Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre configuração


Posts recomendados

Olá Galera,

Estou Montando um PC e gostaria de saber se vocês aprovam.

Processador Q6600

9800GTX 512MB ECS

Memoria G.Skill 2x2GB DDR2 800MHZ

HD Samsung 500GB 32MB

Gravador de DVD Pionner

Fonte satellite modular 600watts

Gab. Cooler Master Centurion 5 Silver Black

MONITOR LG W2252TQ

placa-mãe ASUS P5KC

Aceito Sugestões valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe, Galera esse PC é para um Cliente, trocar o meu PC da assinatura é jogar dinheiro fora mesmo concordo pois a diferença de performance só vai ter grandes coisas na 9800GTX mesmo, referente a fonte essa Satellite é muito superior a uma Zalman 460Wats....

valeu Galera!!!

hahahahah verdade Red.... nem me liguei nisso...

Vitfqui, há quanto tempo você tem esse seu computador?

Kkkkk, já troquei muita coisa desde quanto eu comprei a unica coisa que está e que já faz 1 ano é a Placa Mãe e a GeForce 8800GTS 320MB, o resto mudou tudo.... a mais nova é essa Bela Fonte otima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está legal, mas concordo com o ChronosD, pegue 2 HDs de 250Gb para fazer RAID0.

Quanto a fonte, não é necessário trocar, essa satellite é muito boa, vai segura essa configuração sem problemas, e aguenta até over numa boa, além de ter um bom preço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe, Galera esse PC é para um Cliente, trocar o meu PC da assinatura é jogar dinheiro fora mesmo concordo pois a diferença de performance só vai ter grandes coisas na 9800GTX mesmo, referente a fonte essa Satellite é muito superior a uma Zalman 460Wats....

valeu Galera!!!

Vitfaqui, não sou perito em fontes, mas pelas minha leituras no fórum, a marcação de w não quer dizer nada... apesar da zalman que recomendei ser 460 w e a satellite 600w, o que importa é a eficiência... vamos esperar alguém mais opinar sobre isso...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitfaqui, não sou perito em fontes, mas pelas minha leituras no fórum, a marcação de w não quer dizer nada... apesar da zalman que recomendei ser 460 w e a satellite 600w, o que importa é a eficiência... vamos esperar alguém mais opinar sobre isso...

valeu

Correto amigo, mais essa Satellite é fabricada pela Solytech, uma otima fabricante de Fontes, fabrica para a MSI, APEX e etc...

Tenho certeza que a qualidade da mesma é igual a Zalman!!!!

Mais com um preço mais acessivel pois a Solytech vende esse mesmo projeto para varias marcas, já Seasonic fabricante das Zalman se eu não me engano tem um projeto unico só para Zalman vendendo em menos quantidade tendo um preço mais elevado!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto amigo, mais essa Satellite é fabricada pela Solytech, uma otima fabricante de Fontes, fabrica para a MSI, APEX e etc...

Tenho certeza que a qualidade da mesma é igual a Zalman!!!!

Mais com um preço mais acessivel pois a Solytech vende esse mesmo projeto para varias marcas, já Seasonic fabricante das Zalman se eu não me engano tem um projeto unico só para Zalman vendendo em menos quantidade tendo um preço mais elevado!!!

valeu!!!

ah, então tá...

Foi mal Vitfaqui... e Rampage....valeu pela informação... nem conhecia essa fonte...

Vivendo e aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão da troca de 1 hd para 2 é a mais sensata e com certeza a mais perceptível.

Agora falar que a qualidade de uma satellite é a mesma de uma zalman ai não. Os componentes utilizados na fabricação, os layouts, o OTP e outros itens com certeza são superiores sem dúvida.

Como você mesmo disse os componentes em seu PC que estão a mais de um ano são a mobo e a 8800, então se tiver tirando conclusões baseadas nessa experiência, ela é um pouco precipitada, principalmente se você deixar o micro pouco tempo ligado ou utiliza pouco pra jogos.

Eu tive uma satellite que durou 8 meses (não lembro o modelo, mas custou R$ 95,00 a dois anos) e depois começou a dar pau de desligar o micro e não ligar mais. Pois troquei por uma genérica de R$ 35,00 e estou feliz a 18 meses. Foi um caso isolado pois até o vendedor da fonte nunca tinha visto esse problema.

O fato é que confiança é difícil de conquistar e a satellite não conquistou minha (inclusive com outros itens). Eu trocaria a fonte por uma cooler master, boa , barata e eu confio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão da troca de 1 hd para 2 é a mais sensata e com certeza a mais perceptível.

Agora falar que a qualidade de uma satellite é a mesma de uma zalman ai não. Os componentes utilizados na fabricação, os layouts, o OTP e outros itens com certeza são superiores sem dúvida.

Como você mesmo disse os componentes em seu PC que estão a mais de um ano são a mobo e a 8800, então se tiver tirando conclusões baseadas nessa experiência, ela é um pouco precipitada, principalmente se você deixar o micro pouco tempo ligado ou utiliza pouco pra jogos.

Eu tive uma satellite que durou 8 meses (não lembro o modelo, mas custou R$ 95,00 a dois anos) e depois começou a dar pau de desligar o micro e não ligar mais. Pois troquei por uma genérica de R$ 35,00 e estou feliz a 18 meses. Foi um caso isolado pois até o vendedor da fonte nunca tinha visto esse problema.

O fato é que confiança é difícil de conquistar e a satellite não conquistou minha (inclusive com outros itens). Eu trocaria a fonte por uma cooler master, boa , barata e eu confio.

É complicado... mas pelo menos não queimou seus componentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão da troca de 1 hd para 2 é a mais sensata e com certeza a mais perceptível.

Agora falar que a qualidade de uma satellite é a mesma de uma zalman ai não. Os componentes utilizados na fabricação, os layouts, o OTP e outros itens com certeza são superiores sem dúvida.

Como você mesmo disse os componentes em seu PC que estão a mais de um ano são a mobo e a 8800, então se tiver tirando conclusões baseadas nessa experiência, ela é um pouco precipitada, principalmente se você deixar o micro pouco tempo ligado ou utiliza pouco pra jogos.

Eu tive uma satellite que durou 8 meses (não lembro o modelo, mas custou R$ 95,00 a dois anos) e depois começou a dar pau de desligar o micro e não ligar mais. Pois troquei por uma genérica de R$ 35,00 e estou feliz a 18 meses. Foi um caso isolado pois até o vendedor da fonte nunca tinha visto esse problema.

O fato é que confiança é difícil de conquistar e a satellite não conquistou minha (inclusive com outros itens). Eu trocaria a fonte por uma cooler master, boa , barata e eu confio.

Eu só comprei essa Fonte depois de pesquisar muito e só ver elogios, e ainda mais sabendo que a Satellite tem um nome sujo no mercado de coisas " Porcarias ", mais as coisas mudaram e como não é a Satellite que Fabrica a fonte então fico mais tranquilo ainda, e ainda mais sabendo que ela foi testada numa config muito parrada no Youtube tem video do mesmo....

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só comprei essa Fonte depois de pesquisar muito e só ver elogios, e ainda mais sabendo que a Satellite tem um nome sujo no mercado de coisas " Porcarias ", mais as coisas mudaram e como não é a Satellite que Fabrica a fonte então fico mais tranquilo ainda, e ainda mais sabendo que ela foi testada numa config muito parrada no Youtube tem video do mesmo....

valeu!!!

Vitfaqui, tá vendo que não é tão fácil, né?! Na verdade o pessoal discute bastante aqui, com intuito de te ajudar.... você esta com pressa pra comprar? Vamos ouvir mais opiniões pra decidir, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo essa Satellite tem a vantagem de ser modular, eu ia pegar uma, mas na hora o cara não tinha e então fiquei com essa Dr. Hank mesmo (parece marca c* mas tá segurando de boa).

"Dr. Hank mesmo (parece marca c*"

hahaha essa dr. hank tá em toda parte... o cara é doutor, só pode... heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não tem necessidade de trocar a fonte não, a Satellite é uma boa fonte e aguenta bem o tranco. PCF ativo não é grandes vantagens no Brasil.

Aumenta o rendimento, estabilidade e durabilidade da fonte.. E de quebra na Europa diminui a conta de luz por outros fatores..

Olá Galera, a Satellite possui PFC Ativo, já a Dr. Hank acho que não mais é uma otima fonte, pergunta por Beramar que tem a 9800GX2 qual é a fonte que ele está usando para empurrar essa Criancinha...

Heheheh!!! valeu

Poxa, vai comprar uma VGA de 1500 e uma fonte de 300 e que não é tão boa ?

Pague um pouco mais em uma fonte de melhor qualidade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...