Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analisem essa configuração por favor


Posts recomendados

Boa Tarde!

Gostaria que alguém analisasse essa configuração para mim, pois pretendo montar um pc desse e não gostaria de gastar dinheiro "atôa"!

Se alguem puder informar se as peças são boas, vai dar gargalo, o que pode melhorar ou o que está exagerado, agradeço desde já!

Segue a Configuração:

Placa-Mãe: Asus P5KC

Processador: Intel Core 2 Quad

HD: Samsung 320 GB Sata II

Placa De Video: XFX 8600 GT

Mémoria Ram: 4GB Kingston

Fonte: Seventeam 450P-AG

Placa De Som 5.1 Genius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é esse quad core que tu escolheu (Q6600, Q9300, Q9450...)?

De qualquer forma, para jogos o PC está com pouca VGA, tenta botar uma 8800GT, nesse caso também poderia trocar a fonte por Zalman 360b-aps, 460b-aps ou Corsair 450VX.

Se precisar diminuir um pouco o processador para compensar o preço da VGA e da fonte, pode pegar E8400/8200 ou E7200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não muito bom.

Aliás, aparentemente você ta comprando em loja normal e não tem muita experiencia na montagem de Pcs? Desculpe-me se eu estiver errado.

Nesse caso TOMA CUIDADO pra não te enrolarem. Falar que vão te vender um Core 2 Quad sem dizer qual é, é sacanagem. Procure saber o que você está comprando exatamente. Seria como você ir em uma concessionária pra comprar um carro e tudo que o vendedor te fala é que é um FIAT, por exemplo. Sem te falar o modelo do carro, qual tipo do motor, se é 4 portas, se tem ar condicionado, etc.

Bom, preste atenção para as seguintes coisas: Qual exatamente o modelo do processador, como o amigo disse q6600? q6700? q6750? (que são 65nm) ou q9300 ou q9450 (que são 45nm)?

outra qual a freqüência da memória? 667Mhz? 800 Mhz? 1200Mhz?

Outra, qual o cache de memória do disco rígido? 8mb? 16mb?

Você pretende fazer SLI? Se não pretende ou nem sabe o que é isso pega a GA-P35-DS3

No lugar dessa placa de vídeo põe uma 9600gt que é bem barata e tem desemepnho próximo ao uma 8800gt, além de ser mais nova.

Se forem te meter a faca compra pelo Mercadolivre ou pela pichau.com.br. De qualquer forma saiba que você encontra essa placa por menos de 500 reais.

O Hd ta legal, mas vê se pega um com 16mb de cache. (pergunte se é)

Quanto a essa memória. Toma cuidado pra ver qual a frequencia dela. Compra uma de 800mhz que dá pro gasto.

Quanto a placa de som, não sei se precisa pra essa placa-mãe, mas se você comprar a ga-p35-ds3, não precisa que - até onde eu sei- o som dela é melhor que dessa placa de som.

Dica final: pesquise os preços no Mercado livre antes. Só pra você ter uma ideia na hora de negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Mas, sai mais em conta 4GB DDR2 800 Mhz ou 2GB DDR2 1066 Mhz?

Há muita diferença entre a Zalman 460APS e Zalman 360b-aps para essa configuração?

Essa Pichau.com.br é confiável mesmo? Quais outras lojas são confiaveis?

Sai mais em conta pegar 2GB 1066, é melhor também, porque mais tarde você pode colocar mais 2GB.

Pra essa configuração, a 360APS aguenta, mais é bom pegar algo pra mais tempo (460APS), pra depois se você quiser fazer UPs, não precisar trocar a fonte também, como acontece com muita gente aqui do CDH.

O pichau me parece confiável, até hoje não vi reclamações dele. Procure alguma coisa sobre isso aqui no fórum.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muita diferença entre a Zalman 460APS e Zalman 360b-aps para essa configuração?

Para sua config nenhuma, só o preço entre as duas, e com a 460APS pode ser que você fique com uma eficiencia menor.

Mas como dito, para upgrades futuros seria bom.

Com essa configuração, eu vou precisar de um no-break ou só um estabilizador normal já dá pro gasto?

Se for comprar uma Zalman 360APS ou 460APS ou 450VX e outras o estabilizador só atrapalharia, não use.

No-break só se você quer proteção contra quedas de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Belo PC !

Gabinete:

Coolermaster CM-690. :wub:

Coolers pro gabinete, Akasa Amber 120 mm ou Enermax Marathon 120 mm.

Vai ficar um PC de super baixo ruído mas muito bem ventilado.

Se você pensa em cooler de processador EU pessoalmente gosto dos Zalman 7000 e 7700, são populares, fáceis de achar e de preço razoável. Mas se não for fazer overclock não precisa de cooler pra essa CPU, o BOX já dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo PC !

Gabinete:

Coolermaster CM-690. :wub:

Coolers pro gabinete, Akasa Amber 120 mm ou Enermax Marathon 120 mm.

Vai ficar um PC de super baixo ruído mas muito bem ventilado.

Se você pensa em cooler de processador EU pessoalmente gosto dos Zalman 7000 e 7700, são populares, fáceis de achar e de preço razoável. Mas se não for fazer overclock não precisa de cooler pra essa CPU, o BOX já dá conta.

Bah, esse gabinete é meu sonho de consumo, mas também, custa uma pequena fortuna, eheh...

O cooler box original dever ser o suficiente. A configuração ficou bem legal, só não sei se tem necessidade dessas memórias de 1066, em geral são bem mais caras que as de 800 e não apresentam um ganho de desempeho significativo.

Vê se dá pra encaixar uma 8800GT, mas se não der nem esquenta, a 9600GT já é uma ótima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O 590 não tem o cooler inferior, é menos estiloso (não tem a parte central com grades furadinhas), não tem os pésinhos iguais e o crítico, não tem botão de reset (!!).

Mas o "painel frontal" é realmente na frente.

É uma boa opção também, só que eu não achei aqui no Brasil :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o tanto de perguntas, mas o Gabinete Coolermaster CM-690 e a fonte Zalman 460APS são fáceis de achar em lojas de computadores ou vou ter que comprar pela internet?

Em que site de confiança eu acho, principalmente o Gabinete?

Achei a fonte no Pichau e lá fala que ela suporta Dual Core 64bit Intel Pentium D e AMD Athlon64 X2 CPU

tá certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tá,tá Xita... Eu só queria dar opções, ele é inferior sim, mas é um bom gabinete, até o 532 já fica bem acima da média.

Minhas prioridades atuais: um Athlon 6000, um CM690 :P

Eu sei hehehe, só fiz minhas observações do porque escolhi o 690 e não o 590 :D

Desculpe o tanto de perguntas, mas o Gabinete Coolermaster CM-690 e a fonte Zalman 460APS são fáceis de achar em lojas de computadores ou vou ter que comprar pela internet?

Em que site de confiança eu acho, principalmente o Gabinete?

Achei a fonte no Pichau e lá fala que ela suporta Dual Core 64bit Intel Pentium D e AMD Athlon64 X2 CPU

tá certo isso?

Bem, eu comprei pela internet, peguei promoção na e-coyote e não paguei frete, peças de alto padrão são raras as lojas que você encontra (em cidades grandes, bem grandes você acha), eu rodei aqui minha cidade e nem cooler decente eu achei sem que fosse caro.. vou comprar tudo pela internet nas lojas de confiança listadas aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/505192

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...