Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon PIXMA MP140 - Scanner não funciona


Posts recomendados

Problemas com Canon PIXMA MP140

--------------------------------------------------------------------------------

Oi povo tenho um pequeno problema com minha canon nova

tipo ela ta imprimindo bem e copiando tudo massa mas, na hora de scannear ela nao funciona diz que o scanner nao responde ou esta desconectado, ou coisa parecida...

eu ja tentei de tudo, mudei o cabo, atualizei o drive, desinsistalei e reinstalei (como dizia o manual) mas nada.. alguem sabe o que pode ser é como pode ageitar???

Qualquer coisa ajuda agradeço desde já a todos que tentarem me ajudar valeu !!!

ps: espero ter postado no lugar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esta acontecendo o mesmo comigo, falei com um técnico da Canon e ele me instruir a fazer os mesmos procedimentos, desinstalar, desconectar tudo, reinstalar e conectar a impressora de novo que o Windows XP iria reconhecer e instalar. Fiz isso so que ele não instala o scaner, segundo o tecnico o sistema teria que instalar o scaner na pasta Scaner. Ainda não encontrei solução e voce teve sorte? Se alguém puder nos ajudar...

Problemas com Canon PIXMA MP140

---------------------------------------------------------------------

Oi povo tenho um pequeno problema com minha canon nova

tipo ela ta imprimindo bem e copiando tudo massa mas, na hora de scannear ela nao funciona diz que o scanner nao responde ou esta desconectado, ou coisa parecida...

eu ja tentei de tudo, mudei o cabo, atualizei o drive, desinsistalei e reinstalei (como dizia o manual) mas nada.. alguem sabe o que pode ser é como pode ageitar???

Qualquer coisa ajuda agradeço desde já a todos que tentarem me ajudar valeu !!!

ps: espero ter postado no lugar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tive uma pequena dor de cabeça na hora de instalar a impressora pelo CD, mas manualmente deu para instalar.

Depois ocorreu o mesmo erro, na tentativa de digitalizar uma imagem.

Googlando o erro 2,155,0:

"The solution to the 2,155,0 error:

Buy a new Cable (Double shielded, length <=2m)"

Legal... o que é um cabo Double Shielded? Imagino que seja mais grosso, não que nem aqueles mais ou menos da kalunga. (Acho que o comprimento não deve afetar em nada).

Enfim, vou tentar aqui, depois posto se deu certo. Se alguém por aí tiver algum cabo sobrando (de alguma câmera digital, etc.) tentem aí.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Gente, comprei uma Canon Pixma MP140, ela deu problema só no scanner, fui na loja e troquei por outra, mas o problema persistiu. Fui na autorizada e nada. :mad:Comentei com o rapaz que faz manutenção na internet via rádio lá de casa e ele pediu pra olhar a multifuncional.

CONCLUSÃO: É A DROGA DO CABO!!!!!:eek: Ele mede 1,80 m, é muito cumprido, comprei um cabo de 1,20 m e agora o scanner tá tinindo, funciona que é uma beleza!:lol:

TROQUEM O CABO POR UM MAIS CURTO, DE 1 M OU 1,20 M.

BOA SORTE^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Pessoal!!! Tenho o mesmo problema de vocês, meu sistema operacional é vista e o scanner nao funciona da impressora Mp140, e li o manual na pagina 13 e diz "voce pode digitalizar uma imagem a aprtir de um software aplicativo compativel com TWAIN ou WIA (somente no Windows XP). Acho q isso significa q nao funcionará no vista. Já fiz de tudo baixei no site da canon drivers, enfim nao sei o que fazer mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Fabiularc, queria saber onde conseguiu comprar estes cabos mais curtos, já que essa parece ser a solução para a MP140,

Comprei um cabo de 1,80 e na verdade o comp. nem reconheceu, nem pra instalar a impressora, então queria já instalar de um jeito certo, com um cabo que funcione o scanner inclusive...

Alguém sabe onde encontro estes cabos em SP ou se tem um lugar que eu possa mandar fazer? Só encotro de 1,80 , e as vezes de 1,50 m.

Valeu pela força,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

queria agradecer a FABIOLARC pela dica que fez com q eu cortasse o meu cabo de 2m

e deixar ele so com 1.2m moleza fazer isso.minha impr q nao escaneava erro 2,155,0:

agora foi so tirar o cabo maior e colocar o menor e como magica esta perfeita valeu e parece impossivel mais podem fazer q e garantido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

eu tambem estava com o mesmo problema, funcionava a impressora, xerocopiava documentos e o scanner nada!! Liguei para o atendimento ao consumidor da CANON ELGIN e o atendente foi muito simpático, explicando que o problema era com o cabo, pois o cabo que vem junto com a multifuncional não é original e dai, prontamente ele me perguntou se eu tinha interesse em receber o cabo correto na minha residência! eu passei os dados e no dia seguinte o correio já estava entregando o cabo original! e foi colocar e funcionar sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POw galera a respeito desse erro 2,155,0 aconteceu o mesmo comigo mais tenho que agradecer muito a informação da nossa amiga Fátima Moreira basta você ligar para o sac 0800 e dai eles disponibilizam o cabo original gratuitamente e entrega em sua casa assim acaba o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu tambem estava com o mesmo problema, funcionava a impressora, xerocopiava documentos e o scanner nada!! Liguei para o atendimento ao consumidor da CANON ELGIN e o atendente foi muito simpático, explicando que o problema era com o cabo, pois o cabo que vem junto com a multifuncional não é original e dai, prontamente ele me perguntou se eu tinha interesse em receber o cabo correto na minha residência! eu passei os dados e no dia seguinte o correio já estava entregando o cabo original! e foi colocar e funcionar sim!

Olá poderia me passar o telefone que você ligou para pedir o cabo da impressora e quanto custa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
pow galera a respeito desse erro 2,155,0 aconteceu o mesmo comigo mais tenho que agradecer muito a informação da nossa amiga fátima moreira basta você ligar para o sac 0800 e dai eles disponibilizam o cabo original gratuitamente e entrega em sua casa assim acaba o problema.

ola pessoal! Acabei de ligar pro 0800 da elgin/canon,lamentavelmente nÃo consegui o cabo da impressora mp140. O atendente disse que tenho que comprar.:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa canon Mp140, vale a pena.. os cartuchos são fáceis de encontrar? qts mls?.. o preço ela nas casas Bahia esta muito bom 229,00, mas tenho receio de comprar e não ter como fazer manutenção (cartuchos para recarga e conserto)..ai o barato sai caro...

vocês que ja compraram, recomendam essa Multifuncional..ou acham melhor ir na consagrada HP F4280..

O uso da multifuncional aqui em casa é basico..poucas impressoes no mes e alguns escaneamentos.. Para imprimir muita página eu geralmente levo em grafica q sai muito barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá poderia me passar o telefone que você ligou para pedir o cabo da impressora e quanto custa?

Olá eu estou com um problema parecido, a minha multifuncional não quer imprimir nem scanear tudo que eu mando ela fazer ela da erro

fala que é pra desligar e ligar o dispositivo erro code: 2,250,0

eu ja desliguei , desconectei conectei, mais nada adianta :confused:

será que pode ser o cabo ? obrg ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal!!! Eu estava com o mesmo problema que vocês do scanner nao funcionar. Então eu entrei na página da canon e baixei o arquivo MP navigator for windows e o scanner saiu funcionando. Deixo aqui o atalho para este:

http://software.canon-europe.com/software/0028620.asp

Espero que funcione com vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Genteeee... eu estava com o mesmo prob de vocês! Tudo funcionava, menos o scanner! Dái vi o topico aqui, e resolvi ligar pra Elgin, conforme a Fatima havia dito sobre o cabo.. eles me informaram, q essa informação não procede..eles nao entregam nenhum cabo! Aff.. fiquei desesperada..:o Aí resolvi ir à procura do cabo de 1,20m, mas fui informada q nao existe deste tamanho, o padrão da USB 2.0 é de 1,80m. Mais desperada ainda.. daí resolvi ir numas lojas de especialidades de acessorios de informatica, o vendedor me garantiu q o cabo USB 2.0 da marca ANGULAR resolveria meu problema. resolvi comprar, e deu CERTOOOOOOO!! :)

Então fiquem ligados! CABO USB 2.0 ANGULAR - vai funcionar o seu scanner da MP 140 DA CANON.

ESPERO TER AJUDADO vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...