Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computadores para loja (dicas)


Posts recomendados

bom não sei se estou postando no lugar certo.. mas ai vaí..

A loja onde eu trabalho vai prescisar trocar seus computadores porque estão muito antigos e não vão da conta de roda o novo sistema!!

Então me passaram requisitos para o programa rodar legal..

aqui são:

minimo 1ghz (aconselhavel 2ghz)

minimo 256 mb ram (aconselhavel 512)

hd 40gb (aconselhavel 80gb)

bom o hd acho exagero, creio que 20gb ja é bem suficiente!

Esses computadores terão que dar conta do trabalho durante pelo menos 3 anos, mesmo que tenhamos q botar mais mbram ou trocar o hd ..

Estamos vendo de ir para o paraguay comprar as peças!!

vocês tem alguma sugestão de qual computador montar?

sem preços muitos absurdos , é claro..

deêm algumas dicas aí

t+

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver... Seria bom ter um orçamento pro pessoal aqui não se perder nas contas.

Mas acho que pode ser mais ou menos isso:

Placa mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2 = 160,00

Processador: Athlon 4400x2 = 170,00

Memória: 2Gb 800Mhz Kingston = 130,00

HD: 80Gb Samsung = 100,00

Gabinete com fonte genérica (tá pessoal, acho que nesse caso dá pra aceitar né?) = 100,00

Precisa de monitor? um LCD de 15" fica bem nessa máquina.

Acho que menos que isso não vale muito a pena, ainda mais que é pra ficar 3 anos...

Se precisar mesmo diminuir o custo, deixa só 1Gb de memória e troca o processador por um Sempron LE1150, está uns R$80,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pra que 2gb de ram pra rodar office, e programas de banco de dados?! olha vou dar um exemplo legal, aqui onde trabalho quando precisamos trocar uma maquinha fazemos o seguinte, pedimos um kit upgrade com um sempron LE1100+, mobo foxconn com chipset sis e 512 ddr2, esse kit sai por 219 reais, coloca um hd de 80gb que é 120 e um gabinete com fonte que custa 75 reais, em alguns pcs colocamos gravadoras de dvd para backup, ou seja, mais 75 reais. você tera um cpu por 485 reais que ira satisfazer muuito bem suas necessidades.

O pc que o amigo ai em cima citou ai em cima seria mais um pc basico pra casa, uma especie de central digital, ele é muito potente pra por em loja rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que 2gb de ram pra rodar office, e programas de banco de dados?! olha vou dar um exemplo legal, aqui onde trabalho quando precisamos trocar uma maquinha fazemos o seguinte, pedimos um kit upgrade com um sempron LE1100+, mobo foxconn com chipset sis e 512 ddr2, esse kit sai por 219 reais, coloca um hd de 80gb que é 120 e um gabinete com fonte que custa 75 reais, em alguns pcs colocamos gravadoras de dvd para backup, ou seja, mais 75 reais. você tera um cpu por 485 reais que ira satisfazer muuito bem suas necessidades.

O pc que o amigo ai em cima citou ai em cima seria mais um pc basico pra casa, uma especie de central digital, ele é muito potente pra por em loja rsrsrsrs.

é q tipo.. acontece o seguinte, na lista de pré requisitos pede-se aquilo que falei, mas n sei mesmo c vai ser presciso isso.. porque nunca vi o programa, n sei c é muito pesado ou nao, eu sei q ele é pela internet.. acho q ai ja de saber isso ja c sabe q o hd n vai usa mtu!

bom esse kit que você falou é interessante, e sai em 1 preço legal..

problema q aqui nem os gabinete vai da pra aproveita, sao muitos antigos..

alguma dica de gabinete? claro n pode ser mtu feio hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você pretende ir ao Paraguai comprar as peças, preços da navenet.com:

AMD:

Placa mãe AM2 940P ECS SM-M2 6100 som 5.1/vga NVIDIA 6100/lan/sata2/ddr2 dual 16gb/pci exp/8 USB 2.0/ 2000mhz $43,00

Athlon LE-1620 $47,00

1 Gb DDR2 800 MHz Samsung $21,00

HD 120 Gb SATA II Seagate $42,00

Gabinete P4 KIT MTEK MT-0204-4R 4BAIAS Preto/Prata Multimidia (gabinete c/fonte, teclado, mouse e caixa de som) $39,00

TOTAL: $192,00 (342 reais, pela cotação de hoje da loja)

Intel:

Placa mãe P4 S775 ECS GF7100 PVT-M3 Som/Vga NVIDIA 7100/Dvi/GbBLan/Sata/Ddr2/Core Quad $55,00

Celeron Dual-Core E1200 $56,00

1 Gb DDR2 800 MHz Samsung $21,00

HD 120 Gb SATA II Seagate $42,00

Gabinete P4 KIT MTEK MT-0204-4R 4BAIAS Preto/Prata Multimidia (gabinete c/fonte, teclado, mouse e caixa de som) $39,00

TOTAL: $213,00 (379 reais)

Se você for precisar:

DVD-RW LG SATA $24,50

Monitor 15" LCD Samsung 592V Preto $76,00

Eu particularmente ficaria com a config Intel, mas a escolha é sua.

PS: Botei HD de 120 Gb porque é apenas 3 dolares mais caro que o de 80... e por mais 3 dolares, você troca de 120 para 160 Gb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tenho q lembra que nao posso errar , porque a gente vai compra aprox. uns 12 computadores!!

ps:pode de acontecer d as peças n serem compactiveis?, pois ai seria 1 problema grande.. muito grande kkkk

quinta feira ou sexta vou decidir 1 projeto, enquanto isso vou pesquisando qual melhor vai se adapta aqui..

ai eu retorno e digo qual configuração vou escolher ai opinem se tiver como =)

ps: ainda acho que 1 hdzinhu d 40 leva nas costas, mas como acaba saindo memo preço acho q compensa mesmo 1 de 80.. ou até mesmo 120(mas pra 1 loja q vamos usar nu max 10gb d espaço acho mtu exagero) , mas porém o preço ta muito bom

aceito + dicas

valeu, até agora as dicas foram boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo nao sei porque, mas sempre tive preferência por AMD

gostei mtu dessa ideia aqui

AMD:

Placa mãe AM2 940P ECS SM-M2 6100 som 5.1/vga NVIDIA 6100/lan/sata2/ddr2 dual 16gb/pci exp/8 USB 2.0/ 2000mhz $43,00

Athlon LE-1620 $47,00

1 Gb DDR2 800 MHz Samsung $21,00

HD 120 Gb SATA II Seagate $42,00

Gabinete P4 KIT MTEK MT-0204-4R 4BAIAS Preto/Prata Multimidia (gabinete c/fonte, teclado, mouse e caixa de som) $39,00

mas talvez ai eu iria mudar o hd, colocaria entre 40gb mesmo

e a memoria pegaria uma de 512!

porque quanto menos despesa melhor pra nós

mesmo sendo pouca diferença mudando esses componentes ja ajuda, porque vamos compra bastante computadores ai nu fim 20 dolares a mais ou 20 a menos ja vai muda bastantee!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe AM2 940P ECS SM-M2 6100 som 5.1/vga NVIDIA 6100/lan/sata2/ddr2 dual 16gb/pci exp/8 USB 2.0/ 2000mhz $43,00

Athlon LE-1620 $47,00

1 Gb DDR2 800 MHz Samsung $21,00

HD 120 Gb SATA II Seagate $42,00

Gabinete P4 KIT MTEK MT-0204-4R 4BAIAS Preto/Prata Multimidia (gabinete c/fonte, teclado, mouse e caixa de som) $39,00

mas talvez ai eu iria mudar o hd, colocaria entre 40gb mesmo

e a memoria pegaria uma de 512!

porque quanto menos despesa melhor pra nós

!

Acho que eu me passei na configuração, eheh.. eu tava imaginando outra coisa.

Se achar HD de 40Gb, por um preço justificável fica com ele, com certeza é o suficiente.

Quanto a memória, seria bom mesmo botar 1Gb, ainda mais que o programa pede 512Mb, é sempre bom ter uma folga para evitar aquelas travadinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai esse aqui fico legal até

Placa mãe AM2 940P ECS SM-M2 6100 som 5.1/vga NVIDIA 6100/lan/sata2/ddr2 dual 16gb/pci exp/8 USB 2.0/ 2000mhz $43,00

Athlon LE-1620 $47,00

512 mb DDR2 400 PC3200 Kingston $15,00

HD 80 Gb SATA II Seagate $39,90

Gabinete P4 KIT MTEK MT-0204-4R 4BAIAS Preto/Prata Multimidia (gabinete c/fonte, teclado, mouse e caixa de som) $39,00

to pensando em pegar 1 gabinete + barato ainda , algum que nao venha com kit multimidia pra sai num preço menor

só gabinete e fonte ja ta de bom tamanho

TOTAL: $183,90

abaixou 10 dolares comparando com aquele outro que é parecido com esse

vamos compra 12 computadores, c for ve, esses 10 dolares vai conta como 120 dolares a menos.. é quase 1 pc a menos q vamos comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bobagem tentar economizar no HD e memória. Mesmo que você não precise de tanto espaço, se você encontrar um HD de 40 Gb por aí vai estar no mesmo preço do de 80, ou 120, ou até 160 Gb. Nessa loja do paraguai, por exemplo, só tem de 80 Gb para cima e a diferença de preço é de 4 dólares. no futuro você pode precisar de mais espaço por causa de um novo programa, e não precisará comprar outro HD.

Memória é a mesma coisa. Se o preço se altera muito pouco, por que não ter mais? E ainda vai agilizar o funcionamento do PC como um todo.

Se por acaso você não puder comprar no Paraguai, ou precisar da garantia das peças, tem uns PCs pronto no ML a um preço muito bom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73965272-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73151596-computador-sempron-le-1150-1g-ram-hd-80g-completo-_JM

PS: Essa memória que você escolheu é muito lenta, vai amarrar o PC... Não vale a economia de 6 dólares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Faço automação comercial em algumas lojas e normamente utilizo esta configuração:

gabinete K-nex slim com fonte 200w reais (R$ 140)

Placa mãe Pc-Chips A33g (AM2) (R$ 100)

Processador Sempron LE-1100 (R$ 100)

Memória 512mb ddr2 markvision (R$ 50)

Não uso disco rígido, no seu lugar uso pendrive kingston 2gb (50).

Mesmo não usando um disco rígido, os programas de automação são muito pequenos, o espaço de 2gb é o suficiente para o windows/linux e o programa de automação em questão. Mesmo quando é necessário instalar mais aplicativos ou aplicativos maiores isto é feito no servidor, basicamente o pendrive é só para dar o boot no pc, com a vantagem de ser bem barato e pode ser substituido facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço automação comercial em algumas lojas e normamente utilizo esta configuração:

gabinete K-nex slim com fonte 200w reais (R$ 140)

Placa mãe Pc-Chips A33g (AM2) (R$ 100)

Processador Sempron LE-1100 (R$ 100)

Memória 512mb ddr2 markvision (R$ 50)

Não uso disco rígido, no seu lugar uso pendrive kingston 2gb (50).

Mesmo não usando um disco rígido, os programas de automação são muito pequenos, o espaço de 2gb é o suficiente para o windows/linux e o programa de automação em questão. Mesmo quando é necessário instalar mais aplicativos ou aplicativos maiores isto é feito no servidor, basicamente o pendrive é só para dar o boot no pc, com a vantagem de ser bem barato e pode ser substituido facilmente.

o bom de eu comprar 1 computador como você falou , colocando 1 hd no lugar du pendrive pra fica melhor.. o bom também é que eu iria comprar numa loja da minha cidade mesmo ou região e poder ganha uma garantia legal..

porque c sabe né paraguay acho q c você compra e vir com algum defeito ja era.. dinhero perdido;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver... Seria bom ter um orçamento pro pessoal aqui não se perder nas contas.

Mas acho que pode ser mais ou menos isso:

Placa mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2 = 160,00

Onde você encontru esse preço na placa-mãe?

Mercado livre. Agora tô sem o link, mas tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na WAZ essa GA-MA69VM-S2 custa 159,00.

Tem um placa-mãe da phitronics (acho que assim que escreve) já vem com um processador VIA 1.5GHz e video. Custa 169,00. Tem baixsissimo consumo de energia.

Dai só compra um pente de memória, um HD e uma fonte qualquer e resolveu seu problema.

Link da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...