Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ZOGIS 9600GT x ECS 8800GTS x ECS 8800GT


Posts recomendados

Pessoal estou colocando este tópico novamente no fórum pois o que achei é discutido muito para uso com SLI, realidade que não me interessa muito.

A minha dúvida é a seguinte.

Estou montando um novo PC para rodar algumas aplicações gráficas (Photoshop, Ilustrator, 3D Studio,...), Jogos e etc.

Já comprei:

MB Intel DP35DP

Proc. E8400

2 Memórias 1GB Corsair XMS2 DDR2 800

1 HD Sata 2 500GB 32MB Seageat com NCQ

1 Fonte Seventeam 450PCG

1 DVDrw LG

1 Gabinete

Falta comprar a VGA.

Dúvidas:

1- Esta placa mãe tem PCI-E 1.0 vale a pena investir tanto em uma VGA desta e não ter toda a performance de uma VGA que é PCI-E 2.0 como estes modelos 8800 e 9600? Perde desempenho??

2- Não tenho interesse em overclock , nem em SLI, quero usar apenas o que vem de fábrica, então qual seria o melhor custo benefício para estes modelos abaixo:

a) ZOGIS 9600GT R$420,00

B)ECS N8800GTS-512MX R$ 520,00

c) ECS N8800GT-512MX R$480,00

Olhei em alguns reviews e vi que a diferença entre a 8800GTS e a 9600GT chega em alguns testes a 20%. Mas será que esta diferença é apenas luxo?? Isto é notável?? Vale a pena gastar estes R$100 a mais??

Testes:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gainward-bliss9600gt-512gs_18.html#sect0

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-9600-gt,1780-12.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa GTS está com um ótimo preço, vale a pena sem pensar duas vezes. PCI-E 2.0 é meio que uma frescura, a diferença é mínima, só vai se notar em sistemas muito poderosos, algo como 2x9800GX2 ou 3x9800GTX... Para uma VGA "normal" não faz diferença.

Por falar nisso, onde tu achou tão barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por 40 reais de diferença!!!?

pega a GTS sem pensar duas vezes!!

xD

Mais essa tua fonte ai vai fica cansada ein.

meio fraca demais pra esse sistema todo!

Amigo obrigado pela opinião. Veja de acordo com alguns cálculos e leituras em fóruns optei por este modelo de 450w mesmo. A partir dos calculos http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine deste site o consumo em watts gira em torno de 260w com esta configuração. COnsiderando a eficiência da fonte 70% tenho 315W, então tenho uma folga da 65w. rsrsrsrsrsrsrsr

Na lata. rsrsrsrsr

Tem alguma fonte que você recomendaria??? Que o preço não fosse tão diferente desta Seventeam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, investe numa fonte melhor. Não confie só nesses calculos dos sites pois não são tão precisos.

Uma fonte de 450w é muito fraca para um bom pc com uma placa dessas (a eficiencia da fonte varia dependendo da quantidade de carga e da temperatura, e você também tem q se preocupar om os picos de energia q provavelmente uma de 450w não vai dar conta pra essa configuração).

Tenta pegar pelo menos uma de 550w de uma boa marca.

Ma onde você achou essas placas por esse preço???

To precisando comprar uma (provavelmente a 9600gt) mas só acho com o preço lá em cima!!!

Boa sorte com a sua compra.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 8800GTS só é melhor que a 8800GT se for a V2 (com Chip G92, a com chip G84 perde pra 8800GT) e a 9600GT é a mais fraca das 3, ou seja.

8800GTS V2 (G92) > 8800GT > 9600GT.

Agora, ***, onde você achou essas placas com esses preços, pelo amor de Deus, tá muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado pela opinião. Veja de acordo com alguns cálculos e leituras em fóruns optei por este modelo de 450w mesmo. A partir dos calculos http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine deste site o consumo em watts gira em torno de 260w com esta configuração. COnsiderando a eficiência da fonte 70% tenho 315W, então tenho uma folga da 65w. rsrsrsrsrsrsrsr

Na lata. rsrsrsrsr

Tem alguma fonte que você recomendaria??? Que o preço não fosse tão diferente desta Seventeam?

Teoria errada, se sua fonte tem 500W, e sua config usasse 200W, com eficiencia de 70% você puxaria da tomada 285W, não tem nada a ver se a fonte é de 500W e vai conseguir entregar só 350 com eficiencia de 70%, só o o quanto vai puxar da tomada.

Eu trocaria sim a fonte por uma melhor como uma Zalman 360APS, 450VX, 460APS e tal.

Mas em teoria sua fonte tem 30A nos 12V, não se sabe se ela fornece isso ou não, mas se fornecer suporta sim, mas a quanto tempo você usa essa fonte ?

Cara, investe numa fonte melhor. Não confie só nesses calculos dos sites pois não são tão precisos.

falou

Sabendo calcular são sim, ajudam bastante na hora da compra, pena que tem gente que não sabe usar eles e dimensionar a fonte.

Cara, investe numa fonte melhor. Não confie só nesses calculos dos sites pois não são tão precisos.

Uma fonte de 450w é muito fraca para um bom pc com uma placa dessas (a eficiencia da fonte varia dependendo da quantidade de carga e da temperatura, e você também tem q se preocupar om os picos de energia q provavelmente uma de 450w não vai dar conta pra essa configuração).

Depende da fonte de 450W, uma 450VX da Corsair aguenta tranquilo uma 8800GTS, mas se fala tanto que é bom 550W, por exemplo se for uma ST-550PAG--> Ela é mais fraca que a 450VX pois tem apenas 32A nos 12V enquanto a 450VX tem 33A nos 12V.

Não se olha potência de rótulo, se olha a corrente das linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...