Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de Estabilidade-Afinal o que é CPU Throtting?


Diego.R.

Posts recomendados

Eu estava procurando uma forma de testar a estabilidade de um over na placa de video e acabei me desviando.

Acabei fazendo o do Everest e me defrontei com uma informação que não conheço. Como podem ver meu processador, um P4 HT 3.2MHz, esta esquentando muito atingido picos ate superiores a 90°C é normal para este processador?

E este tal de CPU Throttling é tipo o teste de Artifacts da placa de vídeo é? Da pra ver pela imagem que aumentou não porque começou a usar 100% de processamento. Por coincidência ou não começou a partir dos 80°C. Tem alguma coisa haver com o aquecimento da CPU?

ps.:não há over na cpu, a placa mãe é uma: Intel Rock Lake D865PERL.

Afinal o que é Throttling?

Espero que sanem minha duvida. Por enquanto só tenho uma certeza, a de que tenho que trocar o cooler do processador por um que melhor dissipe os 109w tdp deste velho menino, pois ele tem que durar mais um pouquinho até q eu faça um up completo ^^..

edit.:eu não sei colocar imagens no topico então la vai algumas informações do teste: duração ~4min, temperatura inicial da CPU 59°C max 91°C Media do teste 90°C, CPU Thruttling variou entre 20% e 50% porcentagem crescente ao decorrer do teste, ou seja, acho que iria bem mais do q isso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erá isso mesmo M do PC valeu..=)

ele sufoca a cpu pra que não queime =/...

vou ver se o problema é na pasta térmica do dissipador, porque penso eu q este kit box deveria ser bem apropriado impedindo tais temperaturas. Mas caso eu troque a pasta e continue a mesma media de temp vou trocar o cooler!

Valeu.

.até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...