Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mouses

Micro com tela preta: Não sei mais o que fazer.

Recommended Posts

olá pessoal.

Estou com um problema de travamento e preciso da ajuda de vocês

vou tentar passar todas as informações que puder.

minha configuração

Pentium 4 631 3Ghz

Placa mãe Asus P5vd2-mx

512 DDR 2 533

Video on-board 64 mb retirados da Ram

HD Seagete ST380811AS SATA 80GB

HD SAMSUNG SP0802N IDE 80GB

2 gravadores de DVD

Depois de ter instalado a fonte seventeen st 450-PCG coloquei meu HD Samsung IDE 80 GB e meu

outro Gravador de DVD. Mas o problema acontecia antes de fazer isso.

Esse micro é um positivo R70 plus que veio instalado com Vista starter Eddition. É novo em folha

nunca havia sido usado. Quando eu o peguei Formatei o HD e instalei o XP sp2. então instalei

programas como winrar, avg, dreamule... Uso muito o dreamule e no dia seguinte ele começou a

apresentar um travamento estranho:confused:. Achei que fosse o dreamule, mas depois fiquei sem usa-lo para

testar e demorou mas ocorreu de novo. A tela fica preta de repente e as vezes aparece o mouse

travado nela ou não. O led do HD pára e nada funciona. A gaveta do DVD abre mas é só. aí tenho

que desligar a máquina. Depois de reiniciada ela apresenta um relatório com o seguinte erro:

:eek:

BCCode : 100000d1 BCP1 : FFFFFFFC BCP2 : 00000002 BCP3 : 00000000

BCP4 : F7351BEA OSVer : 5_1_2600 SP : 2_0 Product : 256_1

Após isso eu tentei verificar no site da microsoft que apresenta uma resolução para esse erro em

outras linguas. lá diz que esse erro ocorre por imcompatibilidade de hardware/driver acho.:huh:

Achando que pudesse ser minha fonte que não estivesse dando conta do recado

troquei a fonte por uma :DSeventeen 450W reais mas o problema persiste.:(

Assim como foi dito que existem hardwares não compatíveis com o Xp dei uma olhada no site

seguinte e verifiquei a seguinte informação sobre meu HD SATA:

site : http://winqual.microsoft.com/HCL/Default.aspx?m=x

meu HD ST380811AS

resposta de compatibilidade :

Home > Searching All Device Categories for "ST380811AS"

Windows XP Hardware Compatibility List

No products were found. :mad:

mas quando coloco sobre o HD IDE sangung aparece o seguinte:

SP0802N

Home > Searching All Device Categories for "SP0802N"

Windows XP Hardware Compatibility List

Narrow your selection by: Company

All Samsung Electronics CO., LTD. Samsung Information Systems America Inc Samsung Semiconductor

Inc x86 Compatibility

Product Name 5 Company x86 Compatibility x64 Compatibility IA64 Compatibility

SPINPOINT P80 (SP0802N) Samsung Information Systems America Inc Designed for

Windows XP ---- ----

Achando que esse poderia ser o erro tentei reinstalar o driver dele e quando ele reinicia para

reinstalar ele apresenta um erro no "canal IDE secundário" (HDC) dizendo que esse hardware não

possui driver compatível dando "dispositivo desconhecido". Mas quando reinicia novamente os

drivers microsoft "canal ide secundário" estão lá funcionando perfeitamente. Tentei baixar algum

driver de controle de HD na ASUS e na Seagate. Não sei se eles não existem ou se eu não achei.

Por fim no site da Asus tem um programa que atualiza para ultima versão mas ela é antiga. Teria

como atualizar corretamente ou estou enganado?

Fiz um teste geral da minha memória com o programa recomendado pelo Clube do Hardware e elas não

apresentaram nenhum problema. Fiz uma varredura por busca de erros no meu HD e nada.

Estou perdido.

Minha ultima tentativa seria instalar o XP em meu HD IDE Samsung 80 GB e verificar se é o HD

Segate SATA que apresenta esse erro. Mas não sei como fazer uma imagem do HD para o outro que

esta na mesma máquina. Vi que o norton Ghost faz isso mas no meu caso os HDs tem nome de drive

diferentes o Segate C: e o Samsung H:. Vi em alguns forum que isso pode gerar erro quando tentar

espelhar a imagem no outro HD que deve apresentar o mesmo nome de partição do anterior.

O engraçado é que tem dia que não acontece nada o PC fica ligado direto e nada disso ocorre. e

outros dias acontece de 10 em 10 minutos.

Não uso nenhum jogo pesado. É a internet mesmo e o dreamule.

Ah! Outra coisa: eu uso uma placa Realtek para acessar a net via radio aqui na minha cidade. A

minha placa mãe até tem Rede integrada mas prefiro usar essa placa. Ela esta nova em folha.

Pensei até em usar a on-board para testar mas não posso pois a net aqui verifica a identidade da

placa de rede para permitir o acesso a net. teria que trocar lá na empresa pela identidade da

outra placa. Acham que devo fazer isso?

Tenho o Everest e nada aparece alterado em relação a temperatura. Tudo Perfeito.

Já formatei, instalei o XP novamente e os drivers da Asus no site e outros da própria positivo e

o mesmo erro ocorre.

Ajudem-me o que posso fazer???

Muita coisa não é? se puderem me ajudar agradeço.:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais