Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD2600XT + AMD Opinião


André-Int

Posts recomendados

Também prefiro a M3A.

Eu já tive Asus e Nvidia, inclusive meu próximo up será com eles de novo, é um ótimo conjunto.

Eita, essa ai do over eu nem sabia, tem a fonte disso Lmello? quero ver :D
onde tu viu isso?!:eek:

Aos entusiastas de OC de plantão, perdoem-me pela demora, mas fiquei sem internet ontem e hoje, então aí está a tão esperada fonte:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=2047116

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-e7200_10.html#sect0

1211731624-clip-105kb.jpg

Depois de ler isso, fiquei pensando se realmente pegaria meu Quad, ou iria de E7200 só pra ver de perto o potencial da criança!! :P

Abraços, :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

Pelo que vi você nao quer ter nada da Asus, Nvidia... se você mesmo recebendo conselho ta indo contra todos de que adianta? nos estamos lhe falando de melhores placas que lhe darão um C x B maior, mas pelo que vejo você nao quer isso... você nao quer um comp que você possa jogar seus jogos sem preocupação com LAG? nao que seu comp seja o TOP mas que será uma boa maquina sendo um com

Motherboard M3A

1gb x 2 RAM Corsair XMS ou então a kingston 800MHZ

AMD 5200+

GF9600GT

e o restante você ja sabe...

Vai pelo pessoal... ninguem aqui quer ninguem com desapontamento... e mtomenos ir na maldade...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008

De forma alguma pensei que estariam me aconselhando algo ruim, desculpem se passei esta impressão...

Só estava tentando saber se na faixa de preço citada existia alguma coisa melhor, mas acho que terei que deixar "meu pé atrás" de lado e ir de asus mesmo na Mobo, rs todos falam bem acho que deve ser encanação minha por conta da época das A7v8-x que estouravam capacitor etc rssss.... Quanto a VGA ta meio complicado ainda, ou será uma 8600GT ou uma HD3850 porque a 3850 ta sendo um ótimo custo/benefício na minha opinião, sendo pouca coisa mais cara que a 8600GT e bem melhor presumo, a 9600GT é sonho ainda, ta muito cara pra mim...

Vejam no que cheguei:

X25200+

M2N-E SLI (ela é melhor que a M2N-SLI né?)

HD3850 ou 8600GT (256MB)

2x 1GB ram 800Mhz Kingston/Corsair

HD 160GB SATA II

É isso "acho" :o

Obrigado amigos vocês estão ajudando bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, entre a 8600GT e a HD 3850, nem pense duas vezes, a HD 3850 é bem mais VGA! Mas quano vai pagar nela? Só estamos sugerindo a 9600Gt pelo fato de que o desempenho dela é maior e o preço não difere muito. aBRAÇOS.

To conseguindo a HD3850 por 445,00... 9600GT mais barata achei por 560,00... (que já sai do meu orçamento)... posso gastar 450,00 no max na VGA....

O que sujere? Algum local que eu possa achar a 9600GT abaixo de 500,00??

Ahh quanto a placa mãe realmente desisti de asus, li algumas coisas sobre problemas com áudio na serie M2N.... E as M3A estão acima do meu orçamento, tem q ser mobo de no maximo 300,00 então neste valor o que temos de melhor hoje?

Quero um conjunto bom entre VGA e Mobo....

Só defini mesmo o processador, vou pegar o X2 Brisbane 2,7 5200+

E memória será 2GB ddr 800mhz Kingston

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, no ml 9600 gt da ECS por 489,00.... faz uma forcinha cara... vale a pena...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74447155-vga-ecs-9600gt-512mb-256bits-nvidia-directx10-shader-40-_JM

Mobo pega a Asus M3A ou a Gigabyte Ga-Ma69vm-S2 pra economizar e pegar a 9600 gt, assim você vai pilotar um caça e não um avião....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, no ml 9600 gt da ECS por 489,00.... faz uma forcinha cara... vale a pena...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74447155-vga-ecs-9600gt-512mb-256bits-nvidia-directx10-shader-40-_JM

Mobo pega a Asus M3A ou a Gigabyte Ga-Ma69vm-S2 pra economizar e pegar a 9600 gt, assim você vai pilotar um caça e não um avião....

