Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP Trava no Arranque


Pax3

Posts recomendados

Bom dia,

Pesquisei nos vários posts e não encontrei resposta ao meu problema, que é o seguinte:

Quando surge o logo do Windows XP o meu PC trava. Não acontece sempre, apenas por vezes. Aí tenho que pressionar o reset 1 ou 2 vezes até ele arrancar.

Eu fiz um upgrade recente ao meu computador e só aí comecei a ter problemas.

Reparei ainda numa outra coisa estranha que é quando carrego no botão para ligar o PC ele demora cerca de 2, 3 segundos a arrancar.

O problema do travamento agravou-se quando pus um novo módulo de memória ram, ainda ontem.

Deixo os dados do meu PC:

- iNTEL E2180

- mobo ASUS P5K-SE

- 2x1 Gb ram Kingston 800 mhz

- placa gráfica xfx geforce 8500 gt

- hd samsung 160gb

- fonte 350w (será muito fraca? já é um pouco antiga e reparei que no encaixe com a nova mobo ficam alguns pinos por preencher. Na loja disseram-me que não fazia mal, a menos que tivesse mil coisas ligadas ao PC e que 350w eram suficientes)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passou a dar problemas depois que você instalou o outro módulo de memória?

Em caso positivo, tire o módulo novo e veja se resolve.

Se resolver, ponha o módulo novo no PC e retire o antigo.

Se o problema voltar, é o módulo de memória novo que está com problemas. Isso já aconteceu em um PC meu, não com memória nova, mas com uma antiga cuja vida útil expirou, portanto passou a dar erro em alguns pontos da memória. Se o windows ao carregar usa aquele ponto defeituoso, trava.

Pela configuração do teu PC, fonte só será a causa do problema se ele já tinha este comportamento antes de você colocar essa memória nova. Nesse caso uma fonte atual que tenha 24 pinos (ao que parece a tua tem 20, já que não preenche toda a entrada) resolve. Não precisa ser de 500w, uma boa de 350w mesmo é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com está configuração(hardware) robusta, optaria em comprar uma fonte que garantisse que problemas relacionados a isso não irão retornar caso faça algum upgrade.

E como você havia dito, o problema agravou-se ao adicionar mais hardware...

Agora, sua fonte TEM que ser 24 pinos, uma vez que sua placa mãe é desse padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...