Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI X1950 (XT, PRO, GT) - Dúvida!


Posts recomendados

Bom dia!

Bom.. eu sou novo no fórum... fiz algumas buscas mas nenhum tópico relacionado à X1950 esclarecia minha dúvida...

Seguinte... eu to afim de fazer um up na minha maquina em relação à placa de vídeo, memória, processador, hd, fonte e placa mãe. A prioridade no momento é a placa de vídeo, tenho uma XFX GeForce 7200 GS 256mb 128-bit, e ela não está dando conta das minhas necessidades. Sendo assim eu procurei uma loja pra fazer a cotação dos preços das diferentes X1950 existentes e depois escolher, pra isso mandei um e-mail pro cara da loja com os modelos das placas que eu queria. Depois disso ele me retornou dizendo o seguinte:

"Estas placas citadas abaixo estão ultrapassadas e fora de linha, tenho as seguintes placas:"

Ai ele passou umas placas pra mim:

*POWERCOLOR Radeon HD 3650 512MB 128-bit GDDR2 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready CrossFire Supported Video Card

Core clock: 725MHz

Stream Processors: 120

Memory Clock: 800MHz

R$344,00

*ECS N8600GT-512MX GeForce 8600 GT 512MB 128-bit GDDR3 PCI Express x16 HDCP Ready SLI Supported Video Card – Retail

Chipset Manufacturer: NVIDIA

Core clock: 540MHz

Stream Processors: 32

Memory Clock: 1400MHz

R$379,00

*ZOGIS ZO96GT-E GeForce 9600 GT 512MB 256-bit GDDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready SLI Supported Video Card – Retail

Chipset Manufacturer: NVIDIA

Core clock: 650MHz

Stream Processors: 64

Memory Clock: 1800MHz

R$659,00

O que eu não entendi foi ele ter dito que as placas que mandei pra ele estão ultrapassadas e fora de linha, uma delas foi a X1950 XT 512mb GDDR3 256-bit PCI-E 16X, que pelo que vi no site do fabricante, se não for melhor não fica atrás da hd3650 que ele mencionou. Eu ouvi falar muito bem das X1950 em fórum relacionados ao assunto.

Eu gostaria de saber se o que ele mencionou realmente está correto e se as placas que ele usou como comparativo estão muito acima das que pedi em relação ao desempenho e tal.

Agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim as X1950 já estão ultrapassadas, hoje se voce quiser comprar um placa ati, de desempenho médio e custo benefício vai de HD3850, e se quiser uma csto benefício da nvídia eu recomendo uma 8800GT (melhor que a HD3860 e HD3870), agora preste atenção, lojas não vão ter preços bons de placa de vídeo para jogos, elas não compram isso em grande quantidade, é melhor voce comprar elas pela net no mercado livre ou nas lojas on-line... compre na loja processador, placa mãe, memória, gabinete e etc... placas para jogas como placa de vídeo e placas de som com boa aceleração compre na net...

8800GT por R$500,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=424&osCsid=560653e474d1a055b3d34bc627d18b82

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBR, eu dei uma olhada no site que você mencionou... e me interessei por duas placas:

XFX 8800GT 512MB ALPHA DOG;

XFX GEFORCE 9600GT 512MB DDR3 XXX;

1º eu gostaria de saber se existe alguma placa da ATI que tenha competitividade diretamente proporcional ou melhor à essas duas placas em questão de desempenho e tecnologia.

2º qual dessas duas é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a XFX 8800GT 512MB ALPHA DOG tem de melhor em relação à XFX GEFORCE 9600GT 512MB DDR3 XXX?

O desempenho da 8800GT é um pouco melhor sim, a diferença está principalmente na GPU, o G94 da 9600GT é basicamente meio G92, da 8800GT, tem metade dos Stream Processors, metade dos Rops e mesmo número de MTUs. Portanto a 9600GT tem desempenho um pouco inferior, e também um custo menor, é também uma ótima placa, estou satisfeito com a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim... creio que irei optar pela 8800GT... só que existem vários tipos dessa mesma placa, do fabricante XFX, por exemplo... Tipo 8800GT XXX... 8800GT Alpha Dog Edition... 8800GT Extreme... tem tb tanto de 512MB como de 256MB... Qual delas escolher?

Outra coisa.... eu notei que os preços da loja que nosso amigo PistolaoBR mencionou são bons... mas estive pesquisando sobre a reputação da loja na internet e encontrei alguns comentários em Fóruns que me deixaram com um certo receio...Eu não quero repetir toda novela que foi sendo desenvolvida no tópico relacionado a essa loja....mas alguém pode me garantir que posso confiar de boa na loja?

só quero um reposta simples e direta que possa me garantir que não vou faze bestera.

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Tarde!

Desculpe a invasão de tópico, também não estou certo que este seja o local correto!

Estou há procura de uma X1950 PRO 512MB com barramento AGP e estou tendo dificuldades em encontrar um fornecedor confiável.

Parece que está placa sumiu do mercado!!!

Alguém tem alguma dica?

Um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...