Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema DEPOIS de upgrade de Memória no note!!


_d4N13L

Posts recomendados

Adquiri hoje 2 novos pentes de memória ram para meu notebook, 2Gb ddr2 667 Samsung cada um, ja adquiri 2 iguais para usar em dual-channel e ficar com 4Gb...

Coloquei os 2 no note (Itautec W7635) e entrei no windows xp sp3...

Rodei o Everest e la estavam os 2 pentes, reconhecidos certinho...

Mas eis que me surgiram 2 problemas:

-O Windows so reconheceu 3 dos meus 4Gb...Um pente ele acusava 1Gb apenas...

Mas esse é um problema já relatado por aqui, pois andei pesquisando sobre isso...

O problema foi o que se passou a seguir:

-Abri o firefox para dar uma navegada, e quase que instantaneamente a tela inteira ficou preta, tremida...porém o TaskManager acusou erro no FireFox, apenas encerrei-o e voltou ao normal...

5 minutos depois o Windows travou, apenas o mouse se movia, mas nem mouse nem teclado faziam nada...

Reiniciei e o erro ocorreu novamente cerca de 5 minutos mais tarde...

Retirei um dos pentes de memória e usei normalmente o note sem erro nenhum, troquei pelo outro pente e estou usando-o agora, tambem sem erros...

Qual sera o problema, incompatibilidade entre as memórias, mesmo elas sendo idênticas??

Incompatibilidade entre 4Gb e o windows??

Ou outro erro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara, o fato do note ter em suas especificações que só trabalha bem até 2gb pode ser questão de análise, de fato pode ser possível que ele reconheça até 4gb mas n consiga trabalhar corretamente com esta capacidade instalada. Claro que isso são suposições, o que você pode fazer é simplesmente tentar colocar memórias de melhores marcas, como kingston ou corsair. Com relação ao windows só reconhecer 3gb é normal, devido a limitação da versão 32bits do sistema, o que é um impecilho, devido ao fato do processador de nossas máquinas simplesmente não dá suporte a 64bits, o melhor que pode ser feito então é utilizar somente 2gb ou 1gb+2g (totalizando 3gb) de memória mesmo, pois so's para essa máquina só mesmo de 32bits o que significa limitação de memória até 3GB.

P.S.: essa máquina não possui o recurso de dual-channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...