Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
anuar_garib

Memórias KINGSTON KVR800D2NG/1G Problemas!!!!

Recommended Posts

Ola Pessoal!!

Alguém poderia me ajudar, estou com problemas com estas benditas memórias. Tenho um MB ASUS MN2-E última bios.

Quando espeto uma memória não funciona, quando eu coloco uma memória SAMSUNG junto com a Kingston.. a bendita funciona, mas sozinha ou um par de kingston dão pau!!!

Alguém me ajude por favor!!!...heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem um par dessas Kingston (2x1GB)?

Eu já peguei uma dessas aí e tava com defeito em um dos módulos, tive que trocar. Seu micro tá pelo menos conseguindo passar da tela de POST, se tiver, roda o memtestx86 pra verificar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tenho o par da Kingston e uma Samsung... as kingston funcionam perfeitamente em outra maquina.

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu tenho o par da Kingston e uma Samsung... as kingston funcionam perfeitamente em outra maquina.

Qual a sua placa-mãe? Qual o modelo da placa da outra máquina que você testou?

Talvez seja alguma incompatibilidade com sua placa, visto que as memórias funcionaram perfeitamente em outra máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

É, e tem que ver na página do fabricante a compatibilidade com essas memórias.

Na maioria das vezes, mesmo que não esteja previsto pelo fabricante, qualquer memória funciona ddr 2 funciona em seu micro. O que pode acontecer é ter incompatibilidade com memórias diferentes espetadas na placa mãe...( tempo de acesso diferente, quantidade de chips..etc )

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho uma ASUS M2N-E com bios 1305, as memórias são homologadas pela ASUS.

Testei as memórias em uma PCCHIPS A13G+.

E não consigo voltar as bios antigas na MB

Compartilhar este post

Link para o post

mas você nao disse o que acontece!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas você nao disse o que acontece!!!

A máquina não liga... as memórias kingston são iguais... KVR800D2NG/1G.

Se eu usar só uma.. também não liga... se eu espetar uma samsung e uma kingston... funcionam e em dual channel... já coloquei a bios mais atual e nao funciona... e agora a MB nao aceita colocar bios mais antigas para eu testar... ta feia a coisa...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo baixar o manual da placa. Dá uma olhada no manual da criança e verifique se você não tá esquecendo de algum detalhe específido da placa-mãe!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nao consigo baixar o manual da placa. Dá uma olhada no manual da criança e verifique se você não tá esquecendo de algum detalhe específido da placa-mãe!

Já verifiquei o QVL da ASUS, a dita da memória está homologada... coloquei o par das memórias em dual channel... coloquei a tensão da memo em 1.8v ... ja coloquei em single channel e também não funciona...olhei o manual ate de ponta cabeça.. e nada...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Com as situações já mostradas e você já tento a última bios da placa, o que resta fazer é trocar essa memória por uma de outra marca/modelo/chip diferente, isso é imcompatibilidade do chip da memória com a placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Com as situações já mostradas e você já tento a última bios da placa, o que resta fazer é trocar essa memória por uma de outra marca/modelo/chip diferente, isso é imcompatibilidade do chip da memória com a placa mãe.

A questão... como elas funcionam que fizerem para com uma de outra marca.. tipo 1GB Samsung e 1GB Kingston= 2GB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais