Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WAG200G-LA: somente como roteador. Há como?


SMesquita

Posts recomendados

Boa tarde.

Particularidade.

Utilizo a internet do condomínio que entra em meu apartamento através de cabo. A empresa que disponibiliza esse serviço controla o acesso através de MAC Address.

Este modelo Linksys possibilita a clonagem de MAC?

Como este modelo não possui porta WAN, pois é um modem. Pego o cabo que entra em meu apartamento e conecto em qualquer uma das 4 portas (como entrada) e conecto o notebook a uma das outras 3 restantes. Tudo funciona perfeitamente. Porém, quero utilizar o notebook sem utilizar cabo, ou seja, wireless. Vejo a rede, me conecto, porém não navego. Por isso pergunto, este modelo oferece clonagem de MAC ou terei que pedir a empresa que disponibiliza a internet para que cadastre o MAC Address de minha placa de rede wireless?

Obrigado pela a atenção.

Sandro Mesquita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Do pouco que conheço sobre roteador, sei que estes possuem este recurso, porém esse WAG200G é um modem/router e não sei se possui o recurso de clonagem de MAC.

Quanto a solicitar liberação do endereço MAC da minha placa wireless, é possível sim. Para tanto, preciso ter os dois endereços MAC cadastrados e liberados para usar o notebook ou por cable ou por wireless?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi

Eu também estou com esse mesmo problema...

Olhando outras mensagens, vi que muitos disseram que clonaram o Mac adress e conseguiram navegar, mas o meu modem/router é WAG200G-LA, e pelas configurações dele eu não consigo fazer isso.

Afinal o que pode ser feito?

Minha conexão é Internet Virtua por cable modem, através do modem motorola SBV 5121.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...