Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ron Wolpa

upgrade de memória de sistema p/ 1 gigabytes

Recommended Posts

Olá , parece que é o que perguntam mais por aqui ;

Solicito ajuda para determinar como fazer o upgrade de memória de sistema corretamente.

O hardware é o seguinte :

1-motherboard >ASUS A7N266-VM

2-processador > AMD ATHLON XP 2000+ 1,67 ghz

3-memória de sistema > 512 megabytes (contudo o NVIDIA G FORCE 2 on board consome 32 megabytes , ou seja disponho na verdade de apenas 480 mb);

De acordo com o manual as memórias são DDR SDRAM (104 + 80 pinos) e cada um dos dois soquetes suportam até 512 megabytes cada num total de 1 gigabytes ; DIMMs com mais de 18 chips não são suportadas ;

Creio que posso obter bem mais performance deste hardware com mais memória de sistema, contudo tenho receio de que ocorra instabilidade.

Solicito saber : qual código de módulo de memória devo procurar ?

Uma vez que disponha do módulo e este inserido corretamente , creio que devo configurar a BIOS para reconhecimento e creio que devo reinstalar o sistema operacional windows xp (realmente necessário a instalação ? devo reformatar a partição C:/ do HD ou posso instalar por cima ??);

As dúvidas são muitas , por favor se puderem esclarecê-las eu agradeço.

RW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que tua maquina usa memoria "DDR 1" deve ser de "333mhz". Nao é preciso configurar a bios. não é preciso restalar o sistema. nem nada! é só instalar o pente de memoria corretamente(com o pc desligado claro) e depois de instalado é só ligar e pronto! (lembre que você tem que manusear corretamente o pente de memoria, ao contrario corre o risco de queima-lo) ok!:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Me parece que tua maquina usa memoria "DDR 1" deve ser de "333mhz". Nao é preciso configurar a bios. não é preciso restalar o sistema. nem nada! é só instalar o pente de memoria corretamente(com o pc desligado claro) e depois de instalado é só ligar e pronto! (lembre que você tem que manusear corretamente o pente de memoria, ao contrario corre o risco de queima-lo) ok!:)

    Olá , de acordo c/ o manual da motherboard os dois soquetes são para 266 mhz-PC2100 ou então 200mhz-PC1600 DDR DIMM

    (tão somente DDR é mencionado e não DDR 1) ;

    acho que o mais acertado é averiguar o código da memória atualmente instalada e buscar no mercado exatamente igual (já ouvi em duas lojas , não sei se é conversa mole, que o mercado não tem recebido módulos de memória de 512 ?!); não sei onde vou encontrar tal módulo de memória.

    Obrigado pela resposta

    RW

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Você vai encontrar no mercado memórias de 1GB DDR400, Dificilmente você vai encotrar memórias de 512MB e abaixo de DDR400.

    Você colocando memórias DDR400 a sua placa mãe irá Reconhecer o máximo que ela puder oferecer, seja ela DDR266 ou DDR333.

    Seria interessante você levar o seu gabinete a loja que você irá comprar a memória e testar na hora um pente de 1GB DDR400 pra ver se funciona legal, seria interessante também que antes de você levar, você deveria atualizar a bios para evitar possíveis imcompatibilidades.

    Editado por Eduardo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×