Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bips no meio do jogo


Feanor

Posts recomendados

Há 1 mês, eu tinha um pc:

- mobo foxconn 945G7MA

- geforce 6600

- uma fonte 'chinelona'

Estava jogando normalmente e começaram a ocorrer uns bips no meio dos jogos. No começo era bem de vez em quando, depois começou a ser mais frequente. Chegou uma hora que eu fazia teste de estabilidade do Everest quando começava (ou seja, exigia mais do pc) bipava sem pausa. Dias depois a mobo foi pro espaço e a vga foi junto.

Agora to com uma:

- fonte 550w reais da extream

- radeon 3850

- mobo Gigabyte GA-G1975X-C

(o processador é o mesmo ainda: Pentium D 3ghz)

Problema é que ontem deu bip no meio do jogo novamente.

Poderia ser minhas memos o problema? tenho 2 pentes de 512mb 533mhz.

Tô com medo, porque fiz um baita investimento e não quero que queime tudo.

Dede já grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória não pode ser, Rode algum programa de stress e fique monitorando qual a temperatura que o seu computador vai alcançar, verifique também as voltagens, pode ser aí o problema.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei os testes do everest e realmente.. é por causa da temperatura que chega a 70. Paro o teste e volta pros 40°C. Qual seria um limite de temperatura? Se for 70 mesmo, daí to lascado, porque pelo jeito, quando to jogando a temperatura chega nisso.

Aproveitando.. Poderia ter sido isso, aquecimento que detonou minha antiga mobo e vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sem dúvidas detonou a sua placa mãe e Placa de vídeo foi a fonte que você usava, pois a fonte era genérica, e como você tinha uma maquina muito boa a fonte não guentou e entrou em curto e queimou suas peças.

Se você for montar um computador bom, não adianta, precisa de uma fonte boa de Watts Reais.

Quanto ao Bip é o seguinte, o software de gerenciamento da placa mãe tem um certo limite, quando esse limite da temperatura é excedido a placa mãe apita.

Você tem que rever seu sistema de refrigeração, trocar a pasta térmica, limpar ou trocar o seu cooler, melhorando o sistema de refrigeração o problema vai ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... foi a fonte então antes, mas durou um bom tempo, que droga né...

Sim.. fiz o teste e estabiliza a 74°C. Eu sei que o Pentium D 830 é em 70°C, mas se o pico chega a 74°C, creio que não preciso me preocupar. Botei pra bipar aos 80°C, acho que agora não vai ter mais problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se você fizer a alteração pra bipar numa temperatura mais alta daí não vai dar mais esse apito.

Agora, essa temperatura é meio alta, uma temperatura ideal, que não comprometa outras peças do seu computador seria no máximo algo em torno de 65 graus, isso no caso do seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 graus acima em momentos de pico, é muito prejudicial? Claro, não pretendo deixar assim pra sempre...

Pois é... o problema é que gastei muito nessas últimas semanas... Se eu usar uma pasta térmica "de prata" já ajuda? Tô usando uma que é base de silicone, e o cooler é o do processador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de prata deve ajudar um pouco.

Essa temperatura de pico é muito prejudicial, não recomendo que deixe chegar a essa temperatura.

O Ideal para o seu processador é no máximo 65Graus, quanto menos melhor.

Faça também uma lapidação no seu cooler, veja no link abaixo como fazer.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-lapidar-seu/50263?t=50263

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...