Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor? 2x512DDR400 ou 3x512DDR333?


JRenezinho

Posts recomendados

Olá..

Gostaria de saber o seguinte!

Tenho 3 memorias DDR400 de 512, duas delas identicas.

Hoje estava olhando e fazendo alguns testes quando uso as duas memorias iguais elas são reconhecidas como DDR400 e em alguns teste de desempenho elas fase a media de 2900 a 3000 MB de leitura e 2600 a 2700 MB de escrita.

Mas quando coloco as 3 memorias são reconhecidos os 1,5Gb o pc não fica instavel não ocorre erros, mas as memorias são reconhecidas como DDR333 e nos testes de leitura e escrita fica na media de 2100 a 2200 e 1800 a 1900 respectivamente.

A duvida é a seguinte qual da configurações acima vale mais a pena de se usar!

Uso o pc pra naveger e para jogos!

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depende do que você precisa, mais memória ou mais velocidade de memória. Mas é estranho usar as 3 e serem reconhecidas como DDR333. Tá parecendo muito que uma dessas memórias é DDR333 disfarçada de DDR400.

Não entendo bem de memorias mas é o seguinte a memoria diferente ela tem chips dos dois lado e as outras não tem, quando coloco somente a memoria diferente reconhece DDR400 normal...

e o que realmente me intriga é o seguinte não a nem uma diferença no computador para o uso normal quando esta com 1gb ou com 1,5gb

gostaria de saber se para jogos qual é a melhor opção mais memoria ou memorias mais rapidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos é melhor as 3 memórias de 512MB.

Porém, tente ir ao setup e modificar manualmente a frequência das memórias para 400Mhz.

Tirando do automatico e colocando manualmente para 400Mhz provavelmente vai resolver, aí é só ver se a maquina fica estável, se ficar pode permanecer com os 400Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Primeiro desculpe a demora por postar!

Estou usando 2x512 e notei algumas diferenças e mas nos jogos não notei diferença alguma!

Sobre ir no "setup" eu ja tinha tentado mas mesmo eu colocando as memoria pra funcionar a 400 elas eram reconhecidas a 333.

Minha MB e uma ASUS K8N-E

Irei ficar com 2x512 pois, não ouve diferença siguinificativa nos jogos, e tambam porque ja achei um comprador para a memoria sobressalente!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...