Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB Asus M3A c/ Phenom X4 9750 travando (micro congela) (RESOLVIDO)


jpmneofito

Posts recomendados

Oi pessoal,

Acabei de receber meu novo pc, um Phenom X4 9750 com uma mb Asus M3A, 2GB de ram, uma GeForce 9600GT e fonte de 450W real.

Quando o micro inicia, a tela congela logo após eu fazer o login no Windows. No caso do Ubuntu, congela antes de carregar o SO. Só consegui carregar o Kurumin 4, q é uma versão antiga q tenho aqui. Mas mesmo assim, ele não vem com os drivers de rede da M3A, ou seja, não consigo baixar os drivers do meu hardware.

Já atualizei a BIOS da mb, e logo após isso consegui carregar o windows. O windows reconheceu o novo hardware e pediu para reiniciar a máquina. Fiz isso e logo após o login o micro voltou a congelar.

Tentei desabilitar os dispositivos on-board da mb (som e rede) e nada. Alterei uma configuração que regula a tensão máxima para o slot Pci Express, e consegui fazer o login no windows, mas poucos segundos após, o micro reiniciou sozinho.

Alguém já teve problema semelhante? Estou achando que é a fonte. No site da asus tem um calculador de potência recomendada da fonte, e pra minha configuração lá deu 450W. Mas no manual da mb diz q o mínimo é 600W. Já vi micros reinicializarem por motivo de uma fonte com menos potência q o necessário, mas congelar a tela nunca. Eu acho que deve ser a fonte mesmo, mas não tenho certeza.

Help, please... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a mb veio a versão 0702 da BIOS. Atualizei para a versão 0902, de 30/06/2008.

MasKoTTe, isso também acontece com você? Sua fonte é de 600W, então se estiver acontecendo a mesma coisa que comigo o meu problema não deve ser a fonte.

Alguém aí com configuração semelhante já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amd é **** ....

tenho tres suspeitas

1° Devemos atualizar a bios e configura-la conforme manual

2° o Chipset pelo que vi nao é recomendado para nvidia mas sim para ATI

3° Erro de fabricaçao na placa-mãe ou no CPU

Vou formatar novamente com o Windows Vista 64Bits Home Premium SP1

se nao consseguir nada vou ter que levar a um tecnico pena que minhas peças vieram do paraguai , mais vieram inteiras e se nao sou so eu que tenho este problema nao deve ter sido pelo metodo que chegou e ects ....

quando formatar posto mais informaçoes

consegui resolver o problema das congeladas aqui no meu pc , tirei as memorias limpei os slots e reconectei até agora ta normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpmneofito,

Se sua memória é nova, não vai adiantar limpa-las.

Qual a marca da sua fonte?

Para testar se o problema está na memória teste um pente de cada vez com o programa abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-travando-verifique/415793

Rode 3 horas cada pente e veja se vai dar algum erro.

Como estão as temperaturas e voltagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

m3a

phenom 9550 2,2Gh

video x1950pro 256 MB

memorias 3G kingstone 800mhz

fonte 500W Gamer leasdership

e ai peças eu estava com o mesmo problema, TRAVAMENTO NA INICIALIZAÇÃO DO WINDOWS, fiz de quase tudo, por ultimo atualizei a BIOs Versão 805, ACABOU O PROBLEMA ficou bala!!!!!!!!!.(obs.: ATK 0110 ACPI UTILITY fica la no gerenciador de dispositivo, se esse driver estiver mal instalado sua maquina sempre vai travar na inicialização, as placas mãe ASUS tem esse problema de travamento....

Vale!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Bom, já tentei de tudo. Coloquei a memória em slot diferente, desconectei e conectei novamente a placa de vídeo, atualizei a BIOS pra uma versão mais antiga (0805), e nada. Lembrando que não fiz nenhuma configuração especial no setup.

Vou mandar o PC pro cara que me vendeu, tá na garantia. Depois posto o final da novela aqui.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O problema foi resolvido. Enviei a máquina para a loja que me vendeu, eles trocaram a memória e pronto.

A memória que estava antes era 1x2GB 800Mhz markvision, e agora é 2x1GB 800Mhz kingston.

O pente de memória antigo devia estar com problemas. Engraçado que eu passei o memtest86 nele e não mostrou nenhum erro.

Obrigado a todos pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pessoal,

O problema foi resolvido. Enviei a máquina para a loja que me vendeu, eles trocaram a memória e pronto.

A memória que estava antes era 1x2GB 800Mhz markvision, e agora é 2x1GB 800Mhz kingston.

O pente de memória antigo devia estar com problemas. Engraçado que eu passei o memtest86 nele e não mostrou nenhum erro.

Obrigado a todos pela ajuda! :)

Tenho 1 pente de 1GB DDR2 667 LD que também não acusa nada no Memtest. Mas já testei em 2 MoBos diferentes e nada.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...