Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul.. problemas e mais problemas.


costelo

Posts recomendados

Sei que esse assunto já foi discutido muitas vezes nesse fórum, mas não encontrei uma explicações para o meu problema.

Seguinte:

Trabalho numa empresa de assistência técnica, vendemos em torno de 60 PCs pro mês e temos um problema muito grande com tela azul.

Micros novos, com 15 dias de uso dão tela azul quando o cliente liga..

É sempre a mesma coisa: 15 dias (mais ou menos) depois de o computador ser instalado ele é desligado corretamente e ao ligar tela azul. E esse é um problema grande mesmo. 80% dos computadores q vem pra assistência tem o mesmo problema.

O que fizemos: apagar arquivos temporários, desfragmentar e scandisk. Isso “resolve” o problema, mas apenas temporariamente. Logo o PC ta dando tela azul.

E isso acontece com quase todos os micros que vendemos.

Geralmente utilizamos placas da gigabyte, hds Samsung, memórias kingston nas mais variadas configurações.

Alguém tem o mesmo problema?

Alguém ai tem alguma ideia para solucionarmos esse problema?

Se alguém puder ajudar realmente ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ai vai uma ipotse...trabalhei com lanhouses por um tempo, e tinhamos um cliente que tinha esses problema com a gente o micro ia maravilha...chegava na lan do cliente tela azul...despejo de memoria e o diabo a4, depois de muito bate cabeça o problema estava na rede eletrica do cara....que estava mesmo com estabilizador, ******* as maquinas....um eletrecista refez tudo...terra...os cabooo e so alegria....

não sei seria o seu caso mai use um multimetro ai nas tomadas....veja se a anperagem esta certinha...

espero ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ai vai uma ipotse...trabalhei com lanhouses por um tempo, e tinhamos um cliente que tinha esses problema com a gente o micro ia maravilha...chegava na lan do cliente tela azul...despejo de memoria e o diabo a4, depois de muito bate cabeça o problema estava na rede eletrica do cara....que estava mesmo com estabilizador, ******* as maquinas....um eletrecista refez tudo...terra...os cabooo e so alegria....

não sei seria o seu caso mai use um multimetro ai nas tomadas....veja se a anperagem esta certinha...

espero ajudar

É realmente também tento me convencer q o problema é esse. O difícil é convencer os clientes, e mais difícil ainda é tentar ensinar os eletricistas q aterramento não é simplesmente ligar o terra no pólo neutro da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas. Qual a porcentagem de micros vendindos que tem retornado a empresa? Quais as configuração do PC (processador) - estão compatíveis com a fonte e placa de vídeo se for OFF. Cara, pode ser realmente a instalação elétrica nas residências. Vê o modelo da fonte utilizada, também monta uma máquina e faz uns testes com ela para depois liberar para o cliente. Estava com um PC da mesma forma, era P4 Placa mãe Philtronics, o cliente chegou trocar até a fonte e nada, apsotei na hora da instalação elétrica, foi tiro e queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja cheguei de pegar caso...em casas de cliente da tomada do cliente estar com o terra no neutro.....ligava o pc.......dava 15 min a 20 travava tudo.....tela azul etc...

O meu pc é esse da assinatura, a rede é aterrada e ainda tenho um no-break e as vezes raramente acontece de dar tela azul!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas. Qual a porcentagem de micros vendindos que tem retornado a empresa? Quais as configuração do PC (processador) - estão compatíveis com a fonte e placa de vídeo se for OFF. Cara, pode ser realmente a instalação elétrica nas residências. Vê o modelo da fonte utilizada, também monta uma máquina e faz uns testes com ela para depois liberar para o cliente. Estava com um PC da mesma forma, era P4 Placa mãe Philtronics, o cliente chegou trocar até a fonte e nada, apsotei na hora da instalação elétrica, foi tiro e queda.

Olha, eu diria q uns 70%, mais dia ou menos dia dão problema..

quanto a configuração acredito q não haja problema com a fonte, pois são micros econômicos (pelados) e com gabinetes bons, e fontes compatíveis com a potencia.

mas cada vez mais me convenço q é problema na rede elétrica. porque tive um caso extremo de o mesmo computador dar tela azul 3 vezes em um único mês. Recomendei q o cliente fizesse aterramento e até agora (dois meses depois) não deu mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de encontrar uma luz no fim do túnel...

Acho q resolvi o problema.. resolvi não.. removi!!!

Trata-se de um problema com o dispositivo de super segurança usado pelo BANRISUL que da uns pau bem loco quando for usado em processadores de mais de um núcleo.

Pra remover o dito cujo tem q dar o comando “sniperiu /uninstall”

se ainda der tela azul depois d desinstalado, tem q apagar o arquivo snsid.sys da pasta drivers no system32.

E se você for usuário do banrisul e quiser acessar a sua conta pelo computador ligue para central de atendimento e peça para desabilitar o dispositivo de segurança da sua conta..

Segundo o pessoal do banco eles já estão trabalhando num dispositivo menos problemático. :wacko::wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de encontrar uma luz no fim do túnel...

Acho q resolvi o problema.. resolvi não.. removi!!!

Trata-se de um problema com o dispositivo de super segurança usado pelo BANRISUL que da uns pau bem loco quando for usado em processadores de mais de um núcleo.

Pra remover o dito cujo tem q dar o comando “sniperiu /uninstall”

se ainda der tela azul depois d desinstalado, tem q apagar o arquivo snsid.sys da pasta drivers no system32.

E se você for usuário do banrisul e quiser acessar a sua conta pelo computador ligue para central de atendimento e peça para desabilitar o dispositivo de segurança da sua conta..

Segundo o pessoal do banco eles já estão trabalhando num dispositivo menos problemático. :wacko::wacko::wacko:

No seu caso é isso!!!

Mais e o meu que nao mexo com o Banrisul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso é isso!!!

Mais e o meu que nao mexo com o Banrisul

é.. então acho q você deveria tentar formatar seu pc.. instalar os drivers mais recentes e ver o q acontece.. se o problema continuar provavelmente é problema de hardware..

teste a memoria com o memtest e tente ir substituindo os outros componentes um por um pra ver se sem algum deles o problema continua.

80% de chance de resolver o problema com formatação

15% de ser alguma coisa do conjunto placa-mãe, memoria e placa de video (processador dificilmente da problema)

5% de ser alguma outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...