Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos eservido no valor de R$25,000,00


Posts recomendados

Galera eu gostaria que me ajudem,preciso de montar um pc para jogos e que também sivar de servidor,digo que não quero saber de nada da amd,só quero intel,o pc(servidor) tem que durar pelo menos uns 7 anos,que pode me ajudar,quero uma placa mãe que caiba um quantidade de memória execiva,muito grato desde já pelas rspostas.

Muito grato e que a sabedoria esteja com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC para 7 anos é brabo, por maior que seja o monstro que tu monte agora, em 7 anos vai ser sucata.

De qualquer forma vamos lá:

Placa mãe: Asus Striker II Extreme = 1.800,00

Processador: Intel QX9775 = 4.800,00

Memória: Corsair 8GB 1800Mhz = 7.600,00

VGA: SLI de 9800GX2 = 3.000,00

HD: 4x500GB = 1.200,00

Fonte: Corsair 750TX = 750,00

Monitor: Samsung 245BW 24" = 3.200,00

Preços médios do Mercado Livre.

Deu R$21.350,00 Pra fazer melhor acho que só comprando nos USA, com componentes disponíveis aqui deve ser o mehor que dá pra fazer.

Teclado, mouse e caixas de som não tem tanto mistério, então nem coloquei.

Ps.:É especulação, mas acho que essa máquina dura uns 4 anos com desempenho aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que, se é servidor a melhor coisa a fazer é pegar um multiprocessado..

Com 25 mil você monta um cluster com 3 bi quad Xeon (45 nm), e sobra grana, claro, é ruim pra jogos, usei como exemplo.

Melhor seria um bom PC pra jogos E um servidor na minha opinião, 7 anos é tempo demais, daqui 2 essa baita máquina que o Tsume orçou vai valer 10 mil no máximo, e em 4 anos será defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC para 7 anos é brabo, por maior que seja o monstro que tu monte agora, em 7 anos vai ser sucata.

De qualquer forma vamos lá:

Placa mãe: Asus Striker II Extreme = 1.800,00

Processador: Intel QX9775 = 4.800,00

Memória: Corsair 8GB 1800Mhz = 7.600,00

VGA: SLI de 9800GX2 = 3.000,00

HD: 4x500GB = 1.200,00

Fonte: Corsair 750TX = 750,00

Monitor: Samsung 245BW 24" = 3.200,00

Preços médios do Mercado Livre.

Deu R$21.350,00 Pra fazer melhor acho que só comprando nos USA, com componentes disponíveis aqui deve ser o mehor que dá pra fazer.

Teclado, mouse e caixas de som não tem tanto mistério, então nem coloquei.

Ps.:É especulação, mas acho que essa máquina dura uns 4 anos com desempenho aceitável.

Pera lá.

Essa placa-mãe não suporta esse processador.

Eu vi no tópico do Harry

Vale lembrar que Tem o QX9775, mas esse só é compatível com a Intel Desktop Board DX5400 que suporta a configuração dual-socket (soquete dual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria muito complicado voce conciliar um servidor bom com um pc para jogo, pois com alto desempenho em jogos você precisaria de um conjuto com referencia a jogos, e para os servidores seria interessante um conjunto dedicado a servidores(placas dual socket, proc xeon.etc).

É a pensar o caso de você gastar R$ 15.000,00 em um servido que atenda apenas a função de servidor, com isso você n precisaria gastar muito com video pois n tenho muita certeza mas acredito que as placas dedicadas a servidor venham com video on.. ou mesmo monitor pois o mesmo poderia ser um simples de 15pl quando você daria valor a uma boa placa-mãe, Processador, Memoria, Fonte e HD mais nada.....com 15k você compraria nao TUDO DO BOM E DO MELHOR mas com certeza estaria entre os top....

Com os outros R$ 10.000,00 reais você comprava uma maquina SHOW de BOLAS pra jogos...podendo comprar um conjunto de produto de qualidade,logico que nao seria essa a melhor configuração mas com esse valor você com certeza compraria uma excelente maquina.

Sobre o tempo de vida....7 anos é muito...nao se pode dar um tempo de vida pra o computador em geral onde cada componente tem um certo uso a mais que o outro...

Com relação a duração de vida util seria difícil mas, com ja disseram com pouco tempo esses preços estaria defazados ou mesmo a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o XITA e com o domato, com essa grana aí dá para montar um servidor e um ótimo pc para games. Essa com certeza, seria uma boa opção, pois ficará quase impossível consilhar os dois em um só equipamento. Se interessar, é só dizer, que a gente de uma ajuda nas configurações.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu citei o cluster porque orçamos um no trampo.. 2 bi quad Xeon 45 nm 2.0, com 4 Gb de RAM, HD SATA II (de 80 ou 160, esqueci), instalado e com assitência técnica, tudo por 15 mil, mas já temos o cluster montado.

