Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no Planejamento


mateuscarv

Posts recomendados

Caros amigos, vocês n sabem o quanto este fórum é útil em minha vida. Acabei de montar um PC sozinho todo equilibrado, com peças boas de nivel médio. Uma maravilha.

Agora, tenho q montar uma rede wireless em minha casa. O PC da família fica na sala e o meu, no meu quarto... o problema é que meu quarto é o mais longe da sala.

No diagrama abaixo, "1" é o PC da família onde ficará o roteador, e dois é o meu PC.

planejamentoqq2.gif

como eu faço para o sinal chegar lá com qualidade?

No ML eu vi umas placas wireless q vem com uma anteninha (junto com um fio, não acoplada diretamente na placa). Talvez se eu pusesse-a no corredor junto a porta... tipo essa: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=74087075

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo, beleza?

Cara eu acho que o mais viável aí seria comprar um roteador para distribuir o sinal e uma placa wireless pci.

Só explica direito, que tipo de internet você tem aí. O modem fica perto de um dos computadores???? Passa um relatorio pra eu poder te orientar melhor!!!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala serza... o equipamento será 1 roteador e 1 placa pci wireless... a internet é banda larga

o roteador ficara ao lado desse pc n°1 ai (que está na sala) que sera conectado via LAN mesmo...

o o outro computador (n°2 no meu quarto), terá a placa pci wireless... mas pelo desenho, da para perceber que tem muitos obstáculos para o sinal chegar nele... queria saber como q eu posso melhorar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
fala serza... o equipamento será 1 roteador e 1 placa pci wireless... a internet é banda larga

o roteador ficara ao lado desse pc n°1 ai (que está na sala) que sera conectado via LAN mesmo...

o o outro computador (n°2 no meu quarto), terá a placa pci wireless... mas pelo desenho, da para perceber que tem muitos obstáculos para o sinal chegar nele... queria saber como q eu posso melhorar isso...

Então cara.....

Eu acho que o sinal chega tranquilamente até lá apesar das paredes e da distancia, no meu apartamento tenho um roteador que fica no escritorio do meu pai e muitas vezes uso o notebook no andar de cima e o sinal chega a ficar com qualidade BOM, sendo que tem vários objetos e umas tres paredes a uma distancia de 15 metros. No andar de baixo na sala que fica separada por umas duas paredesdo escritorio a uns 10 metros o sinal chega EXCELENTE.

Mas se você quiser melhorar o sinal, você pode comprar uma antena de 5dbi pro seu roteador e comprar aquela placa com antena com cabo.

Falou, se quiser mais alguma dica fala aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aliás... q aparelhos você me indica, esses q você usa, ql a marca? dlink? me indica ai porque fico boiando e o forum nesse quesito wireless n é muito "bombado"

Quanto a marca, as mais usadas são D-link e Linksys. Eu uso o roteador WBR-1310 da D-link, acho bom.

Agora é interessante você pesquisar e ver qual se encaixa para o que você quer usar, existem alguns mais simples e alguns com funcoes a mais.

Os mais comuns que eu vejo no fórum são o DI-524 ou 624 da D-link, o wrt54g da Linksys, o WBR-1310 ou 2310 da D-link, etc...

Da uma olhada no Mercado Livre, eu comprei 3 iguais ao meu lá.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...