Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o windows xp no laptop VGN-Fz240E?


luci25673

Posts recomendados

Oi pessoal....

estou com um problema aqui...... comprei um leptop sony vaio modelo vgn-fz240e.Ele veio com o vista :D , eu achava q o vista era bom, mas :mad: ele é muito lento, ta com muita incompatibilidade e essas coisas......eu queria instalar o xp no meu leptop.....so q falam q o xp nao reconhece o sata, tem q ter os drives...........Ajuda pessoal!!!Urgente!!!!:eek::eek::eek::eek:

modelo: VGN-FZ240E

Core 2 duo 2ghz

Hd sata 250gb Fujitsu

2gb ram

obs eu acho que ele é core 2 duo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por acaso voce ja tentou instalar o xp ou apenas esta cogitando a possibilidade?

Nao é bem assim que o windows xp nao reconhece hds sata, em casos como desktop ou mesmo notbooks CASO você esteja tentando instalar o windows XP ele nao consiga detectar o HD você precisa criar um disquete com o driver da placa-mãe...Quando isso acontece comigo em mobos mais antigas que o proprio fabricante disponibiliza no site...é so você criar o disquete com os drivers ou as vezes no Setup tem uma opção(esqueci o nome) mas você escolhe Raid ou Ide(hds) ja vem como padrão RAID você coloca IDE e ele reconhece beleza.....

Esse problema ae é fácil fácil de se resvolver sua grande dificuldade vai ser conseguir localizar drivers desse modelo(se ele for muito novo) compativel com windos xp...geralmente é um processo bem chato você precisa buscar driver por driver pois o fabricante n disponibiliza mais pro win xp ou inferior...mas n tenho certeza se a Sony disponibiliza desse modelo ae.....

1° tenta instalar o xp e ve o que acontece...se ele reconhece ou nao o HD

2º depois posta ae o que você obteve....

Nao consigo explicar muito bem mas qlq duvida posta ae...e vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo existe um programa para fazer bkp dos drives que não vem em mente no momento , mas provavelmente deve haver os drives no site do fabricante ou site da placa-mãe!

abraço

áá se eu lembrar o nome do programa posto aqui pra você!!

Um programa que eu conheço que faz backup seria o Driver Genius...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A questão do reconhecimento do driver sata do xp em notebook´s e bem relativa em alguns modelos não ha grandes problemas mas em outros sim, no setup existe um opção que quando desabilitada permite o reconhecimento do hd( há uma perda no desempenho mas depois do sistema instalado basta instalar o drive e isto e resolvido), agora o downgrade do vista para o xp pode ser feito semgrandes traumas desde que feito observando certas peculiaridades(tipo de partição etc), qualquer duvida post ai que eu ou outro amigo do forum tentara te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Nos pcs comuns é so apertar o del:o, só que no meu leptop não ta funcionando:mad:, ja procurei em sites, etc, mas não descubro a tecla para acessar o setup, qual é a santa tecla?!?!?!:confused:

o.O

LOL hehehe,,

Provavelmente seja o F2 ou ainda há a possibilidade de ser o F10 ou F12 COM TOTAL certeza seja o F2.

:) espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu tava com o meu leptop parado muito tempo, porque eu baxei o "Hackintosh" e instalei, so q nada funcionava, ai o meu lep ficou parado por um tempao, e como ele não veio com o dvd do vista eu nao podia botar de volta, mas um amigo meu comprou um leptop com o vista, não aguentou e botou o xp. Pedi para ele o dvd do vista para tirar copia, tirei e instalei de novo no meu lep o vista. Mas, até o momento, o vista parece melhor, porque o antigo era cheio de programas, q o tornavam lento, mas esse ta no "osso" e ta rapidinho, resumindo: estou escrevendo do meu lep com o VISTA e ele até o momento esta se saindo bem. Agradeço a todos por terem tentado me ajudar a instalar o xp, so que acabei botando o vista mesmo valeu pessoal!!!

Ah, eu assesei o setup do ''bichinho'' mas o setup nao tem nada, nao da opção de desabilitar o hd sata.

E o meu leptop voltou para o vista!(pelo menos ele funciona!:D)

Obrigado a todos por terem me ajudado.:lol:

Agora posso voltar a usar meu lep como antes!!!:cool::cool::D:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava com o meu leptop parado muito tempo, porque eu baxei o "Hackintosh" e instalei, so q nada funcionava, ai o meu lep ficou parado por um tempao, e como ele não veio com o dvd do vista eu nao podia botar de volta, mas um amigo meu comprou um leptop com o vista, não aguentou e botou o xp. Pedi para ele o dvd do vista para tirar copia, tirei e instalei de novo no meu lep o vista. Mas, até o momento, o vista parece melhor, porque o antigo era cheio de programas, q o tornavam lento, mas esse ta no "osso" e ta rapidinho, resumindo: estou escrevendo do meu lep com o VISTA e ele até o momento esta se saindo bem. Agradeço a todos por terem tentado me ajudar a instalar o xp, so que acabei botando o vista mesmo valeu pessoal!!!

Ah, eu assesei o setup do ''bichinho'' mas o setup nao tem nada, nao da opção de desabilitar o hd sata.

E o meu leptop voltou para o vista!(pelo menos ele funciona!:D)

Obrigado a todos por terem me ajudado.:lol:

Agora posso voltar a usar meu lep como antes!!!:cool::cool::D:cool:

:)

O grande problema ainda hoje é que as pessoas compram uma maquina 'boa' e daqui a 2 anos ainda acham que suas maquinas suportam de tudo e mais um pouco por na época ser a 'melhor', por isso existem esse grandes problemas entre o Win Vista e usuários de hoje em dia com maquinas antigas.

Recomendo sempre o Win XP pois aqui pelo menos na minha cidade a grande maioria das maquinas são muito 'básicas', dificilmente dou assistência em 'maquinas tops'.

Então a pessoa com um Sempron 2800+, 1GB de memória acha q tem uma power máquina, logico que pra certos casos essa maquina ja é uma coisa em tanto e com certeza supri as necessidade de muitos usuários (esse ex. que citei, a máquina é melhor que a minha), mas pros dias de hoje, com a exigência cada vez maior dos usuários não é quase nada, o cliente encasqueta que quer o VISTA, Office 2007 e ae vai, por isso de muitos técnicos darem preferência ao WIN XP.

Vejo que o Win Vista vem sendo cada vez mais requisitado em maquinas novas hoje em dia, e além de tudo ele oferece muito mais suporte que o XP.

Fico feliz em ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...