Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel


kalife

Posts recomendados

Comprei uma placa mãe MSI K9A2 Platinum, mais não consigo habilitar o dual channel, já tentei tudo que diz no manual e nada, tenho dois pentes da kingston de 2Gb(DDR2 800Mhz). Será que o processador que eu coloquei é o culpado? É um AMD Phenom 9600 Black Edition 2.3 que suporta tanto 800 quanto 1066(DDR2). Desde já agradeço a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já invertei os slots? Testou em vários?

Se sim, o que você pode tentar fazer é atualizar a bios, pode ser que resolva.

Já tentei em todas as combinações, a bios ainda não fiz atualização, vou tentar.

lembre-se que você deve seguir a risca as informaçãos do manual...

em algumas placas você deve popular slots de cores iguais, em outras, de cores diferentes...

tente tb atualizar a bios...

Justamente, o dual channel dessa placa é feito usando slots de cores diferentes(DIMM1/2 e 3/4), porém ficou uma dúvida, o processador é um Phenom 9600 Black Edition(AM2+), que trabalha também a 1066, e no site da MSI tem uma observação, segue abaixo:

Main Memory

• Supports Dual DDR2 533/667/800/1066 (1066 for AM2+ only)

- 4 DDR2 DIMMs (240pin / 1.8V)

- Supports a maximum memory size up to 8GB.

A minha dúvida é: Esse processador só aceita dual channel com as MEM de 1066?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...