Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado com as recomendações de cooler para CPU


Posts recomendados

estou pensano em um cooler Cooler CPU Asus Triton 79 Amazing - Limited Edition - 90-PN5B1AM-00000 para um QX9770 3.2GHz

é bom?

Um thermaltake MaxOrb ou Big Typhoon VX são bem melhores e super recomendados para sua placa mãe, que esquenta muito e precisa de ventilação nos dissipadores em volta do socket do processador... eu recomendo um dos 2 e ainda uma ba pasta térmica e um fan de 120mm de 90CFM na chapa lateral bem cima do cooler do processador...

Ô louco... este fan aí vai ter que comer muito feijão antes de poder ser comparado com um panaflo hydro wave :P

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835705004

Any way, o meu XP-120 é o original (o primeiro xp-120), o qual tem suporte para 775:

http://www.thermalright.com/new_a_page/product_page/cpu/xp120/product_cpu_cooler_xp120.htm?art=MTQyMywxLCxoZW50aHVzaWFzdA==

Tem o melhor rendimento, mas é bem chato quanto às mobos. Não são todas que o cabem. Temo que estas novas não caberão....

Bah ai apelou um fan de 120x120x38 não tem nem comparação, mas olha só, ainda assim fica muito bom se voce colocasse uma pasta termica melhor e um fan 120mm 90CFM na lateral soprando ar no cooler do processador...

Assim o ar que sai do cooler do processador e vaí para os 4 cantos da placa mãe, tem pressão e temperatura para refrigerar os dissipadores dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

interessante seu topico. eu sou nb nesse assunto sempre me preocupei em comprar um cooler que tirasse o ar do processador direto para fora e nada mas.

mesmo sendo contra aquele tubo que vem em alguns gabinetes que leva o ar do processador direto para fora.

aproveitando uma duvida.

Vou comprar uma P5kc tenho que me preocupar com isso tambêm ?

1694llm5.jpg

vou colocar 2 coolers de 120mm no gabinete, um frontal embaixo jogando ar para dentro do gabinete e outro atrás de 120mm jogando ar para fora.

o Cooler que eu pretendia colocar era o Hyper TX2. essa placa mãe eu tenho que ter essa preocupação ?

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão

Comprei essa P5Q-E tem 2 dias mas nem veio na caixa não...Veio naquele saco plastico bolha reforçado...Daonde você acha que é a procedência ?

Provavelmente do Paraguai, pelo menos as 3 placas mães que eu ja comprei de la vieram assim :D

nossa amigo com aquele tanto de dissipador em volta do socket não é preciso ser advinho não né :D

a P5QC também tem um monte de Dissipador em volta do socket mas são diferentes.

é a mesma coisa ?

ela é mais barata :unsure:

p5qcpg8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha se vocês colocam um fan de 120mm da coolermaster de 90cfm 19db na chapa lateral em cima do cooler do processador e poe uma boa pasta termica de prata nele, como o OCZ ou Noctua, valoriza e muito o cooler box... fiz aqui em caso no pc da minha irmã e consegui colocar o e7200 dela em 3.8Ghz com temperaturas aceitáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha se vocês colocam um fan de 120mm da coolermaster de 90cfm 19db na chapa lateral em cima do cooler do processador e poe uma boa pasta termica de prata nele, como o OCZ ou Noctua, valoriza e muito o cooler box... fiz aqui em caso no pc da minha irmã e consegui colocar o e7200 dela em 3.8Ghz com temperaturas aceitáveis...

pois é o problema é que meu quarto é quente minha cidade não ajuda ^^

meu p4 aqui ta com um cooler master simples de 45CFM sem pasta termica boa e fica quente ^^

CPU: 56°

MB: 44°

GPU: 60º

Temperatura ambiente aqui dentro agora deve estar uns 32°.

nossa, até assustei não sabia que tava tão quente la dentro hj :o

só que eu não uso cooler atrás e nem lateral.

atrás só pega cooler de 92mm (não achei nenhum bom)

e na lateral muito menos é 80mm o ultimo que eu coloquei fazia um barulho enorme.

a unica coisa que por enquanto eu vou fazer é trocar a pasta termica, só to esperando um amigo meu ir para Curitiba, eu achei uma Chill Factor la :)

não estou muito preocupado com esse pc aqui ja que eu vou vender ele mesmo, só que o novo eu ja começei a pensar no que fazer desde ja. :unsure:

obs. foi só eu abrir a tampa do gabinete que a temperatura ja deu uma queda enorme ^^

MB: 41°

CPU: 47°

GPU: 55°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha a foto:

o que voce acha???

PistolaoBR,

Acho ela linda!!! :lol:

Mas, falando sério, não sei se ela é uma "fritadeira" e, como gostei demais da sugestão de uso iCEAGE 120 PLUS, decidi perguntar se ela era compatível com o cooler (ainda mais que o chipset dela é o P45).

De qualquer forma, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é o problema é que meu quarto é quente minha cidade não ajuda ^^

meu p4 aqui ta com um cooler master simples de 45CFM sem pasta termica boa e fica quente ^^

CPU: 56°

MB: 44°

GPU: 60º

Temperatura ambiente aqui dentro agora deve estar uns 32°.

nossa, até assustei não sabia que tava tão quente la dentro hj :o

só que eu não uso cooler atrás e nem lateral.

atrás só pega cooler de 92mm (não achei nenhum bom)

e na lateral muito menos é 80mm o ultimo que eu coloquei fazia um barulho enorme.

a unica coisa que por enquanto eu vou fazer é trocar a pasta termica, só to esperando um amigo meu ir para Curitiba, eu achei uma Chill Factor la :)

não estou muito preocupado com esse pc aqui ja que eu vou vender ele mesmo, só que o novo eu ja começei a pensar no que fazer desde ja. :unsure:

obs. foi só eu abrir a tampa do gabinete que a temperatura ja deu uma queda enorme ^^

MB: 41°

CPU: 47°

GPU: 55°

opa não pega achill factor não, ele é muito boa em temperaturas baixas, em temperaturas como a sua é aconselhavel pega a ocz freezer.

PistolaoBR,

Acho ela linda!!! :lol:

Mas, falando sério, não sei se ela é uma "fritadeira" e, como gostei demais da sugestão de uso iCEAGE 120 PLUS, decidi perguntar se ela era compatível com o cooler (ainda mais que o chipset dela é o P45).

De qualquer forma, obrigado.

olha link se tu for usar o iceage nela voce vai ter de modificar ele um pouco, uma coisa que eu sempre falo pro pessoal é copiar a ideia do hyper tx2 e por no iceage, que na traseira do cooler tem um pá que direciona parte do vento que sai do tx2 para baixo, ventilando os dissipadores que ficam atras do cooler, faça com cartulina, papel cartão, e cole com fita isolante, use sua imaginação, eu recomendo voce a colocar um fan de 120mm atras também e fazer essa pá para jogar o vento para baixo nele, pois ele retira o ar com mais rapides e sai mais frio e com mais pressão, isso é suficiente para ventilar o dissipador dos reguladores de tensão, mas voce ainda deve ventilar o central, do chipset NB da placa mãe, ai voce tem 2 opções, ou faz como eu e coloca um fan 120mm com 90cfm na lateral do gabiente na altura do chipset da placa mãe e placa de vídeo, ou então se voce não quiser cortar o gabiente, pega um desses exaustores pci, e cole com fita dupla face de espuma na lateral do seu cooler torre, com a boca virada para biaxo, ai ele chupa o ar de dentro do seu cooler torre pela lateral e joga no dissipador central...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa não pega achill factor não, ele é muito boa em temperaturas baixas, em temperaturas como a sua é aconselhavel pega a ocz freezer.

olha link se tu for usar o iceage nela voce vai ter de modificar ele um pouco, uma coisa que eu sempre falo pro pessoal é copiar a ideia do hyper tx2 e por no iceage, que na traseira do cooler tem um pá que direciona parte do vento que sai do tx2 para baixo, ventilando os dissipadores que ficam atras do cooler, faça com cartulina, papel cartão, e cole com fita isolante, use sua imaginação, eu recomendo voce a colocar um fan de 120mm atras também e fazer essa pá para jogar o vento para baixo nele, pois ele retira o ar com mais rapides e sai mais frio e com mais pressão, isso é suficiente para ventilar o dissipador dos reguladores de tensão, mas voce ainda deve ventilar o central, do chipset NB da placa mãe, ai voce tem 2 opções, ou faz como eu e coloca um fan 120mm com 90cfm na lateral do gabiente na altura do chipset da placa mãe e placa de vídeo, ou então se voce não quiser cortar o gabiente, pega um desses exaustores pci, e cole com fita dupla face de espuma na lateral do seu cooler torre, com a boca virada para biaxo, ai ele chupa o ar de dentro do seu cooler torre pela lateral e joga no dissipador central...

Valeu!!

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro... olha o que fiz no pc da minha irmã:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-irmanzinha-dark/575130

com ele no padrão, só com o exaustor 120mm traseiro a temperatura interna era de 35ºC, memórias 45ºC, processador 38ºC, placa mãe 40ºC...

Só de cortar o latão da traseira a temperatura interna caiu para 30ºC e com o fan superior a temperatura interna caiu para 25ºC, com isso memória processador e placa mãe cairam 2ºC em média cada um...

Com o fan em cima do processador ele foi para 28ºC, deposi que eu passei a ocz freezer foi para 23ºC

Com o fan em cima das memórias elas foram para 28ºC

Com o fan em cima do dissipador da placa mãe ela foi para 30ºC

Com isso eu coloquei, com o coole padrão um over para 3.2Ghz sem mudar nem tensão nem temperatura do processador :D

leia mais em:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
Deculpa pela pergunta talvez meio *****, mas se eu comprar um cooler Buffalo ou Hyper tx2 vou ter problema de temperaturas na placa mãe?

Modelo: ga-p35-ds3

Processador: Q6600

colega eu tenho uma mobo parecida(inferior mais parecida), uso um HTX2 e hoje seguramente compraria um bufalo pois é mais barato e tem o mesmo desempenho.

não espere milagres dele é melhor, mas não incrivelmente melhor que o cooler box do Q6600, vai baixar de 5º a 10º e permitir um overclock próximo de 3.2Ghz no seu processador(se este for revisão GO)

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é me falaram sobre comprar um tower para uma placa-mãe p5e deluxe , sendo a metade do preço dos horizontais , tipo prima boss custa 175 reais um bom horizontal chega na casa dos 300 , a diferença de preço é absurda , se me tiverem uma boa loja de confiança para a compra , eu aceito , vi tutorias falando de preço sobre eles e um bigtyp 14pro seria na faixa de 230 a 250 , vi povo em outro forum achar o maxorb por 90 reais e vejo em sites online por 230 reais ... que absurdo é esse , não tenho cartão de credito internacional... por que la fora ta uns 59.90 dolares o bigtyp 14pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...