Poxa, é um servidor violentíssimo, e com 8 mil dá pra montar um PC pra jogos muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente existem maquinas hoje em dia que podem suprir um servidor e servir para gamers....MAS

Tudo depende para o que esse servidor ira funcionar qual será a capacidade de atendimento dele..pois se você precisa dele para acesso geral de uma grande empresa SERIA muito anti etico voce manter ele em uso na empresa como servidor e ao mesmo tempo usar para jogar, assim prejudicando sua eficiencia como SERVIDOR...

Então por isso não vejo um motivo de querer juntar os 2 em um só....

Servidor é Servidor....Maquina para Gamesr é maquina para Gamers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu gostaria que me ajudem,preciso de montar um pc para jogos e que também sivar de servidor,digo que não quero saber de nada da amd,só quero intel,o pc(servidor) tem que durar pelo menos uns 7 anos,que pode me ajudar,quero uma placa mãe que caiba um quantidade de memória execiva,muito grato desde já pelas rspostas.

Muito grato e que a sabedoria esteja com vocês.

O amigão por que não tenta comprar de fora? Tem um site canadense - www.extremepc.ca - que tem como você montar o seu PC do nada e tem milhares de opções e tu ainda pode ver a foto dos componentes se tiver dúvidas, mas não sei se eles mandam pra cá, mas se tu tiver parente lá nos EUA ou Canadá, aí é outra coisa.

Ou senão, você poderia tentar montar um Alienware - www.alienware.com - ou um DELL USA - www.dell.com - que esses eu sei que mandam sim, mas tem que ver a taxa da aduana ein!

Bom olha só, tava vendo no www.pluginformatica.com.br e montei um PC assim ó:

Placa Mãe Foxconn BlackOps X48 Socket LGA 775 Chipset Intel X48 P/ Quad-core / Core 2 Extreme / Core 2 Duo / Pentium, DDR3-1600, SATA 3Gb/s, Raid, PCI-E

Processador Intel Core 2 Extreme QX9770 Yorkfield 3.2GHz 12MB L2 Cache LGA 775 136W - OEM

2 x Disco rígido HD Seagate Barracuda ES.2 500GB 7200RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s, OEM - ST3500320NS

2 x Memória CORSAIR XMS3 DHX 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Dual Channel - TW3X4G1600C9DHX

Placa De Video BFG Tech PhysX Processing Unit, 128MB 128-bit, GDDR3, PCI - BFGRPHYSX128P Vai cuidar apenas do processamento de física nos jogos, entenda-se por explosões, fumaça e outras coisa. Dá uma "folga" ao processador, embora algumas pessoas a achem desnecessária...

2 x Placa De Video EVGA Nvidia GeForce 9800 GTX SSC 512MB, 256-bit, GDDR3, PCI-Express 2.0 x16, HDCP Ready, SLI, DirectX 10, Clock 770MHz / 2300MHz - 512-P3-N877-AR

Cooler Thermaltake BigTyp 120VX CL-P0310 120mm 86CFM p/ Intel LGA 775, AMD K8 e AM2

Gabinete Clone ATX XGame Lateral Acrilico c/ Cooler Luminoso (sem fonte)

Fonte Seventeam ST-1000EAD 12volts, Potencia 1000W Reais SSI EPS V2.91 Certificado Pelo Inmetro

Mouse Logitech G5 Laser 2000DPI USB

Gravador DVD SATA PIONEER DVD±RW 18x DVR-212DBK OEM - Preto

Gravador LG GGC-H20L Grava Blu-Ray e DVD, Leitor De HD DVD

Monitor LCD LG 22 M228WA-BM Preto Na verdade uma TV LCD de 22", dá pra ligar um PS3 ou XB360 nela, por exemplo...

Caixas De Som Logitech X-540 C/ Subwoofer

Teclado Luminoso Saitek Blue Eclipse PZ30AU

Microsoft Windows Vista Ultimate, Portugues, OEM (vendido somente c/ Hardware)

TOTAL DE R$ 15.840,00

Com os quase R$10.000,00 que sobram, tu pode investir em outra coisa ou comprar só um server, apesar de eu achar que esse PC dá pros dois né...

Abraços e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os quase R$10.000,00 que sobram, tu pode investir em outra coisa ou comprar só um server, apesar de eu achar que esse PC dá pros dois né...

Abraços e espero ter ajudado!

Como eu disse acima um servidor tem a função de que? ""Servir os outros"" um servidor tem a necessidade de ficar ligado 24h para suprir as demais maquinas. Agora pensa, você fazendo isso estaria enchendo o servidor de 'porcariada' como jogos, aplicativos desnecessários para o mesmo, assim reduzindo a eficiencia do servidor, podendo mesmo que sem querer estar infectando com spywares ou virus, correndo risco de dar uma pane total nas maquina servidas pelo servidor e mais dor de cabeça para a reconfiguração ou serviço necessario efetuado no servidor. Tenho por mim que o servidor deva ser usado apenas em ocasiões como fazer uma configuração, reparação, instalção de algo relamente necessário, e não usalo como se fosse uma maquina normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...