Boa a comparação!!! E como o amigo disse, faz um esforcinho, vai por mim, a 9600GT tem muito "poder de fogo" pros jogos atuais. E mais uma coisa: repararam como o pc proposto no início mudou completamente? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, no ml 9600 gt da ECS por 489,00.... faz uma forcinha cara... vale a pena...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74447155-vga-ecs-9600gt-512mb-256bits-nvidia-directx10-shader-40-_JM

Mobo pega a Asus M3A ou a Gigabyte Ga-Ma69vm-S2 pra economizar e pegar a 9600 gt, assim você vai pilotar um caça e não um avião....

mattry, valeu por opinar amigo, então esta M3A ta bem cara pelo que andei pesquisando.... acima de 350,00

Quanto a Gigabyte Ga-Ma69vm-S2 vi muita gente falar bem pelo fato custo/benefício mas cara espetar uma 9600GT nesta placa mãe não vai gerar algum tipo de gargalo? esta placa mãe realmente é boa pra "game"? porque ela é tão barata se é tão boa? rsss nosssa confesso que estou com medo de comprar esta mobo mas o preço dela realmente me faz coçar a mão porque com a grana que economizaria da pra pegar a 9600GT que você indicou com preço bacana, e quanto ao fato de ser ECS, nada contra?

Abraço!

Boa a comparação!!! E como o amigo disse, faz um esforcinho, vai por mim, a 9600GT tem muito "poder de fogo" pros jogos atuais. E mais uma coisa: repararam como o pc proposto no início mudou completamente? Abraços.

É verdade rss mudou sim...

Brynow realmente a funcção da máquina será praticamente só Flight Simualtor 2004 e Flight Simualator X.

No caso do FS2004 ele já é considerado um game "pra mim simulador" antigo e não vai utilizar recursos do Directx 10, eu pegando uma 9600GT por exemplo que é dx10 será que isso pode de alguma forma atrapalhar a performance do simulador 2004?

No caso do FS-X eu sei que não vai ter problemas, pelo contrário a tecnologia dele é mais recente e se enquadrada nos padrões da VGA, agora o problema é que o FS-X pra mim será apenas pra teste, meu simulador oficial mesmo é o 2004 por vários fatores e não pretendo migrar tão cedo.

Portanto se por acaso for existir qualquer problemade imcompatibilidade de direct-x, resumindo, se as placas novas atuais não rodarem bem games em directx 9 ai to ****** mesmo hahaha qual sua opinião sobre isso?

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem esquenta a cabeça com esse negócio de compatibilidade, as placas de hoje com suporte a Dx10 e sm4.0 são boas mesmo pra jogar em direct X 9.0c, pode ficar sussegado. Quanto a mobo, pode ficar tranquilo também, o desempenho é inferior a 3% apnas na melhor das situações comparando com uma top de linha se for usar em stock (sem utilizar recursos de overclock). Qualquer dúvida, estamos aqui pra ajudar, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

Placas com Directx 10... possuem uma biblioteca de graficos extensa que inclue o directx 9.0C, por outro lado essa placa vai oferecer mais qualidade grafica... acredite...

A placa-mãe que você citou ela é boa desde que você nao seja um cara entusiasta que queria forçar ela ao maximo (quero dizer over) se trabalhar com ela com um over pequeno (isso se você fizer) nao tera problemas muito menos perda de desemepnho.

Quanto a marca ECS fica tranquilo que essa marca tem bons componentes e normalmente as placas sao bem refrigeradas também. Se você bater o pé para a 9600GT pelo preço ao invés de uma hd3850 ficaria com uma 8800"GS"...

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, eu se fosse você tb repensava a compra do processador. Um C2D E4500 fica quase no nível de um Athlon x2 5600+ e já se encontra por + ou - o mesmo preço que você vai pagar nesse x2 5200+. Fora que possui potencial de overclock muito maior, caso deseje fazer um dia.

Sobre placa de vídeo eu apenas engrosso o coro. Vá de 9600GT. É uma placa que dá e sobra para jogar os jogos atuais com qualidade gráfica máxima, exceto Crysis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

Placas com Directx 10... possuem uma biblioteca de graficos extensa que inclue o directx 9.0C, por outro lado essa placa vai oferecer mais qualidade grafica... acredite...

A placa-mãe que você citou ela é boa desde que você nao seja um cara entusiasta que queria forçar ela ao maximo (quero dizer over) se trabalhar com ela com um over pequeno (isso se você fizer) nao tera problemas muito menos perda de desemepnho.

Quanto a marca ECS fica tranquilo que essa marca tem bons componentes e normalmente as placas sao bem refrigeradas também. Se você bater o pé para a 9600GT pelo preço ao invés de uma hd3850 ficaria com uma 8800"GS"...

ABraços

Opa obrigado por postar, não sou muito expert em over, sei lá se o faria, no maximo tentar chegar o Brisbane que é 2.7 para 3.0Ghz pra ficar igual ao 6000+... nem sei se é possivel mas a principio achon que em stock ja vai me satisfazer... Então você acha que a Ga-Ma69vm-S2 seria uma boa mesmo?

Quanto a VGA realmente to quase indo nesta 9600GT da ECS!

André, eu se fosse você tb repensava a compra do processador. Um C2D E4500 fica quase no nível de um Athlon x2 5600+ e já se encontra por + ou - o mesmo preço que você vai pagar nesse x2 5200+. Fora que possui potencial de overclock muito maior, caso deseje fazer um dia.

Sobre placa de vídeo eu apenas engrosso o coro. Vá de 9600GT. É uma placa que dá e sobra para jogar os jogos atuais com qualidade gráfica máxima, exceto Crysis.

Opa beleza?

Então cara vou de AMD mesmo mais uma vez rss (saindo de um xp2600+) sem gostei do custo/benefício da AMD e se fosse intel eu gostaria de pegar um C2. E6600 pelo menos mas ele está com R$ bem acima do x2 5200+.

Agora VGA to 99% certo que será a 9600GT 512MB mesmo da ECS! ;)

Ou seja, ficando assim:

AMD X2 5200+

Ga-Ma69vm-S2 (dúvida ainda)...

ECS 9600GT 512mb

160GB sata II

2x 1GB DDr 800Mhz Kingston

Fonte: (dúvida tb mas nada de absurdo de caro!)...

O que me dizem?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza?

Então cara vou de AMD mesmo mais uma vez rss (saindo de um xp2600+) sem gostei do custo/benefício da AMD e se fosse intel eu gostaria de pegar um C2. E6600 pelo menos mas ele está com R$ bem acima do x2 5200+.

Bom, você tá abrindo mão de um produto melhor apenas por simpatia por uma marca. Afinal, se no caso em questão o Intel possui melhor desempenho e maior potencial de overclock e custa a mesma coisa do que o AMD, o c x b da Intel é melhor do que o da AMD. Bom, a opção é sua. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você tá abrindo mão de um produto melhor apenas por simpatia por uma marca. Afinal, se no caso em questão o Intel possui melhor desempenho e maior potencial de overclock e custa a mesma coisa do que o AMD, o c x b da Intel é melhor do que o da AMD. Bom, a opção é sua. Boa sorte.

Não veja bem no meu post que não é preferência de marca e sim numeros...

Pelo que pesquisei um 5200+ X2 em stock é melhor que qq C2 E4XXX.

Como eu disse pra mim pegar um C2 teria que ser do E6600 pra cima, mas E6600 comparado com X2 5200 no preço o AMD é muito mais negócio.

Obrigado pelo post abaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não veja bem no meu post que não é preferência de marca e sim numeros...

Pelo que pesquisei um 5200+ X2 em stock é melhor que qq C2 E4XXX.

Como eu disse pra mim pegar um C2 teria que ser do E6600 pra cima, mas E6600 comparado com X2 5200 no preço o AMD é muito mais negócio.

Obrigado pelo post abaço

não amigo. Acho que você não entendeu. O C2D E4500 é melhor do que o Athlon x2 5200+, mesmo em stock. Dá uma olhada nesse teste que você vai comprovar isso > http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-shootout_3.html#sect0

Ele fica quase no nível de um Athlon x2 5600+ e isso em stock, além de possuir um potencial de overclock bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não amigo. Acho que você não entendeu. O C2D E4500 é melhor do que o Athlon x2 5200+, mesmo em stock. Dá uma olhada nesse teste que você vai comprovar isso > http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-shootout_3.html#sect0

Ele fica quase no nível de um Athlon x2 5600+ e isso em stock, além de possuir um potencial de overclock bem maior.

