Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de Instalação de Redes sem Fio


phael20

Posts recomendados

Olá Pessoal do Fórum.

Eu tenho uma dúvida, espero que alguém possa sana-la!

É o seguinte, tenho um roteador da dlink DWL-2100AP conectado a um modem, e o mesmo distribuindo sinal para 3 pcs. Sendo que um pc está a uns 50 m de distância e os outros dois estão acima (pois a casa é de andar, com laje (concreto) ). E eu tenho uma atena de 12 db Aquario, ligado neste roteador.

Os 3 pcs estão ligados com a antena das placas PCI mesmo, ou seja, de 2 Db + ou -. Só que a maioria deles, ficam com sinal baixo e o que fica a 50 m de distancia, fica sem sinal, mas conecta, mas também, sempre fica caindo e os outros dois da parte de cima, nao, ficam as vezes com sinal baixo ou sem sinal, mas mantém-se conectado.

A minha dúvida é se este pc que fica a uns 50m, é necessário eu colocar uma outra antena de 12 db ou um kit de antenas de visada direta para realmente ficar boa a conexao? Este PC de (com 50m de distancia) praticamente nao tem obstaculo, somente uma piscina no meio (chão) e ele esta localizado em cima, em um sobrado no fundo, enquanto o roteador está numa sala embaixo a uma distancia de + ou - 50m, como disse anteriormente. Espero que alguem possa tirar esta minha dúvida, quanto ao que eu posso estar fazendo para melhorar estas conexões.

Tipo colocando, umas antenas de 8 Db em cada PC?

Aguardo Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...