Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kokycamini

Troca do processador dual core

Recommended Posts

Oi pessoal. Quero fazer Upgrade na minha máquina colocando um processador CORE 2 DUO E UMA PLACA DE VÍDEO MAIS POTENTE DA NVIDIA- GFORCE. Gostaria de saber se posso continuar com a minha MOBO ou se preciso troca-la para que não fique muito desatualizada já que outro upgrade só o ano que vem e se é necessário aumentar memória, HD, etc...

Utilizo eu e meu filho o pc para jogos online, online no Play Station II e programas como o Google Eart, além de assistirmos muitos vídeos. Gostaria de saber se minha máquina suporta colocar placa de captura de vídeo e o que tenho que fazer para colocar o Bluetooth pois meu Cel 2760 da nókia não serve nenhum cabo de transferência.

Minha máquina atual tem a seguinte configuração:

processador: Intel Dual Core 1600MHz(8x200)

mobo: Gigabyte GA-VM900M (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset: Via P4M900

Placa de video: Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 LE (512 MB) com acelerador 3D

HD: SAMSUNG HD080HJ (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Memória: DIMM1: Kingston 9905316-105.A00LF 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

P.video: Adaptador gráfico XFX GeForce 7300 LE

Não temos muita grana portanto não podemos avançar muito e quem vai fazer o UP ficará com as peças que retirar dando desconto. Não tenho muito conhecimento por isso me informem o mais detalhado possivel pois tb não tenho noção de preço e nem sei que versão do processador devemos comprar.

Valeu pelas informações, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Oi, é Amiga,rsrsrsrs. Que não passe de R$1000,00. Não abro mão do Core 2 Duo no lugar do meu Dual Core. Meu filho joga jogos muito pesados e sempre usamos placa de video da NVIDIA. aguardo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, é o costume...

No seu caso, acho que vale a pena vender o PC velho e comprar um todo novo, porque a placa mãe é antiga, o HD é pequeno, e as memórias são de 667 MHz... Te indico o seguinte: (preços do mercado livre)

Core 2 Duo E7200 328 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76422700

Gigabyte GA-73VM-S2 166,50 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76319364

2x 1Gb DDR2 800 MHz 114 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76127845

GeForce 9600 GT 480 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=75830644

HD 250 Gb Samsung SATA II 145 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76922150

DVD-RW Pioneer 212 DBK 85 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=75881592

Fonte Cooler Master 460 W reais 145 reais

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=76284616

TOTAL: 1463,5 reais

você consegue pelo menos uns 500 reais nesse micro antigo, daria para pagar essa config, que é muito superior à sua.

Se preferir fazer apenas o upgrade, fique com o processador, placa-mãe e VGA que eu indiquei.

PS: Qual é a fonte que você usa?? Se for genérica, vai ter que trocar...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi Dennis. Minha fonte é a Gamer 700 e estabilizador SMS 300 Va.

A memória posso colocar mais um pente de 1 giga totalizando 2giga ou tenho que troca-la também?

Me deste uma boa opção. Pensei em fazer somente o Up. Quem monta meus equipos fica com o pc e desconta o valor dele no preço do novo e se eu troco só a Mobo e o processador ele desconta o valor de usado do valor das novas que vai colocar.

Pensando no que você disse me parece mais apropriado o novo, só que nesse caso não vai sobrar para comprar a multifuncional da EPson linha X que eu queria com escaner.

aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte é genérica... Trocaria por uma Zalman 360B-APS, que custa uns 200 reais, ou uma Cooler Master eXtreme Power Plus de 460W, que sai por uns 150. Você pode botar um pente de memória a mais sim, mas compre da mesma marca e modelo.

Mas faça uma foça e troque o PC todo, vai mais fácil tanto para você vender quanto para a pessoa que vai comprar poder passar adiante o PC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu Dennis, tú tens razão. Quem monta pra mim aceita ele como pagamento pois ele tb vende usados, só que ele só aceita o que é montado por ele. Vou apertar meu orçamento para tentar comprar a vista um novo.

Obrigado pela força, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Voltei Dennis,

O técnico me ofereceu o C2D E8440, nesta configuração que colocaste para o 7.200 só que com HD 160giga. No total ele me monta o micro por R$1.060,00 com o Video GForce 8.600 512memória.

Vale a pena? O E 8400 me parece superior ao 7.200 pois ele fecha em 3.0 por processador.Tô certa?

Valeu,

Compartilhar este post

Link para o post

O E8400 é melhor que o E7200 sim. Mas como você gosta de jogar, o idela seria investir mais na placa de vídeo. Peça para ele a 9600 GT, ou a HD3870, que é a equivalente da ATI. A diferença em jogos será grande. Mas se não tiver jeito, fique com a 8600 GT 256 Mb DDR3, é melhor que esta de 512 Mb DDR2.

O resto da config ficou igual, inclusive a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O resto ficou igual, incluindo a fonte. Como a minha máquina volta para ele porque foi ele que montou e ele vende usados tb, ficou neste preço. vou pedir a 9600 GT então, mas não sou eu que jogo, rsrsrsrs, é meu filho que entope a máquina com servidor de jogos online. Mas meu autocad pesa bastante e ainda brinco com programação em VB.

valeu Dennis, brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais