Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edernh

G.dmt e G.lite

Recommended Posts

o q quer dizer g.lite e g.dmt nas especificaçoes do modem???

pelo q entendi sao tecnologias de adsl. C é +- isso qual delas é usada pra uma conexao de 3M??

é q meu modem suporta 8M em dmt e 1M em lite e eu to contratando a adsl de 3M e nao tava querendo trocar d modem ms ja to sentindo q nao vai ter jeito

desde ja agradeço a todos

abço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São padrões de modulação.

Veja mais em:

Wiki1

Wiki2

No BR a maioria utiliza G.dmt, mas apesar de suportar até 8 Mbits, em muitos casos migra-se para o G.dmt (ADSL2) pois é mais eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então me responda uma coisa

o meu modem diz q suporta ate 8Mbps em G.dmt e vou utilizar a conexao de 3M da gvt. ele é dsl normal nao é 2 nem 2+ sera q vai funcionar???

pela velocidade funcionaria ms pelo resto nao sei

abço

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da região.

No Centro-Oeste onde foram instalados os servidores mais recentes as conexões acima de 1MB funcionam sobre o protocolo G.dmt ADSL2+, portanto apesar do G.dmt ADSL suportar a velocidade, não funciona.

O melhor é entrar em contato com a operadora para saber se funciona ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • obrigado pela atençao

na operadora eles so mandam trocar ms outra coisa, quando estiver disponivel os 3M se eu deixar o meu modem e ele nao suportar os 3M ele vai ate onde ele puder certo?

vai funcionar so vai ficar limitado no maximo dele ???

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe ressuscitar o tópico, no entanto, venho até este para agregar alguns dados. Tenho a conexão GVT Turbonet Mega Flex com link de dados de 1 Mega durante o dia (8:00 - 20:00h) e 3 Megas durante a noite (20:00h - 8:00h). Meu modem/router é o Intelbras GKM 1000e. Minha conexão caia direto depois de contratado este serviço. Foi chamado um técnico da GVT e ele modulou meu modem para G.dmt. Nas especificações do MODEM diz que ele opera até 8 Megas. No entanto, meu modem continua reiniciando com 3 megas. O conselho dado pelo técnico é que eu compre um modem ADSL2+, que é a tecnologia usada pela GVT. Vejo que não há outra maneira para solucionar as constantes quedas de tráfego de dados. Sou um entusiasta de informática e possuo vários cursos. Com o meu conhecimento, tentei "dar um jeito". Mas neste caso, não há solução para incompatibilidade de tecnologias!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma ressalva para esse tipo de problema: alguns modens depois de atualizados dão suporte à modulação ADSL2+ (ou ADSL2Plus). Uma simples atualização de firmware.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é, Linio? Não sabia deste detalhe. Vou procurar informar-me se há alguma atualização de firmware para meu modem. E procurar fazer os devidos testes. Grato pela ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais