Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus EEE PC vs. Positivo Mobo: qual o melhor?


icefly

Posts recomendados

  • Membro VIP

Para quem está em dúvida entre esses 2 UMPC´s, que podem ser achados no mercado por cerca de R$ 1000, tem uma resenha no Uol, comparando as duas máquinas -> Link

Apesar de considerar muita pequena uma tela de 7" ou 8" para meu uso diário, o meu escolhido seria o Asus.

EEE PC

_asus-eee.jpg

Positivo Mobo

positivo_mobo_intro2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HP já está a venda sim. Procura la no site da pluginformatica.

O MSI realmente não está a venda ainda.

Eu estou extremamente tentado pelo HP, por causa do tamanho do teclado. Minha irmã tá com um Asus 701, o tecladinho é meio sinistro, pequeno demais.

O problema do HP é que ele é todo VIA. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, olha a noticia do link abaixo:

http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080603_listar.shtml?88331

Isso mesmo "Acer entra na onda dos sub-notebooks". Mais um pra melhorar a disputa quando começar a ser vendido.

Edit 01

Entre Mobo e Eee fico com o Asus (pois ja tive a chance de mexer nele e me surpreendeu)

Edit 02

Vejam essa noticia também:

http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080603_listar.shtml?88302

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom colegas levando em consideraçao que o mobo tem Windows original e a bateria dura pelo menos 1 hora a mais que o eeepc(tenho os dois e comparei),teclado com Ç entre outros beneficios, gostei mais do mobo que alem de tudo é mais barato e tem 1 ano de garantia do fabricante!! fiquei muito satisfeito com seu desempenho haja visto que seu uso é para um segundo note ou seja quebra galho! um abraço e espero ter colaborado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O EEE 901 tanto 1000 virão com Processadores Atom também. Além disso o 1000 vai ser tela de 10" também.

Prefiro um com SSD de 20GB do que HD de 320GB. É um portátil! Não preciso de 320GB em um portátil --' E mesmo se precisasse é só ter um pendrive de 32/64GB ou sd card de 16GB.

O EEE pode ter 2GB de memória também.

O único porém que vi no EEE 701 é o teclado, bem diminuto. No EEE 1000 vão aumentar ele.

Vamos ver como será no MSI Wind.

Vai ser uma briga boa quando lançarem ele e trocarem o processador do HP 2133 pro Atom.

Bill_X é viavel sim. No EEE daqui de casa a gente já ta com o Windows XP a um tempo. Funciona legalzim.

Mas por mim ficaria o Xandros mesmo, porque o EEE daqui é a versão basicona de 512MB de RAM. Mas minha irmã chorou que não gostou do linux dai tive que trocar.

Na versão com 1GB ou mais de RAM deve ser bom, porque eu já estou mais acostumado ao Windows do que Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tenho um amigo que tem um EEEPC marombado...

tá com windows xp

ele colocou mais 2gb de memória no bichinho.....

ele comprou um minihub usb e abreiu a tela do note, desconectou a webcam e conectou o minihub que é de 4 portas... reconectou no minuhub a webcam e acrescentou 2 pendrives de 8gb cada.

ele ainda comprou um mini hd externo (de note) e neste HD ele tem instalado todos os programas dele... como autocad, office, scketup etc...

o eeepc dele tá rodando legal half-life 2 ep.01

e ele colocou ainda mais vários jogos antigos para brincar um pouco.

como ele viaja direto para todo o lado ele acabou comprando o eeepc para não ter muito peso para carregar... acho que tá valendo... outra coisa legal é ligar ele no carro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse mercado de máquinas bem compactas, com tela de 7" - 10" tá em ebulição!

É um lançamento atrás do outro, com o novo processador Intel Atom que pelo é muito melhor que os VIA C7 e já tá surgindo um novo nome para esses modelos: Netbook ou Nettop.

Vou esperar até o final do ano para pegar uma máquina dessas, para usar no serviço, que esse ano promete: 2007 foi o Natal dos notebooks, esse ano deve ser dos compactos, ou melhor, dos Netbook/Nettops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com icefly, vou esperar até o final do ano para decidir qual comprar, até lá tem muitos lançamentos ainda.

Vai sair o Asus 900, 901, 1000, 1000h, o MSI Wind, o HP 2133, o Positivo, o da Gigabyte que não sei o nome. Vai ter MUITA opção!

Apesar de que ultimamente comecei inclinar pro lado do MacBook :| To desistindo de comprar um ultra-portátil pra comprar um MacBook de 13. [Tá que a diferença de preço é um pouco alta.]

Tô extremamente na dúvida do que fazer. :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como ainda to boiando sobre esses compactos, gostaria de uma ajudazinha pra ir me enturmando. Os processadores deles sao diferentes de forma significativa? Fora o CPU, as opções de recursos externos e tamanho da tela seriam as outras grandes diferenças?

No caso da Asus, o numero antes do modelo significa o tamanho da tela?

Todos eles me permitem upgrade, ou sao do tipo "caixa fechada" (comprou daquele jeito vai ficar ate sempre do mesmo jeito)? Consigo colocar placa de rede sem fio (usar wireless)? De acordo com o uso que irei ter, existe modelo mais indicado ou todos sao muito sememlhantes (tirando a questao de formato, cor, e numero dse usb...)?

Bem espero uma ajuda pra poder começar a entender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses compactos usam uma versão diferente de processador, voltado para baixo consumo (alguns deles podem ficar na casa de 1W - 5W) e com baixo desempenho, quando comparados aos processadores mobile comuns usados em notebooks; a maior ideia dessas máquinas é não gastar muita bateria, ter tamanho e peso pequenos, e não ser campeões em desempenho quando comparados aos notebooks grandões.

Fora outras as diferenças: os mini-notebooks não têm leitor ótico, alguns podem ter memória e processsador soldados (o que impede o futuro ugrade).

Mas eles têm inumeras vantagens: pequenos e facéis de carregar, sendo bons para quem quer portabilidade, boa autonomia de bateria, podem vir com HD flash, já vem com wireless, leitor de cartões, preço na casa dos R$ 1000 ou até menos que isso, e etc.

O melhor processador hoje em dia, para esse segmento é o récem lançado Intel Atom, que consegue rodar o bench Super PI, fazendo 1Mb em cerca de 1:45 minuto, enquanto que o VIA C7, usado em algumas máquinas, faz isso em 8 minutos :eek:

A título de comparação, um Cel M5xx faz o mesmo bench em 50s ~ 1min e um Core 2 Duo até em metade deste tempo.

Qual o modelo a escolher?

Vai depender do seu bolso e do seu gosto pessoal.... atualmente, de longe, a máquina de maior sucesso nesse segmento é o Asus EEE Pc 701, cuja linha inclusive vai crescer com modelos de tela de 8" e 10", mas na minha opinião o MSI Wind vai ser excelente, com sua tela de 10" e com a nova plataforma Intel Atom.

Opções de escolha não vão faltar, pois vai ter o Asus EEE PC, o HP 2133, o Positivo Mobo, o Cloudbox da Everex, os novos Acer One e MSI Wind; e até agora ficou na promessa aquele Proview 81001 de R$ 800, previsto há uns 2 meses atrás e não foi oficialmente lançado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente ao link sobre o procedimento para se instalar o XP no Asus EEpc, bem quando eu instalei eu utilizei uma gaveta usb e coloquei um leitor de DVD, peguei essa dica onde eu comprei o note www.pccomputadores.com.br , ou seja, acredito eu que tive menos trabalho para instalar o windows e os drives, não precisei fazer download dos mesmos no site, apesar que o procedimento para quem não tem esta infra, eu acho que é muito válido. abraços

Ploennes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor processador hoje em dia, para esse segmento é o récem lançado Intel Atom, que consegue rodar o bench Super PI, fazendo 1Mb em cerca de 1:45 minuto, enquanto que o VIA C7, usado em algumas máquinas, faz isso em 8 minutos :eek:

A título de comparação, um Cel M5xx faz o mesmo bench em 50s ~ 1min e um Core 2 Duo até em metade deste tempo.

So pra entender, um celular pode ter mais desempenho que esses portateis? Os Palm (no caso eu uso um TE) usam esses tipos de processadores? então preciso ficar atento ao CPU usado: Via ou Intel? A AMD nao entrou nessa disputa?

Quando você fala que ja vem com wireless, é com placa para internet sem fio ou seria IR ou BlueThoof? Falando em rede, da pra navegar bem com esses aparelhos (aproveitar banda larga)?

Meu uso sera: Rodar planilha excell, programas de graficos de analise de ações, apresentações power point e editor de texto. Mas o programa de ações precisa esatr conectato a internet para atualizar os graficos constantementes. Serei bem atendido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
So pra entender, um celular pode ter mais desempenho que esses portateis? Os Palm (no caso eu uso um TE) usam esses tipos de processadores? então preciso ficar atento ao CPU usado: Via ou Intel? A AMD nao entrou nessa disputa?

Quando você fala que ja vem com wireless, é com placa para internet sem fio ou seria IR ou BlueThoof? Falando em rede, da pra navegar bem com esses aparelhos (aproveitar banda larga)?

Meu uso sera: Rodar planilha excell, programas de graficos de analise de ações, apresentações power point e editor de texto. Mas o programa de ações precisa esatr conectato a internet para atualizar os graficos constantementes. Serei bem atendido?

Não vou entrar muito mérito de processadores usados em Smartphones, Pda´s e similares até porque não é minha praia, mas são processadores diferentes e não podem ser comparados diretamente.

A AMD também entra nessa linha de mini-notebooks com o seu processador Geode, que é derivado dos antigos Cyrix, pois a AMD comprou anos atrás a empresa; ele deve ficar mais ou menos no mesmo nível do VIA C7.

Pro que você pretende fazer, esses processadores dão conta do recado, mas que fique claro, o desempenho não é top top, mas dá pro gasto, pois como falei anteriormente, o objetivo principal dessas cpu´s é gastar pouca bateria e dissipar pouco calor.

Prá saber mais sobre o desempenho desse tipo de processador, aconselho a dar uma lida nos tópicos daqui que falam sobre o Assu EEE PC.

Quando falo wireless, eu quero dizer que eles tem a placa que permite navegar na web e trocar arquivos a velocidades de 11Mbps do padrão B e 54Mbps do padrão G que são mais comuns; alguns podem vir com Bluetooth (como o previsto no MSI Wind); interface Infra-vermelho talvez seja difícil encontrar, pois isso é algo que virou peça de museu até nos nos notebook grandões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com dúvidas também se compro ou não o eeepc.

Eu viajo bastante e além de acessar Internet, planilhas e textos, gosto muito de assistir filmes, mas como o asus não possui drive, será que ele consegue rodar filmes em avi, mov, rmvb?

Será q ele consegue rodar sem travar?

Valeu. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com dúvidas também se compro ou não o eeepc.

Eu viajo bastante e além de acessar Internet, planilhas e textos, gosto muito de assistir filmes, mas como o asus não possui drive, será que ele consegue rodar filmes em avi, mov, rmvb?

Será q ele consegue rodar sem travar?

Valeu. Abraços.

Toca normal, sem engasgos, até porque vídeo não exige tanto assim do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...