Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor avaliem estas configurações!


Posts recomendados

Olá Pessoal acabei de receber essas configurações, por favor avaliem-nas.

Processador: AMD Athlon64 X2 4800+ ou Intel Dual Core E 2180

Mobo: Gigabyte MA69VM-S2 ou Gigabyte G310-S2L

Mem: 1 Gb DDR2 667Mhz Kingstone

HD: Sata Samsung 160 Gb 7200 rpm ou Sata II Samsung 160 Gb (não sei a dif. ?)

Gravador de DVD: H58N - LG ou Sata Samsung SH-S203D

Fonte: Akasa 350W ou AVC 350W

Gabinete: sem sugestão! (gostaria de algo simples que tenha uma boa ventilação e com saída USB frontal)

Por favor me ajudem pois tenho só 650,00!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu Xita, mas em relação aos outros compenentes, qual a sua opinião?

As memórias são boas, as placas-mãe são boas, o HD idem (SATA II sempre ok ?), gravador de DVD eu não faço ideia, e você faz muitíssimo bem em pegar uma fonte de qualidade pra esse PC.

Pra uso doméstico será um micro muito bom. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse você reduziria o processador pra um 4000+ e colocaria 2 GB de RAM, gabinete você pode pegar um Satellite 0207 por exemplo, que não é assim o melhor do mundo, mas é bom.

Faço minhas as plavras do Xita, acho que essa seria a melhor opção. O resto da configuração está bem legal. Se der pega umas memórias de 800Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Tsume mas a princípio terei q ficar com 1 Gb mesmo!

A propósito você acha que com essas placas-mãe dá pra fazer uma expansão legal depois? Tô pensando em comprar o processador da AMD mesmo, portanto a placa seria a ma69vm-s2.

Sobre os DVD tem alguma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsume

você falou de colocar memória de 800 MHZ, fiquei na dúvida, qual a maior freqüencia que essa mobo suporta?

Além disso, por acaso você conhece algum gabinete simples e não muito caro que já venha com uma fonte razoável? Ou devo mesmo comprar a fonte separada?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe suporta suporta essas memórias, na boa.

Sobre a fonte... é realmente interessante botar uma fonte de verdade, essa Akasa é bem baratinha e já é de boa qualidade, não recomendo utilizar as genéricas.

Gabinete é muito pessoal, escolhe qualquer um bem refrigerado e que tu ache bonitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observando as opiniões cedidas aqui no fórum cheguei a esta configuração:

Processador: AMD Athlon64 X2 4800+

Mobo: Gigabyte MA69VM-S2

Mem: 2 X 1 Gb DDR2 800Mhz Kingstone

HD: Sata II Samsung 160 Gb

Gravador de DVD: Sata Samsung SH-S203D

Fonte: Akasa 350W ou AVC 350W

Gabinete: tô a procura de um...

Aberto a sugestões!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Encontrei um gabinete interessante é o Maxxtro Capricorn CS-42 II que vem com uma fonte ATX 400W - 20/24 pinos mais linha para HD SATA por R$ 68.95.

Se optar por esse gabinete economizaria os R$ 105.00 da fonte o q vocês acham?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá

Encontrei um gabinete interessante é o Maxxtro Capricorn CS-42 II que vem com uma fonte ATX 400W - 20/24 pinos mais linha para HD SATA por R$ 68.95.

Se optar por esse gabinete economizaria os R$ 105.00 da fonte o q vocês acham?

valeu

Péssimo negócio.. fonte genérica, perigo a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esta placa mãe que eu escolhi, qual seria o processador top que eu poderia colocar futuramente?

O clock de operação.. 2.2, 2.3 e 2.5 GHz respectivamente (isso considerando todos 65 nm, que são os que você provavelmente encontrou)

Arquitetura: 65 nm

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra esta placa mãe que eu escolhi, qual seria o processador top que eu poderia colocar futuramente?

Provavelmente um 6400+ ou Phenom, caso a placa suporte nao quesito elétrico e de BIOS. É algo a ser consultado.

Arquitetura: 65 nm

valeu

Arquitetura é K8, igual desde os 130 nm (socket 754) até os 65..

Litografia 65 nm, aí sim, e segue o que eu disse, se algum fosse 90 nm seria diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xita

Por uma diferença de R$ 40,00 a menos você acha que eu deveria trocar o 4800 por um 4000? pelas pesquisas que eu fiz vi que só altera na velocidade do processador porque o cache é o mesmo para as duas! o q você aha?

Opinião pessoal.

40 não é tão caro, eu ficaria com o 4800, o micro fica mais esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...