600, mas está salgado o valor pela intenção de montar um servidor doméstico através da compra de outro micro liso, sem preocupação mais com WIN, OFFICE, LCD (usarei o meu CRT) e PCTV, ok?

Valeu pela sua grande ajuda, agradecendo sua consideração e força.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Profundo conhecimento não hehe, sei alguma coisa :)

Abit já foi muito boa, eu era tarado nas placas deles, até aparecerem Gigabytes boas e baratas.. :D e a Abit entrar no buraco.

Se elas usassem mesmo chipset tudo bem, seria uma comparação mais justa, mas se bem me recordo as placas com chipset SiS raramente apresentam dual channel..

Sobre a placa de PCTV, depende da placa, infelizmente eu não sei nadica dessas placas pra te indicar um bom modelo e que você não vá ter problemas.

Sobre a VGA, só compre a 8600 caso você vá jogar, se não for não precisa, aproveita o dindin pra fazer outra coisa. Eu recomendaria, pra um PC doméstico, uma Radeon 2400 ou 34*0, são baratas e possuem o UVD, que pra assistir filmes em alta definição tem se mostrado excelente.

Disponha, ajudo com satisfação, e fico grato de você conduzir sua dúvida de uma forma muito boa, e principalmente, de agradecer.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer coisa, entra no site da dell. Eu não compro lá meu pc porque vou mandar as minhas peças (de varias lojas) para um fornecedor e ele vai monta pra mim bunitinho, e sai mais barato. Agora na Dell da pra pegar um bom pc por 1500, 2000 (visto que voce pode pegar um ótimo pc por 2000 e outro por 1000) algo assim, gosto de lá porque eu escolho os componentes que quero e tal. Pena que o PC que eu gostaria sairia mais de 15.000 heiuasheiuasheiua (sem contar uns processadores ÓTEMOS que nem estão lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...