Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
josejneto

Problemas - Particionamento

Recommended Posts

Bom dia!

Meu caso é o seguinte: eu tinha 3 partições no HD, uma com o XP (C:\), uma para backup dos meus arquivos de instalações e downloads (D:\) e outra partição com o Ubuntu Linux.

Tive um problema e resolvi formatar apenas a primeira partição para reinstalar o XP, só que quando fiz isso o que era "D:\" passou a se chamar "C:\" e o Windows XP ficou instalado em D:\.

Já fiz duas vezes e continua da mesma forma.

Obs: Agora D: é a primeira partição e C: é a segunda

O que fazer para o XP ficar novamente em C:\?

Abraços!

Editado por josejneto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha amigo acho que você vai ter que formatar a maquina td e por 1 o xp depois o linux ,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o problema é que tem mais de 40 GB de arquivos no meu particicionamento de backup

Compartilhar este post

Link para o post

poxa então vai ter um trampo extra deixe o xp como 2° SO passe para ele depois formate o linux!!

vai ser trabalhoso mas vai dar jeito!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou usar o Partition Magic??

ou o Gparted??

Já que você usa Linux, tente iniciar com ele ( ou uma versão live CD )e execute um desses particionadores.

O primeiro é mais simples de usar do que o segundo, mas qualquer dúvida estamos aí

Editado por Renato Alvarenga

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O problema não é este. O que eu quero é reinstalar o windows e quero que ele fique instalado no disco C

Compartilhar este post

Link para o post
    O problema não é este. O que eu quero é reinstalar o windows e quero que ele fique instalado no disco C

Cara, você pode instalar o Win e depois renomear a partição usando um dos dois programas.

Bom, até onde eu sei dá pra fazer isso ^^':wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais