Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do pc


Posts recomendados

  • Membro VIP

Seria interessante que voce postasse a configuração completa do seu micro

para que se possa fazer uma avaliação melhor, mas em principio a única

temperatura que achei um pouquinho acima do normal foi a do HD, com um

cooler ele se sentiria melhor. Outro ponto importante a se considerar é a

ventilação do gabinete, que se for eficiente pode baixar as temperaturas e

também a eficiência do cooler do processador e da VGA. Verifique isso e o

que acontece se voce desabilitar o programa de controle de rotação dos

cooler.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um Core 2 Quad Q6600, 2,4Ghz, placa mãe Asus P5N-E-SLI, HD SII 250GB Samsung, HD 40Gb IDE, 2 x 1GB kingston 800mhz, ECS GEFORCE 8800GT (gigante!), Fonte Extreme Coolermaster 460W reais, num gabinete ATX 4 baias bem chinfrinho... Coloquei 2 coolers comunzinhos na parte traseira, um jogando pra dentro e outro pra fora.

Mesmo assim, com o Everest Ultimate Edition, em Idle, numa temperatura ambiente de uns 28°C, o "Processador" fica na temp. 48°, os núcleos em torno de 56°, 57°. Uma tal "Memória GPU" em 58°, "Ambiente GPU" em 51°, "Placa Mãe" em 47°, "HD" 40°. Se eu coloco pra "estressar", depois de uns 5 minutos, os núcleos ficam em torno de uns 66° fácil, o "processador" vai a 55°.

O OCCT, pelo que percebi, não monitora o CPU geral e sim cada núcleo individualmente. Nele, não deu 10 min de teste e ele já abortou "A CPU está muito quebnte", uns 69°.

Durante todo o tempo, o cooler do processador se mantém estável em algo em torno de 3200 rpm.

Tá normal isso????

Tô achando as temps altas demais. Pelo que já li aqui no Fórum, o cooler do processador Q6600 sem over dá conta tranquilamente do recado.

Diante disso minha dúvida é se seria o gabinete (que realmente ficou meio apertado), ou se seria um problema com o cooler do processador.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um Core 2 Quad Q6600, 2,4Ghz, placa mãe Asus P5N-E-SLI, HD SII 250GB Samsung, HD 40Gb IDE, 2 x 1GB kingston 800mhz, ECS GEFORCE 8800GT (gigante!), Fonte Extreme Coolermaster 460W reais, num gabinete ATX 4 baias bem chinfrinho... Coloquei 2 coolers comunzinhos na parte traseira, um jogando pra dentro e outro pra fora.

Mesmo assim, com o Everest Ultimate Edition, em Idle, numa temperatura ambiente de uns 28°C, o "Processador" fica na temp. 48°, os núcleos em torno de 56°, 57°. Uma tal "Memória GPU" em 58°, "Ambiente GPU" em 51°, "Placa Mãe" em 47°, "HD" 40°. Se eu coloco pra "estressar", depois de uns 5 minutos, os núcleos ficam em torno de uns 66° fácil, o "processador" vai a 55°.

O OCCT, pelo que percebi, não monitora o CPU geral e sim cada núcleo individualmente. Nele, não deu 10 min de teste e ele já abortou "A CPU está muito quebnte", uns 69°.

Durante todo o tempo, o cooler do processador se mantém estável em algo em torno de 3200 rpm.

Tá normal isso????

Tô achando as temps altas demais. Pelo que já li aqui no Fórum, o cooler do processador Q6600 sem over dá conta tranquilamente do recado.

Diante disso minha dúvida é se seria o gabinete (que realmente ficou meio apertado), ou se seria um problema com o cooler do processador.

Agradeço a ajuda.

Acho que o seu problema são os dois cooler's atras do gabinete... você postou dizendo que um deles joga ar pra dentro e o outro pra fora, correto??? Porém isto está errado... O cooler que joga ar frio pra dentro do gabinete deve ficar na parte frontal do gabinete, geralmente tem um espaço com grade, na parte inferior do suporte de HD... Verifica se tem como por um dos cooler's ali... A temp da GPU(graphic's processor unit/ unidade de processamento gráfico) é a temp da sua GF 8800... Da uma atenção pra ela... Essa temp da placa de vídeo, pode até ser normal, estar em torno de 50 - 80°c, porém eu aconselho a deixar no mínimo possível, se tiver como, coloca um cooler melhor na VGA... você pode também comprar um exaustor ( http://www.weimer.com.br/ ) nessa loja tem na seção de cooler's... você pode por ele num dos espaços vagos atrás do gabinete, onde iria algum componente de espanção... Qual quer dúvida é só perguntar... Falou...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...