Olá

Então fiz várias comparações me baseando no renomado site tom´s hardware e lá o X2 5200+ (2.7Ghz) fica acima até mesmo do E4800 na maioria dos testes, ficando abaixo somente do seu concorrente E6600.

Concordo que se você overclockar o E4500 ele se torna uma ótima opção mas no meu caso vou rodar em stock mesmo...

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Então fiz várias comparações me baseando no renomado site tom´s hardware e lá o X2 5200+ (2.7Ghz) fica acima até mesmo do E4800 na maioria dos testes, ficando abaixo somente do seu concorrente E6600.

Concordo que se você overclockar o E4500 ele se torna uma ótima opção mas no meu caso vou rodar em stock mesmo...

Valeu pela ajuda.

Bom, eu insisto... Se você quiser ir de AMD, vá. Mas nunca um Athlon x2 5200+ vai ser superior a um C2D E4500. O Xbit é um site muito bem conceituado e com certeza os resultados do Tom'S Hardware não são diferentes. Provavelmente você confundiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez as comparações com um AMD voce pode comparar e ver que perdeu. Mas nao esqueça que tambem existem o restantes do componentes do computador. (acredite, uma memoria RAM corsair XMS II é mtoooo superior a uma kignston... entendo que ela tem uma velocidade superior, mas mesmo em 800mhz ela tem um processamento melhor e isso faz diferença) então precisa ver HOJE quem utiliza um computador "simples" no dia a dia que mesmo em stock consegue ver seu processador superar ou nao um AMD. Não quero defender nem uma e nem outra apenas perguntar para pessoas que tem peçar normais qual a diferença e se possivel ver essa diferença. Eu mesmo hoje pelos preços iria de AMD, mesmo porque iria comprar um comp bem simples...rs muito longe da realidade de vocês...rsrr

Agora com esse meu comp.... ja coloquei 1,5gb ram (generico logico e ainda DDR400) e dei um overclock para 3,6ghz... do stock para 3,6ghz para jogos melhor 5% ou seja, nada!!! um lixo! rs mas dai a temperatura... quase queimei o processador... foi parar em 83º isso com o computador desligando por travamentos....rs

EDIT*** Estou num comp do trabalho C2D 6550 com 2gb de ram, 500gb, deve ser placa-mãe asus p5kc que computador!!! se tivesse um desse ja estaria satisfeito!! copiando DVD, trabalhando com o programa que consegue 1gb da ram... e ainda fazendo outras coisas pesadas (banco de dados SQL, impressao de nf-e entre outros) o computador liso.... 34% foi o limite que o processsador chegou... incrivel!!! rs

É isso ai...

ABRaços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer a galera deste fórum! Realmente vocês são ****!

Após muito ler e estudar as opiniões da galera, consegui chegar em uma configuração que podemos chamar de "BETA", ou seja podendo ainda haver algumas mudanças...

Segue:

[AMD]X2 5200+ Brisbane 2.7Ghz (Acho que é um ótimo custo/benefício)

[AMD]AM2 Gigabyte GA-MA69VM-S2 (98% das opiniões são a favor!)

[AMD]ATI Radeon HD3870 512GDDR4 (Em alguns testes que vi se mostra superior a 9600GT e tem menor preço)

[HD]10GB SATA II Seagate/Samsung

[Kingston]2X 1gb DDR 800Mhz (Existe um kit dual chanell da Corsair por 190,00 no ML... ele me atrai tb)

[Fonte]Zalman 360Wts (Será que da conta?)...

Observação Importante:

Não vou rodar muitos jogos, odeio Crysis, não tenho a menor paciencia pra game do tipo rss! Portanto nem precisam pensar neste jogo na hora de opinar rss. O micro será para Flight Simulator 9 - X. Usando respectivamente dx9 e dx10

Ah o HD é de 160GB e não 10GB ok é que fui editar mas infelizmente existe uma ferramenta no fórum que parece que "não deixa" você editar com menos de 10 carácteres...... enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daeee tchê...

Olha, com certeza é uma boa placa.

Eu tenho uma NVidia 7600 GS 256mb e ela nunca me deixou na mão:D.

Tenho jogos de simulação de vôo e nunca sequer deu um led (trava).

Referente a sua placa, é uma boa placa já que faço manutenção de computadores.

massssssss? hehehe pode opinar galera ainda não comprei nenhuma peça...

qual seria o motivo do mass? vga? mobo? proc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...