Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Nvidia: nv4_disp parou de funcionar...


riKuDead

Posts recomendados

Bom, primeiramente quero pedir desculpas por refazer o tópico, mas eu vi que ia demorar pra mover e estou desesperado. Esse problema já vem acontecendo faz um tempo, desde que eu atualizei o driver da minha placa de vídeo GeForce FX 5200 128mb, bom, alguns jogos eu ainda consigo jogar, como:

- Cabal

- CS 1.6

Mas nem chega a entrar no CS Source que já da erro do nv4_disp.

Comprei uma placa de vídeo nova, achando que os problemas iriam desaparecer, não foi o que aconteceu, segui como o manual dizia: "Desinstale o driver da antiga placa de vídeo antes de instalar a da nova, mas claro, isso não se aplica a computadores novos que não foi usado placa de vídeo ainda".

Placa de Vídeo nova = GeForce XFX 6200 256MB

Referindo aos jogos acima, Cabal : Antigamente chegava a não dar erro no nv4_disp, só travava de 10-50 segundos. Durante o LAG o som continuava, mas perto da hora que o congelamento ia parar o som começava a travar também, é um erro chato, pois já vi que quase ninguém conseguiu resolver, e não estou apto à comprar um computador novo.

No CS 1.6 : Chega a dar lag, trava a tela, mas a placa segura e consegue voltar pro jogo sem dar o nv4_disp.dll ERRO.

Não achei melhor àrea para postar isso, pois sei que pessoas estão tendo esse erro com TELA AZUL, não sei como posso fazer pra arrumar.

O erro acontece assim: No meio do jogo, dá uma travada, tipo congelamento,

o som trava também, as vezes o PC reinicia, mas normalmente é um erro assim : "o dispositivo de vídeo nv4_disp.dll, parou de funcionar normalmente, salve seus arquivos e reinicie o computador".

Fica na menor resolução possível, em modo de segurança, com 256 CORES.

imagem-1.jpg

Esse erro é muito estranho, começou à acontecer do nada.

já me falaram pra:

- Formatar PC e reinstalar tudo de volta.(fiz umas 300 vezes)

- Passar antívirus, antispy.(Faço isso sexta-feira antes de ir para aula)

- Limpar a placa com uma borracha.(Essa etapa eu estou com medo, não sei qual borracha devo usar.. e se fizer *****, não tenho dinheiro pra comprar outra placa de vídeo, se puderem detalhar qual devo usar, e como. Por favor o façam)

- Ver a temperatura. (já chequei, mas creio que não é não, pois minha placa é

refrigerada à um tal de dissipador de alumínio, e ainda assim eu coloquei um cooler para não esquentar).

- Atualizar drivers e/ou usar atualizações antigas.(já fiz e não deu em nada, mas até se eu usar o driver que vem no CD, a tela se você passa uma janela por cima, a àrea de trabalho fica parecendo aquelas fitas de super nintendo quando estavam mal colocadas.

- Acredito que não é defeito na minha placa de vídeo nova, pois como eu já disse no início do tópico dava na antiga também.

... Estou realmente chateado com essa nVidia, esse problema vem acontecendo com muita gente, provavelmente é problema no driver deles.

Não sei o que fazer. Configs do PC:

- Windows XP SP3

- Placa de vídeo nVidia GeForce XFX 6200 256MB.

- Placa mãe ASUS A7V400-MX

- Processador AMD SEMPRON 2300+ 1.6GHz

- Fonte não sei qual mas é 130w REAL.

Agradeço desde já e espero que consiga arrumar esse ERRO ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Demorou mas consegui arrumar, primeiramente eu pensei comigo mesmo. "Se o driver nv4_disp.dll parou de funcionar, porque não procurar ele e ver o que está acontecendo?"

Bom, primeiramente fui em Iniciar >> Pesquisar >> nv4_disp.dll.

Achei o arquivo na pasta system32 do windows. Procurei informações sobre ele(passei o mouse em cima) e descobri que a versão dele era a versão desatualizada da minha placa antiga (53.76). Bom, foi o driver que instalaram quando eu levei pra arrumar meu PC; Após isso, reinciei o PC e pressionei F8 na tela da placa mãe, e escolhi em entrar em modo de segurança sem internet. Fui na mesma pasta system32 e deletei o arquivo nv4_disp.dll (apesar de ter desinstalado o driver antes de instalar a nova placa de vídeo). Um novo problema me apareceu... O arquivo reapareceu =\.

Mas com meu nerdismo, peguei deletei ele e peguei outra .dll que reaperece e coloquei com o nome de nv4_disp.dll.

Reiniciei o PC e entrei em modo normal, instalei o driver da placa de vídeo nova, e reinciei o PC. Acho que se tivermos o mesmo problema, isso deverá solucioná-lo.

Abraços para todos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...