Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Geriocrr

Comparação entre microprocessadores antigos

Recommended Posts

Olá. Alguém possui algum material que fale sobre a comparação entre a arquitetura do microprocessador JVM e a arquitetura de algum dos microprocessadores a seguir:

Z80, 6502, TMS9000, 6809, PIC ou ARM.

(com todas as minúcias de funcionamento, microinstrução por microinstrução, registradores utilizados, etc.)

Estou precisando fazer esta análise comparativa a fim de elaborar um trabalho para a faculdade.

Caso não tenham a comparação, pelo menos este nível de detalhamento dos processadores citados (Z80, 6502, TMS9000, 6809, PIC ou ARM), já que eu possuo as informações sobre a arquitetura do JVM e, em último caso, eu mesmo poderia fazer a comparação.

Obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa de ser preguiçoso, pesquisa no google em Microprocessors Specification

no Wikipedia voce encontra muita coisa, como tambám nos sites de todos os

fabricantes, como AMD, Intel, Via, etc...

Boa sorte.

adcarvalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá. Alguém possui algum material que fale sobre a comparação entre a arquitetura do microprocessador JVM e a arquitetura de algum dos microprocessadores a seguir:

Z80, 6502, TMS9000, 6809, PIC ou ARM.

******, quem te passou esse trabalho? Entre PIC, Z80 e 6502 tem uma **** diferença, TMS9000 está em uma classe diferente deles, embora seja da mesma época, e ARM... bem, ser desenvolvido quase uma década depois ajuda.

E que processador JVM é esse? Eu só conheço uma JVM, e não é bem um microprocessador, é a máquina virtual do Java...

(com todas as minúcias de funcionamento, microinstrução por microinstrução, registradores utilizados, etc.)

Esse tipo de informação aí você só vai achar nos sites dos fabricantes e olhe lá. E é dependente de implementação... então não vai ser fácil.

Por via das dúvidas, fabricantes em ordem: Zilog, Mostek, Texas Instruments, Motorolla, Microtech e ARM.

Estou precisando fazer esta análise comparativa a fim de elaborar um trabalho para a faculdade.

Caso não tenham a comparação, pelo menos este nível de detalhamento dos processadores citados (Z80, 6502, TMS9000, 6809, PIC ou ARM), já que eu possuo as informações sobre a arquitetura do JVM e, em último caso, eu mesmo poderia fazer a comparação.

Obrigado por enquanto.

Creio que o máximo que dá pra fazer é procurar no site dos fabricantes (já te passei os nomes, pesquisa na Wikipedia, são empresas famosas) e fazer a comparação... ninguém vai ter feito isso e colocado na Internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais