Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luci25673

Como instalar o windows xp no laptop VGN-Fz240E?

Recommended Posts

Oi pessoal....

estou com um problema aqui...... comprei um leptop sony vaio modelo vgn-fz240e.Ele veio com o vista :D , eu achava q o vista era bom, mas :mad: ele é muito lento, ta com muita incompatibilidade e essas coisas......eu queria instalar o xp no meu leptop.....so q falam q o xp nao reconhece o sata, tem q ter os drives...........Ajuda pessoal!!!Urgente!!!!:eek::eek::eek::eek:

modelo: VGN-FZ240E

Core 2 duo 2ghz

Hd sata 250gb Fujitsu

2gb ram

obs eu acho que ele é core 2 duo

Editado por luci25673

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Me falaram que eu tenho que criar os discos de restauração originais como faço isso?

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso voce ja tentou instalar o xp ou apenas esta cogitando a possibilidade?

Nao é bem assim que o windows xp nao reconhece hds sata, em casos como desktop ou mesmo notbooks CASO você esteja tentando instalar o windows XP ele nao consiga detectar o HD você precisa criar um disquete com o driver da placa-mãe...Quando isso acontece comigo em mobos mais antigas que o proprio fabricante disponibiliza no site...é so você criar o disquete com os drivers ou as vezes no Setup tem uma opção(esqueci o nome) mas você escolhe Raid ou Ide(hds) ja vem como padrão RAID você coloca IDE e ele reconhece beleza.....

Esse problema ae é fácil fácil de se resvolver sua grande dificuldade vai ser conseguir localizar drivers desse modelo(se ele for muito novo) compativel com windos xp...geralmente é um processo bem chato você precisa buscar driver por driver pois o fabricante n disponibiliza mais pro win xp ou inferior...mas n tenho certeza se a Sony disponibiliza desse modelo ae.....

1° tenta instalar o xp e ve o que acontece...se ele reconhece ou nao o HD

2º depois posta ae o que você obteve....

Nao consigo explicar muito bem mas qlq duvida posta ae...e vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigo existe um programa para fazer bkp dos drives que não vem em mente no momento , mas provavelmente deve haver os drives no site do fabricante ou site da placa-mãe!

abraço

áá se eu lembrar o nome do programa posto aqui pra você!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Poxa amigo existe um programa para fazer bkp dos drives que não vem em mente no momento , mas provavelmente deve haver os drives no site do fabricante ou site da placa-mãe!

abraço

áá se eu lembrar o nome do programa posto aqui pra você!!

Um programa que eu conheço que faz backup seria o Driver Genius...

Compartilhar este post

Link para o post
    Um programa que eu conheço que faz backup seria o Driver Genius...

boa amigo !!!!

num lembrava não!

abraço:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu instalei o nliteso que ele ta pedindo drivers .ini, onde eu consigo esse drivers?????!!!??!?!:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do reconhecimento do driver sata do xp em notebook´s e bem relativa em alguns modelos não ha grandes problemas mas em outros sim, no setup existe um opção que quando desabilitada permite o reconhecimento do hd( há uma perda no desempenho mas depois do sistema instalado basta instalar o drive e isto e resolvido), agora o downgrade do vista para o xp pode ser feito semgrandes traumas desde que feito observando certas peculiaridades(tipo de partição etc), qualquer duvida post ai que eu ou outro amigo do forum tentara te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nos pcs comuns é so apertar o del:o, só que no meu leptop não ta funcionando:mad:, ja procurei em sites, etc, mas não descubro a tecla para acessar o setup, qual é a santa tecla?!?!?!:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
    Nos pcs comuns é so apertar o del:o, só que no meu leptop não ta funcionando:mad:, ja procurei em sites, etc, mas não descubro a tecla para acessar o setup, qual é a santa tecla?!?!?!:confused:

o.O

LOL hehehe,,

Provavelmente seja o F2 ou ainda há a possibilidade de ser o F10 ou F12 COM TOTAL certeza seja o F2.

:) espero ter ajudado!

Editado por domato
    Uma melhor explicação!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu tava com o meu leptop parado muito tempo, porque eu baxei o "Hackintosh" e instalei, so q nada funcionava, ai o meu lep ficou parado por um tempao, e como ele não veio com o dvd do vista eu nao podia botar de volta, mas um amigo meu comprou um leptop com o vista, não aguentou e botou o xp. Pedi para ele o dvd do vista para tirar copia, tirei e instalei de novo no meu lep o vista. Mas, até o momento, o vista parece melhor, porque o antigo era cheio de programas, q o tornavam lento, mas esse ta no "osso" e ta rapidinho, resumindo: estou escrevendo do meu lep com o VISTA e ele até o momento esta se saindo bem. Agradeço a todos por terem tentado me ajudar a instalar o xp, so que acabei botando o vista mesmo valeu pessoal!!!

Ah, eu assesei o setup do ''bichinho'' mas o setup nao tem nada, nao da opção de desabilitar o hd sata.

E o meu leptop voltou para o vista!(pelo menos ele funciona!:D)

Obrigado a todos por terem me ajudado.:lol:

Agora posso voltar a usar meu lep como antes!!!:cool::cool::D:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
    eu tava com o meu leptop parado muito tempo, porque eu baxei o "Hackintosh" e instalei, so q nada funcionava, ai o meu lep ficou parado por um tempao, e como ele não veio com o dvd do vista eu nao podia botar de volta, mas um amigo meu comprou um leptop com o vista, não aguentou e botou o xp. Pedi para ele o dvd do vista para tirar copia, tirei e instalei de novo no meu lep o vista. Mas, até o momento, o vista parece melhor, porque o antigo era cheio de programas, q o tornavam lento, mas esse ta no "osso" e ta rapidinho, resumindo: estou escrevendo do meu lep com o VISTA e ele até o momento esta se saindo bem. Agradeço a todos por terem tentado me ajudar a instalar o xp, so que acabei botando o vista mesmo valeu pessoal!!!

Ah, eu assesei o setup do ''bichinho'' mas o setup nao tem nada, nao da opção de desabilitar o hd sata.

E o meu leptop voltou para o vista!(pelo menos ele funciona!:D)

Obrigado a todos por terem me ajudado.:lol:

Agora posso voltar a usar meu lep como antes!!!:cool::cool::D:cool:

:)

O grande problema ainda hoje é que as pessoas compram uma maquina 'boa' e daqui a 2 anos ainda acham que suas maquinas suportam de tudo e mais um pouco por na época ser a 'melhor', por isso existem esse grandes problemas entre o Win Vista e usuários de hoje em dia com maquinas antigas.

Recomendo sempre o Win XP pois aqui pelo menos na minha cidade a grande maioria das maquinas são muito 'básicas', dificilmente dou assistência em 'maquinas tops'.

Então a pessoa com um Sempron 2800+, 1GB de memória acha q tem uma power máquina, logico que pra certos casos essa maquina ja é uma coisa em tanto e com certeza supri as necessidade de muitos usuários (esse ex. que citei, a máquina é melhor que a minha), mas pros dias de hoje, com a exigência cada vez maior dos usuários não é quase nada, o cliente encasqueta que quer o VISTA, Office 2007 e ae vai, por isso de muitos técnicos darem preferência ao WIN XP.

Vejo que o Win Vista vem sendo cada vez mais requisitado em maquinas novas hoje em dia, e além de tudo ele oferece muito mais suporte que o XP.

Fico feliz em ajudar :)

Editado por domato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais