Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda a desenvolver um circuito


visitamte-10

Posts recomendados

amigos precisso de um circuito que funciona da seguinte forma, quando esse circuto receber 24v ca ele gera um bip por uns 3 segundo +- e continua alimentado com 24v e so vai gerar outro bip so se desligar e ligar de novo. se alguem tiver alguma ideia por favor me de uma luz fico muito grato abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega visitante-10, este circuito irá gerar o bip só quando ligar e desligar e ligar de novo? ou se houver uma queda de energia!, ele terá que "bipar" tbem?...post ai minha dúvida...

será de estrema importancia para colegas aqui te fornecer sugestões de circuitos!...

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega visitante-10, este circuito irá gerar o bip só quando ligar e desligar e ligar de novo? ou se houver uma queda de energia!, ele terá que "bipar" tbem?...post ai minha dúvida...

será de estrema importancia para colegas aqui te fornecer sugestões de circuitos!...

Bruno.

amigo quando o circuito receber energia ele vai dar um bip e parar o bip com uns 3 segundo mais vai continuar energisado , so quando desligar e ligar de novo ele gera novo bip. para você entender melhor eu quero fazer uma espese de alarme p quando acender uma lampada na entrada da minha casa com um censor d presensa p eu saber que alguem esta porali ,e esse bip va dar no meu quarto com um circuito 24v e vou usar um transf.. 110..p..24v .porisso que esse bip ten que ser so quando a lampada acende mais para com uns 3 segundo e a lampada continua acesa porque o censor de presensa tem um taimer de uns 8 minuto ja penso se ficar todo esse tempo bipamdo .espero que voce entendeu e possa me ajuda obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o sensor de presença for ativado ele acende a lâmpada e manda 110v para o seu quarto. Então, você vai aproveitar um transformador de 110v para 24v para ativar o circuito do bip. É isto?

A saída de 24v deste transformador tem tomada central? Ou seja, é 12 + 12v?

sim pode ser 12+12 ou so 24 você tem alguma ideia que eu posso usar para o bip com a caracteristica que eu quero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia é usar um buzzer com oscilador interno.

Estes buzzers quando alimentados com 12v CC emitem um som.

Para acionar o buzzer, usaria um transistor que teria em sua base um capacitor que manteria o transistor conduzindo por cerca de 3 segundos.

Se o trafor for de 12+12v, basta montar um retificador de onda completa em ponte usando uma das saídas de 12v para alimentar o circuito. Se for de 24v, então, seria necessário um LM7812 para baixar a tensão para 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pelo que entendi, você já tem o senor de presença..., Bom Começo!, é só criar um circuito para o bip e um temporizador para a lâmpada! tudo alimentado pelo trafo que você possui! seria isso?

geralmente, os sensores de "presença" comercializados, já possuem um dispositivo de alerta, como um Bip ou "Dim Dom" que você poderia leva-lo a seu cômodo..., a temporização da lâmpada, pode ser feita com um circuito simples com o ci555 ou transistorizado! no padrão "monoestável" acionando um relê ou triac, alimentado, tudo pelo seu trafo... .tenho os circuitos em mãos mas, não sei como envia-los à você, mas aguarde... Colegas aqui, altamente competentes, te indicarão link's para os circuitos nacessário para este projeto seu...

Aguarde...

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia é usar um buzzer com oscilador interno.

Estes buzzers quando alimentados com 12v CC emitem um som.

Para acionar o buzzer, usaria um transistor que teria em sua base um capacitor que manteria o transistor conduzindo por cerca de 3 segundos.

Se o trafor for de 12+12v, basta montar um retificador de onda completa em ponte usando uma das saídas de 12v para alimentar o circuito. Se for de 24v, então, seria necessário um LM7812 para baixar a tensão para 12v.

sim amigo pode ser, você tem o esquema dese buzzer p pasar p mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você já tem o senor de presença..., Bom Começo!, é só criar um circuito para o bip e um temporizador para a lâmpada! tudo alimentado pelo trafo que você possui! seria isso?

geralmente, os sensores de "presença" comercializados, já possuem um dispositivo de alerta, como um Bip ou "Dim Dom" que você poderia leva-lo a seu cômodo..., a temporização da lâmpada, pode ser feita com um circuito simples com o ci555 ou transistorizado! no padrão "monoestável" acionando um relê ou triac, alimentado, tudo pelo seu trafo... .tenho os circuitos em mãos mas, não sei como envia-los à você, mas aguarde... Colegas aqui, altamente competentes, te indicarão link's para os circuitos nacessário para este projeto seu...

Aguarde...

Bruno

na verdade amigo ja tem instalado o sensor de presença , ele ja vem integrado um taimer p a lampada de +- 8 minutos , mais o sensar que eu tenho não tem alerta porisso precisso criar esse circuito do bip .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega mulder te indicou! um Buzzer é um componente "autosuficiente", você aplica uma tensão nele, e ele produz um som...

amigo eu tenho um buzzer que tirei de uma inpresour com uma tensão d 6a24v ,acho que esse deve dar eu agora so precisso de um circuito p corta o bip nos 3 segomdo se alguem tiver uma idei dis ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...