Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DDR 400


SketchBR

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Minha placa mãe é uma ASUS K8V-X SE e, segundo o manual, aceita até dois pentes de memória DDR 400 (PC3200) de até 1GB. Anteriormente, eu tinha dois pentes de 512, porém um quebrou e então eu comprei um pente de 1GB DDR 400 (exatamente como diz o manual).

Na hora de instalar, eu fiz vários testes:

1. Primeiramente, como o pente mais antigo (512MB) já estava no SLOT1, eu botei o pente novo no SLOT2, então quando eu liguei o PC, ele "travou" na inicialização (como não entendo bem, acho que foi na parte de testar a memória).

2. Depois eu troquei os pentes de lugar, botando o mais novo e maior no SLOT1, quando eu liguei o PC, ele passou normalmente pelo problema em (1) mas ao inicializar o SO (tanto o Windows XP quanto o Ubuntu) ele "travou".

(OBS: O PC só reconheceu 1024MB de memória, desconsiderando o pente mais velho)

3. Meu último teste foi deixando o pente mais novo sozinho, o PC travou no mesmo ponto de (1).

Agora estou eu usando somente o pente velho...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado desde já ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Defeito da memória, seria bom testar em outro micro, se ela funcionar provavelmente a dica abaixo vai funcionar.

2- Atualizar a bios para a bios mais atual, você vai aliminar possíveis imcompatibilidades., assim a memória pode funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...