Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Feanor

[Resolvido] Bips no meio do jogo

Recommended Posts

Há 1 mês, eu tinha um pc:

- mobo foxconn 945G7MA

- geforce 6600

- uma fonte 'chinelona'

Estava jogando normalmente e começaram a ocorrer uns bips no meio dos jogos. No começo era bem de vez em quando, depois começou a ser mais frequente. Chegou uma hora que eu fazia teste de estabilidade do Everest quando começava (ou seja, exigia mais do pc) bipava sem pausa. Dias depois a mobo foi pro espaço e a vga foi junto.

Agora to com uma:

- fonte 550w reais da extream

- radeon 3850

- mobo Gigabyte GA-G1975X-C

(o processador é o mesmo ainda: Pentium D 3ghz)

Problema é que ontem deu bip no meio do jogo novamente.

Poderia ser minhas memos o problema? tenho 2 pentes de 512mb 533mhz.

Tô com medo, porque fiz um baita investimento e não quero que queime tudo.

Dede já grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Memória não pode ser, Rode algum programa de stress e fique monitorando qual a temperatura que o seu computador vai alcançar, verifique também as voltagens, pode ser aí o problema.

Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rodei os testes do everest e realmente.. é por causa da temperatura que chega a 70. Paro o teste e volta pros 40°C. Qual seria um limite de temperatura? Se for 70 mesmo, daí to lascado, porque pelo jeito, quando to jogando a temperatura chega nisso.

Aproveitando.. Poderia ter sido isso, aquecimento que detonou minha antiga mobo e vga?

Compartilhar este post

Link para o post

O que sem dúvidas detonou a sua placa mãe e Placa de vídeo foi a fonte que você usava, pois a fonte era genérica, e como você tinha uma maquina muito boa a fonte não guentou e entrou em curto e queimou suas peças.

Se você for montar um computador bom, não adianta, precisa de uma fonte boa de Watts Reais.

Quanto ao Bip é o seguinte, o software de gerenciamento da placa mãe tem um certo limite, quando esse limite da temperatura é excedido a placa mãe apita.

Você tem que rever seu sistema de refrigeração, trocar a pasta térmica, limpar ou trocar o seu cooler, melhorando o sistema de refrigeração o problema vai ser resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é... foi a fonte então antes, mas durou um bom tempo, que droga né...

Sim.. fiz o teste e estabiliza a 74°C. Eu sei que o Pentium D 830 é em 70°C, mas se o pico chega a 74°C, creio que não preciso me preocupar. Botei pra bipar aos 80°C, acho que agora não vai ter mais problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se você fizer a alteração pra bipar numa temperatura mais alta daí não vai dar mais esse apito.

Agora, essa temperatura é meio alta, uma temperatura ideal, que não comprometa outras peças do seu computador seria no máximo algo em torno de 65 graus, isso no caso do seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 graus acima em momentos de pico, é muito prejudicial? Claro, não pretendo deixar assim pra sempre...

Pois é... o problema é que gastei muito nessas últimas semanas... Se eu usar uma pasta térmica "de prata" já ajuda? Tô usando uma que é base de silicone, e o cooler é o do processador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A de prata deve ajudar um pouco.

Essa temperatura de pico é muito prejudicial, não recomendo que deixe chegar a essa temperatura.

O Ideal para o seu processador é no máximo 65Graus, quanto menos melhor.

Faça também uma lapidação no seu cooler, veja no link abaixo como fazer.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-lapidar-seu/50263?t=50263

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, então é isso. Obrigadão, Eduardo. Pode fechar o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mensagem privada solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais