Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando AMD: Phenom? X2? Chipset AMD? nVidia??


Posts recomendados

Olá galera. Estou querendo montar um PC novo para jogos (COD4, FEAR, Gears of War, etc...) e para gráficos tb (Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, etc...). Andei pesquisando sobre o desempenho dos Phenom e dos últimos X2, e estou na dúvida de qual conjunto seria melhor para mim... aí vão algumas opções, me digam o que acham. Tenho aprox. R$ 1600,00 pra gastar. No padrão (mem., HD, fonte) deve dar uns R$ 500,00. Sobra R$ 1100,00 para processador, placa mãe e VGA.

* Para todos os casos eu manterei meu Gabinete, Monitor, Teclado, Mouse e Gravador.

* Será padrão a aquisição de 2GB DDR2 800, HD Samsung de 500GB, Fonte Zalman 360w.

Opção 1:

- PR Phenom 9550 (2.2Ghz / 95W de consumo / Tecnol. 65nm)

- MB M3N-HD (Chipset nForce 750a)

- VGA 8600GT

Opção 2:

- PR X2 6000+ (3.0 Ghz / 125W de consumo / Tecnol. 90nm)

- MB M3N-HD (Chipset nForce 750a)

- VGA 8600GT

Opção 3:

- PR X2 5600+ (2.9 Ghz / 65W de consumo / Tecnol. 65nm)

- MB M3A-H (Chipset AMD 780G)

- VGA 9600GT ou 8800GT

Algumas questões:

1. Qual processador é, HOJE, mais recomendado? Os X2 6000+ parece que tem no momento maior desempenho que os Phenom, mas em compensação consomem muita energia e tem tecnologia de 90nm. O 5600+ parece mais razoável, consumindo 65W e com tecnologia de 65nm.

2. Qual chipset/placa mãe é mais recomendada? AMD 780G? nVidia 750a? Ambas vem com razoáveis vídeos onboard, HDMI, etc...

3. As placas mãe são especulação, nem uma das 2 chegaram ainda no Brasil ou PY... tem outros modelos que possam ser bons tb? Quero uma boa placa mãe, com um chipset atual, mas que não seja caríssima...

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opção 3 !

1- Depende, pra jogos o 6000+ é o melhor, aliás, já faz tempo que se fabricam 6000+ com 89w de consumo, esse aí é antigão, isso não é ruim, mas é uma diferença razoável no consumo. Pra aplicações que sabem usar os 4 núcleos, como edição de vídeos, bancos de dados.. o Phenom é bem melhor.

2- Ambos são bons, depende de qual a placa-mãe em questão, pois tem umas básicas e outras boas.

3- Hum.. Asus M3A, é feia e ruim pra overclock (caso isso importe pra você..), mas é uma placa atual e barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Nenhum problema, eu já fiz o contrário ;)

- Bem, essa placa-mãe parece ser boa, já via uma boa avaliação dela, já vi críticas, mas eu tentaria caso tenha garantia ^_^

Não sei se suporta processadores de 125w, eu acho que não.

Mas nada pra se preocupar, jaja chegam os novos AMD que vão consumir menos (jaja é fim do ano..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Seria então uma boa opção eu pegar nesse momento uma ECS A780GM-A com processador X2 5600+ e VGA 8800GT XXX? Aí no final do ano, com os novos Phenom, trocar o processador e quem sabe a MB, já que o resto já vai estar muito bom?

2. Com esse conjunto eu teria um ótimo desempenho no COD4, FEAR e Gears of War??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Seria então uma boa opção eu pegar nesse momento uma ECS A780GM-A com processador X2 5600+ e VGA 8800GT XXX? Aí no final do ano, com os novos Phenom, trocar o processador e quem sabe a MB, já que o resto já vai estar muito bom?

2. Com esse conjunto eu teria um ótimo desempenho no COD4, FEAR e Gears of War??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...