Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
M.D.

Por favor avaliem estas configurações!

Recommended Posts

Olá Pessoal acabei de receber essas configurações, por favor avaliem-nas.

Processador: AMD Athlon64 X2 4800+ ou Intel Dual Core E 2180

Mobo: Gigabyte MA69VM-S2 ou Gigabyte G310-S2L

Mem: 1 Gb DDR2 667Mhz Kingstone

HD: Sata Samsung 160 Gb 7200 rpm ou Sata II Samsung 160 Gb (não sei a dif. ?)

Gravador de DVD: H58N - LG ou Sata Samsung SH-S203D

Fonte: Akasa 350W ou AVC 350W

Gabinete: sem sugestão! (gostaria de algo simples que tenha uma boa ventilação e com saída USB frontal)

Por favor me ajudem pois tenho só 650,00!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O AMD é bem melhor mas mais caro, está uma boa configuração.

Eu se fosse você reduziria o processador pra um 4000+ e colocaria 2 GB de RAM, gabinete você pode pegar um Satellite 0207 por exemplo, que não é assim o melhor do mundo, mas é bom.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu Xita, mas em relação aos outros compenentes, qual a sua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post
    Valeu Xita, mas em relação aos outros compenentes, qual a sua opinião?

As memórias são boas, as placas-mãe são boas, o HD idem (SATA II sempre ok ?), gravador de DVD eu não faço ideia, e você faz muitíssimo bem em pegar uma fonte de qualidade pra esse PC.

Pra uso doméstico será um micro muito bom. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse você reduziria o processador pra um 4000+ e colocaria 2 GB de RAM, gabinete você pode pegar um Satellite 0207 por exemplo, que não é assim o melhor do mundo, mas é bom.

Faço minhas as plavras do Xita, acho que essa seria a melhor opção. O resto da configuração está bem legal. Se der pega umas memórias de 800Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu Tsume mas a princípio terei q ficar com 1 Gb mesmo!

A propósito você acha que com essas placas-mãe dá pra fazer uma expansão legal depois? Tô pensando em comprar o processador da AMD mesmo, portanto a placa seria a ma69vm-s2.

Sobre os DVD tem alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe é essa mesmo. O DVD-RW, talvez um Pioneer, não lembro o modelo assim de cabeça, mas não tem muito mistério, os LG são bons também, só procure pagar um com conexão Sata e não IDE.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tsume

você falou de colocar memória de 800 MHZ, fiquei na dúvida, qual a maior freqüencia que essa mobo suporta?

Além disso, por acaso você conhece algum gabinete simples e não muito caro que já venha com uma fonte razoável? Ou devo mesmo comprar a fonte separada?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe suporta suporta essas memórias, na boa.

Sobre a fonte... é realmente interessante botar uma fonte de verdade, essa Akasa é bem baratinha e já é de boa qualidade, não recomendo utilizar as genéricas.

Gabinete é muito pessoal, escolhe qualquer um bem refrigerado e que tu ache bonitinho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Observando as opiniões cedidas aqui no fórum cheguei a esta configuração:

Processador: AMD Athlon64 X2 4800+

Mobo: Gigabyte MA69VM-S2

Mem: 2 X 1 Gb DDR2 800Mhz Kingstone

HD: Sata II Samsung 160 Gb

Gravador de DVD: Sata Samsung SH-S203D

Fonte: Akasa 350W ou AVC 350W

Gabinete: tô a procura de um...

Aberto a sugestões!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá

Encontrei um gabinete interessante é o Maxxtro Capricorn CS-42 II que vem com uma fonte ATX 400W - 20/24 pinos mais linha para HD SATA por R$ 68.95.

Se optar por esse gabinete economizaria os R$ 105.00 da fonte o q vocês acham?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá

Encontrei um gabinete interessante é o Maxxtro Capricorn CS-42 II que vem com uma fonte ATX 400W - 20/24 pinos mais linha para HD SATA por R$ 68.95.

Se optar por esse gabinete economizaria os R$ 105.00 da fonte o q vocês acham?

valeu

Péssimo negócio.. fonte genérica, perigo a vista.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou continuar a procura de um gabinete baratinho, só que sem fonte!

valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Gabinete barato sem fonte é complicado de achar, talvez tu até consiga mas vai penar bastante. O melhor a fazer é pegar um gabinete normal, com fonte, botar uma fonte boa e jogar fora a que veio junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabinete Nilko NK 770 75,00 na WAZ

A conf. ficou legal, se estiver estourando o orçamento, diminiu o processador para um X2 4200+ ou 4400+.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Por favor alguém sabe me dizer qual a principal diferença entre os processadores Amd 4200, 4400 e 4800?

Compartilhar este post

Link para o post
    Por favor alguém sabe me dizer qual a principal diferença entre os processadores Amd 4200, 4400 e 4800?

O clock de operação.. 2.2, 2.3 e 2.5 GHz respectivamente (isso considerando todos 65 nm, que são os que você provavelmente encontrou)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pra esta placa mãe que eu escolhi, qual seria o processador top que eu poderia colocar futuramente?

O clock de operação.. 2.2, 2.3 e 2.5 GHz respectivamente (isso considerando todos 65 nm, que são os que você provavelmente encontrou)

Arquitetura: 65 nm

valeu

Editado por Evandro
    flood

Compartilhar este post

Link para o post
    Pra esta placa mãe que eu escolhi, qual seria o processador top que eu poderia colocar futuramente?

Provavelmente um 6400+ ou Phenom, caso a placa suporte nao quesito elétrico e de BIOS. É algo a ser consultado.

Arquitetura: 65 nm

valeu

Arquitetura é K8, igual desde os 130 nm (socket 754) até os 65..

Litografia 65 nm, aí sim, e segue o que eu disse, se algum fosse 90 nm seria diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Xita

Por uma diferença de R$ 40,00 a menos você acha que eu deveria trocar o 4800 por um 4000? pelas pesquisas que eu fiz vi que só altera na velocidade do processador porque o cache é o mesmo para as duas! o q você aha?

Compartilhar este post

Link para o post
    Xita

Por uma diferença de R$ 40,00 a menos você acha que eu deveria trocar o 4800 por um 4000? pelas pesquisas que eu fiz vi que só altera na velocidade do processador porque o cache é o mesmo para as duas! o q você aha?

Opinião pessoal.

40 não é tão caro, eu ficaria com o 4800, o micro fica mais esperto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais