Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe para um Core 2 Duo 8400 com suporte a virtualização?


joao_marq

Posts recomendados

Ae pessoal tudo bom? Queria a ajuda de vocês para definir minha futura placa mãe.

O Processador está definido: Core 2 Duo 8400.

A placa de vídeo já tenho: eVGA GeForce 8800 GTS 320MB

A memo será DDR2 800 pois é o melhor custo benefício hoje.

Eu faço dual boot com Vista Ultimate x64 (para trabalhar) e um XP 32 bits (apenas para jogar). No vista, uso o Microsoft VirtualPC com 2 máquinas virtuais e no pc novo gostaria de ativar o recurso "Hardware assisted virtualization", coisa que não consigo com o pc atual, para dar mais desempenho as máquinas virtuais.

Meu problema: Não consigo definir uma placa mãe que permita a ativação desse recurso e que também seja boa (não precisa ser high end) para jogos (Crysis, FS X, COD4). Pelo que li a respeito, tanto o processador (sei que 8400 tem) como a placa mãe devem ter suporte ao recurso de virtualização.

A única placa mãe que sei que suporta VT pois vi em outro fórum é a Intel DG33BUC com a última BIOS. O chipset é o G33. Ele tá meio antiguinho, mas a placa me atende muito bem. Só não sei como ela se comportaria nos jogos.

Alguém tem mais informações sobre esse assunto e poderia me indicar algum modelo de placa mãe.

--------

Sobre a quantidade de memória, estou em dúvida se coloco 2GB ou 4GB.

O que pessoal tem usado hoje em dia? Será que a diferença em dempenho justifica colocar 4GB com um conjunto (Pl.mãe+Proc+Pl.Video) desses?

[]s e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Para rodar jogos no vista, o melhor é 4 GB, aliás, para consiguir rodar os efeitos Aeros, e máquinas virtuais, no Vista, você tem que rodar ele com 4 GB, porque o Vista é muito pesado, e ele pode capegar com isso daí, as placas mães, INTEL, são boas, lembrando que elas não são voltadas para overclock, fora isso, são boas placas... Agora, você não postou o modelo de sua placa mãe, e muito menos quanto pretende desembolsar em uma nova placa, sem isso, fica díficil de indicar algum outro modelo de placa mãe, para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rayke,

Eu disse que vou rodar jogos no XP... :)

Mas de qualquer forma to pensando em por 4GB mesmo.

Sobre a placa, eu disse que achei a DG33BUC, só não sei se ela tem uma performance legal nos jogos. Não pretendo fazer over.

Não quero gastar mais de 400,00 na placa mãe.

[]s

Para rodar jogos no vista, o melhor é 4 GB, aliás, para consiguir rodar os efeitos Aeros, e máquinas virtuais, no Vista, você tem que rodar ele com 4 GB, porque o Vista é muito pesado, e ele pode capegar com isso daí, as placas mães, INTEL, são boas, lembrando que elas não são voltadas para overclock, fora isso, são boas placas... Agora, você não postou o modelo de sua placa mãe, e muito menos quanto pretende desembolsar em uma nova placa, sem isso, fica díficil de indicar algum outro modelo de placa mãe, para você...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...