Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pax3

XP Trava no Arranque

Recommended Posts

Bom dia,

Pesquisei nos vários posts e não encontrei resposta ao meu problema, que é o seguinte:

Quando surge o logo do Windows XP o meu PC trava. Não acontece sempre, apenas por vezes. Aí tenho que pressionar o reset 1 ou 2 vezes até ele arrancar.

Eu fiz um upgrade recente ao meu computador e só aí comecei a ter problemas.

Reparei ainda numa outra coisa estranha que é quando carrego no botão para ligar o PC ele demora cerca de 2, 3 segundos a arrancar.

O problema do travamento agravou-se quando pus um novo módulo de memória ram, ainda ontem.

Deixo os dados do meu PC:

- iNTEL E2180

- mobo ASUS P5K-SE

- 2x1 Gb ram Kingston 800 mhz

- placa gráfica xfx geforce 8500 gt

- hd samsung 160gb

- fonte 350w (será muito fraca? já é um pouco antiga e reparei que no encaixe com a nova mobo ficam alguns pinos por preencher. Na loja disseram-me que não fazia mal, a menos que tivesse mil coisas ligadas ao PC e que 350w eram suficientes)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre uma nova fonte, 500w deve resolver, não opite por genéricas. Seventeam, OCZ, existem muitas marcas de qualidade.

E não compre nessa loja...

Editado por wildkiller
Edite sua mensagem anterior com as novas informações.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou tratar de comprar uma nova fonte então.

Mas é essa a causa de o meu PC travar ao arrancar?

Compartilhar este post

Link para o post

Só passou a dar problemas depois que você instalou o outro módulo de memória?

Em caso positivo, tire o módulo novo e veja se resolve.

Se resolver, ponha o módulo novo no PC e retire o antigo.

Se o problema voltar, é o módulo de memória novo que está com problemas. Isso já aconteceu em um PC meu, não com memória nova, mas com uma antiga cuja vida útil expirou, portanto passou a dar erro em alguns pontos da memória. Se o windows ao carregar usa aquele ponto defeituoso, trava.

Pela configuração do teu PC, fonte só será a causa do problema se ele já tinha este comportamento antes de você colocar essa memória nova. Nesse caso uma fonte atual que tenha 24 pinos (ao que parece a tua tem 20, já que não preenche toda a entrada) resolve. Não precisa ser de 500w, uma boa de 350w mesmo é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu formatei meu pc da positivo e agora não sai da tela de boas vindas da placa mãe...

ja tentei estrar no setup e nao consigo também!!

Alguem pode me ajudar a resolver este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Com está configuração(hardware) robusta, optaria em comprar uma fonte que garantisse que problemas relacionados a isso não irão retornar caso faça algum upgrade.

E como você havia dito, o problema agravou-se ao adicionar mais hardware...

Agora, sua fonte TEM que ser 24 pinos, uma vez que sua placa mãe é desse padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais