Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5K Premium e Crossfire


Posts recomendados

Comprei uma P5K Premium com um E8400 e estou com dúvida na placa de vídeo. No orçamento inicial, que já está pago, estou levando uma GF 8600GT. Uma ATI seria mais conveniente, tendo em vista a tecnologia CrossFire suportada pela placa? Creio que sim.

Que alternativa eu tenho de modelos ATI no mesmo nível da 8600GT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos no mesmo nível da 8600GT tem a HD3650, mas crossfire com ela não é negócio. Atualmente só está valendo a pena crossfire de HD3870, que é bem mais cara.

Te aconselho a ficar com 8600GT mesmo, ou então partir para algo mais forte, com preço mais ou menos semelhante a um crossfire de HD3650 tem a 8800GT com desempenho bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É verdade que crossfire com duas 3650 não deve valer a pena mas o preço e performance dela são semelhantes a 8600gt e o crossfire permite duas placas diferentes então poderia ter pego a 3650 e futuramente melhorar (quando as placas abaixarem de preço), acho que foi besteira escolher a Nvidia uma vez que a mobo suporta crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não se trata de besteira meu caro NKnight e sim de escolha, o amigo deve ter visto que para ele seria mais vantajoso investir em uma única placa de vídeo (8600GT) do que fazer um CrossFire de HD 3650. E se fosse fazer um CF de HD 3650 seria mais viável ele partir para uma 9600GT ou 8800GT que estariam na faixa etária de preço.

Abraço,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata de besteira meu caro NKnight e sim de escolha, o amigo deve ter visto que para ele seria mais vantajoso investir em uma única placa de vídeo (8600GT) do que fazer um CrossFire de HD 3650. E se fosse fazer um CF de HD 3650 seria mais viável ele partir para uma 9600GT ou 8800GT que estariam na faixa etária de preço.

Abraço,

Shady.

A minha opinião foi baseada em relação ao futuro, o cross pode não valer a pena agora mas quando a placa ficasse barata ja era outra história além disso não precisava serem 2 3650 mas ja que aparentemente essa mobo não é boa pra cross não fez muita diferença mesmo, talvez o desempenho da 8600 seja até melhor que a 3650, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A minha opinião foi baseada em relação ao futuro, o cross pode não valer a pena agora mas quando a placa ficasse barata ja era outra história além disso não precisava serem 2 3650 mas ja que aparentemente essa mobo não é boa pra cross não fez muita diferença mesmo, talvez o desempenho da 8600 seja até melhor que a 3650, não sei.

Concordo, mas mesmo que ficasse barata a HD 3650, ele poderia partir para um CrossFire de HD 3850 que o desempenho não iria mudar tanto (Mobo não é boa para CF). Entendi a sua opinião pensando no futuro, somente salientei que não seria viável esse cross de 3650.

Espero que entenda... Abraços,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...